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Tv / Serviços

Publicidade personalidade forçada nas gravações automáticas e pessoais

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Visitante Junior
A informação de que a atualização deste novo menu era para os clientes que ainda não tinham aceite o modo inteligente, não é verdade. No meu caso especifico, há muito o modo inteligente estava aceite.
Nos últimos anos a qualidade do apoio prestado ao cliente tem vindo simplesmente a decair.... A qualidade técnica do serviço móvel da Vodafone, relativamente a outros operadores (em especial a um deles) é muito marginal, sendo o serviço de tv está bastante aquém de qualquer um dos outros três que conheço.
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Super Contribuinte

Pela parte que me toca, daqui a uns meses, uma de duas coisas acontecerá: ou deixo de ter boxes, ou deixo de ter vodafone... Pagar pra ver anúncios? Nem pensar! Ainda por cima, volta e meia, as gravações pessoais e/ou automáticas vão à vida!

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Ultra Contribuinte

Realmente!!! Pagamos dos serviços mais caro da Europa e ainda temos que levar com publicidade nas gravações!

Tinha lógica se o serviço que temos fosse gratuito, agora pagar um serviço e ser obrigado a ver publicidade! Já não vejo programas em direto para poder avançar na publicidade, agora nas gravações!

É mais que uma rasteira, é falta de respeito pelos consumidores. 

https://4gnews.pt/vodafone-meo-e-nos-fazem-uma-rasteira-aos-clientes-com-a-mais-recente-novidade/

 

https://pplware.sapo.pt/informacao/meo-nos-e-vodafone-gravacoes-automaticas-com-publicidade-de-30-se...

 

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Sábio Junior

Ao consultar a Publicidade Personalizada na minha TV box, verifico que está de novo ativa, com as seguintes opções:

 

OpçõesOpções

Escolho Não aceito nenhuma opção e guardo.

 

GravoGravo

Confirmo e é validada a alteração.

 

No entanto, apesar de concluída com sucesso, esta minha opção não fica gravada e voltando ao início aparece de novo pré-selecionada Aceito, Publicidade Personalizada, sem que eu tenha optado ou consentido tal seleção e inerente tratamento dos meus dados pessoais..

 

Tal situação está em clara violação do RGPD e tem que ser corrigida de imediato.

 

Acresce, e fica desde já a informação, que sendo-me vedado o acesso às gravações na TV box em alguma circunstância que não uma falha ocasional do sistema, considerarei que tal constituirá uma alteração unilateral ao contrato de prestação de serviços da Vodafone, que sempre paguei integral e pontualmente.

 

Não deixarei, por isso, de recorrer às instâncias que entender adequadas para reposição do serviço contratado, também na sua integralidade.

 

Chamo a atenção, de novo, para a questão do RGPD exposta acima que é, de facto, uma falha muito grave.


Aguardo comentários a propósito.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
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Moderador

Olá @Blue_Zee,

 

Ao Seleccionar a opção " Não aceito nenhuma opção. ",  terá a seguinte informação " Ao escolher esta opção os seus dados não serão tratados para a prestação do serviço de gravações. Com esta opção selecionada não poderá ver conteúdos da gravações pessoais ou automáticas uma vez que o serviço inclui a apresentação de anúncios antes da visualização do programa. Caso pretenda aceder ao Serviço de Gravações irá ser apresentado um novo pedido para escolher de que forma pretende ver os conteúdos - aceitando Publicidade Genérica ou Endereçada – podendo rever as suas opções para desta forma visualizar os conteúdos selecionados.

Prima info para ler “Condições e Suplemento de Privacidade Serviço de Gravações”.

 

Sendo que ao tentar ver novamente uma gravação automática, vai novamente aparecer essa mensagem, tal como descrito.

 

Obrigado,

Jorge_Vodafone

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Sábio Junior
@Jorge_Vodafone
Não leu o meu texto com a devida atenção.
A opção que refere não é gravada na minha TV box.
Reverte sempre para a publicidade personalizada que, como referi, carece do meu acordo prévio.
Isto, querendo cumprir o RGPD.
Na forma que estão a proceder neste momento é um claro incumprimento desse regulamento.
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Ultra Contribuinte
@Blue_Zee,

Tens que fazer um desenho e mesmo assim não sei se chegam lá!!! 😁
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Sábio Junior
@luarpc
É natural.
O tema é recente e o script das respostas automáticas ainda não está concluído.
Fica desde já a nota adicional: não delego em terceiros qualquer decisão sobre esta questão.
Apenas eu posso decidir se ativo ou não alguma das opções apresentadas.
Provavelmente não opto por nenhuma e espero que a Vodafone continue a prestar o serviço contratado.
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Moderador

Olá @Blue_Zee

 

Não é possível aceder às gravações sem aceitar a publicidade (genérica ou endereçada). Para ter acesso às gravações é necessário a escolha de uma das publicidades, sendo que ao optar pela a opção " não aceito", não tem acesso às gravações.

 

Quando volta a aceder às gravações, não tendo selecionado nenhuma das publicidades, vai novamente aparecer o menu, precisamente porque optou por "não aceito nenhuma opção".

 

Para ter mais detalhes sobre a publicidade, genérica ou personalizada, basta selecionar a respetiva, sendo que a partir do momento que faça "guardar" escolheu uma delas. Até lá, vai sempre surgir o menu quando acede as gravações automáticas.

 

Obrigado,

Jorge_Vodafone

 

 

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Sábio Junior

@Jorge_Vodafone  escreveu:

Olá @Blue_Zee

 

Não é possível aceder às gravações sem aceitar a publicidade (genérica ou endereçada). Para ter acesso às gravações é necessário a escolha de uma das publicidades, sendo que ao optar pela a opção " não aceito", não tem acesso às gravações.

 

Quando volta a aceder às gravações, não tendo selecionado nenhuma das publicidades, vai novamente aparecer o menu, precisamente porque optou por "não aceito nenhuma opção".

 

Para ter mais detalhes sobre a publicidade, genérica ou personalizada, basta selecionar a respetiva, sendo que a partir do momento que faça "guardar" escolheu uma delas. Até lá, vai sempre surgir o menu quando acede as gravações automáticas.

 

Obrigado,

Jorge_Vodafone

 

 


@Jorge_Vodafone 

 

Continua a não perceber ou não querer perceber o que escrevo, mas eu percebo porque tem que defender quem lhe paga o salário.
O que acontece aos clientes que não optarem ou validarem nenhuma das 3 hipóteses?

 

Quanto ao meu caso:

 

Situação A):

Verifico que na opção Publicidade Personalizada que, até ontem, estava inativa, está agora ativa e pré-configurada com a opção Aceito, Publicidade Personalizada que em nenhum momento escolhi, confirmei ou autorizei.

A pré-seleção desta opção por parte da Vodafone implicando tratamento de dados pessoais, sem autorização prévia, clara e inequívoca do interessado, a minha pessoa, constitui uma evidente violação do RGPD.

Esta situação tem que ser corrigida de imediato sob pena de reporte à Comissão Nacional de Proteção de Dados.

 

Situação B):

Até ao momento nunca me apareceu nenhuma opção de escolha de publicidade para aceder às gravações, nem nenhuma limitação ao acesso.

A eventual não disponibilização ou condicionamento no acesso às gravações por parte da Vodafone constitui óbvio incumprimento do serviço contratado.

Na eventualidade de tal vir a acontecer no meu serviço, não deixarei de usar os meios ao dispor para reposição do serviço contratado na sua integralidade, e eventual compensação pelo incumprimento.

 

Entretanto, à luz dos acontecimentos e claro conluio entre os operadores, estou certo que a Autoridade da Concorrência não deixará de dar uma opinião sobre o tema.

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