cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

RF Fibra Rural

Cantador
Super Visitante
Super Visitante
Boa noite.
Alguém poderia confirmar se a Vodafone já disponibiliza RF em zonas de fibra rural da DST?
25 RESPOSTAS 25

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Cantador

 

Está disponível em algumas zonas do país.

 

Poderá verificar aqui, os canais disponíveis e as zonas (no fundo da página).

 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone

Obrigado pela resposta.

Já vi que na minha zona já está disponível.

O que é preciso fazer para instalarem o serviço? 

Visto que já sou cliente (TV Net Voz) e desde o início  que estou à espera do rf.

 

 

@Cantador,

 

Para solicitar a alteração na instalação do serviço, com a injecção do sinal RF, torna-se necessário o contacto para a linha de Suporte Técnico 16913.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Após o contacto com o 16913 afinal tive de ligar para o 16912 pois "não era com eles".
Liguei para o 16912 e a sensação que tive foi que a Sra não percebia nada do que dizia, pois ao "verificar" os dados da minha instalação informou que nem todas as moradas têm RF disponível e que ate pode acontecer que na mesma rua uns tenham e outros não.
Acho isto caricato pois os PDO's são os mesmos.
Depois de uma resposta destas e tendo a minha fidelização terminado em Abril acho que vou mesmo mudar de operador.

@Cantador,

 

De forma a podermos confirmar a questão, envie-nos os seguintes dados:

 

- Número de conta Vodafone

- Nome completo do titular

- Morada completa do titular

 

Obrigada

BrunoF_Vodafone

Obrigado mas segui outro "caminho"
Como não fiquei "convencido" naquela conversa com o 16912 onde volto a repetir a "assistente" que disso tinha pouco, voltei a contactar o 16913 e "voíla" fez-se luz.
Pedido registrado e que voltariam a entrar em contacto. Desta vez uma "assistente" 5 ***** .
Fui contactado pela Vodafone no dia seguinte e agendaram a deslocação do técnico para a próxima Quinta feira 31-10 durante a manhã para substituição dos equipamentos.
Quando disseram substituição dos equipamentos estranhei e inquiri se não era só o ONT que era substituido.
Disseram que também o router tinha de ser substituído porque o technicolor tg784n que cá tenho nao é compativel.

Sera que já disponibilizam o smart router 1.0 na fibra rural?

Na casa do meu sogro substituiram apenas o ONT e ficou o mesmo router technicolor tg784n.

Com isto tudo apenas tenho um reparo a fazer. A Vodafone deveria ter mais atenção em que "técnicos" coloca no 16912...
Quantos clientes já terá perdido por má informação prestada ao cliente?
O interessante é que nesse primeiro contacto não foi disponibilizado o inquerito final de satisfação. Porque será?

Anónimo
Não aplicável

Olá @Cantador,

 

Garantimos que a Vodafone aposta num atendimento de excelência sendo que todos os funcionários que prestam Apoio nos diversos canais de atendimento, possuem formação nos produtos e serviços de forma a ajudar o Cliente da melhor forma.

 

Contudo, todas as questões relacionadas com o serviço fixo, nomeadamente técnicas, como é o caso, devem ser sempre colocadas ao serviço 16913.

 

O smart router já pode ser instalado na Fibra Rural, contudo aconselhamos o contacto com o Suporte Técnico e caso pretenda dar seguimento à troca.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Bom dia Marta
Não sei se leu os post's iniciais desta discussão.
Conforme aconselhado aqui neste fórum em primeiro liguei para o 16913 e quem atendeu disse que tinha de ligar para o 16912. (Não sei porquê)

Liguei para o 16912 e aí a sua "colega" após "analizar" informou que o RF não estava disponível na minha zona, o que não é verdade. Como a conversa "técnica" que tive na altura não me convenceu voltei a ligar para o 16913 e o "problema" foi atendido por uma "colega" sua que realmente sabia o que fazer.
Eu em todos os contactos informei que estava numa zona de fibra rural RNG da DSTelecom. E que na tabela fornecida aqui neste fórum a minha localidade de residência estava abrangida pela nova grelha RF.
Se não fosse a minha insistência e a qualidade do atendimento do terceiro contacto (que aliás fiz questão de mencionar no inquérito de satisfação) provavelmente tinha rescindido o contrato com a VDF.

Portanto continuo a afirmar que em todos os trabalhos existe sempre alguém que não sabe bem o que lá está a fazer.
Ainda bem que essa percentagem é provavelmente baixa.

Cumprimentos
Cantador

Boa tarde. Encontro-me numa situação semelhante em que depois de consultar as tabelas de frequência dos canais rf e verificar que existem canais rf na minha zona resolvi ligar para o apoio técnico que me informaram que existia mas teria de ser a parte comercial a informar das condições de mudança pois iriam existir custos associados à troca de equipamentos (ont e router tg784n).

No contacto ao departamento comercial informaram me que afinal não existem canais rf em fibra rural na minha zona e aconselharam-me à subscrição de mais uma vbox.

Sendo assim fica difícil de saber quem tem razão. 

Apenas gostaria de saber se existe ou não canais rf na minha zona (fibra rural da dst) e se existe algum custo associado à sua disponibilização (deslocação de técnicos, aumento da mensalidade, etc).