Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Serviços

RF em fibra rural da DST

Super Visitante
Bom dia
Gostaria de saber por parte da VDF se já existe previsão para a inclusão do serviço RF overlay nas zonas de fibra rural da DST.

Quando fiz o primeiro contrato (4 anos +-) fui informado que não teria esse serviço porque a rede não o permitia e como não era da VDF não seria possível tecnicamente disponibilizar esse serviço.

Vejo agora que tal informação dada na altura foi apenas para tapar os olhos aos clientes, pois actualmente a rede é partilhada com os outros operadores e todos disponibilizam o serviço de RF (Meo em DVB-T NOS em DVB-C).

Afinal a rede permite tal serviço mas VDF continua a não o disponibilizar.

Irei ter conta na próxima renegociação tal facto.

Cumprimentos
Cantador
Mostrar mais
9 RESPOSTAS 9
Highlighted
Moderador

Olá @Cantador

Informamos que de momento, não existe qualquer previsão nem informação acerca da disponibilização do Serviço RF através da da rede Fibra DST.

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Mostrar mais
Visitante Junior

@Cantador escreveu:
Bom dia
Gostaria de saber por parte da VDF se já existe previsão para a inclusão do serviço RF overlay nas zonas de fibra rural da DST.

Quando fiz o primeiro contrato (4 anos +-) fui informado que não teria esse serviço porque a rede não o permitia e como não era da VDF não seria possível tecnicamente disponibilizar esse serviço.

Vejo agora que tal informação dada na altura foi apenas para tapar os olhos aos clientes, pois actualmente a rede é partilhada com os outros operadores e todos disponibilizam o serviço de RF (Meo em DVB-T NOS em DVB-C).

Afinal a rede permite tal serviço mas VDF continua a não o disponibilizar.

Irei ter conta na próxima renegociação tal facto.

Cumprimentos
Cantador

Não temos RF e pagamos por ele! E pior ainda é que se realmente precisas/queres ter tv noutras divisões tens de pagar pelo aluguer da box!

Clientes dos meios urbanos tem tv em 100 TVs se quiserem, por um preço menor do que aquele que nós pagamos.

Mostrar mais
Contribuinte

Canais em R.F nas zonas R.N.G .

Boas ninguém tem, a informação quando a vodafone disponibilizará canais de tv sem box. A meo e a nos aqui na minha zona já disponibiliza.E insisto (caramba) o router tecnicolor da vodafone fibra esta muito ultrapassado o wi fi e uma treta.

Mostrar mais
Moderador

Olá @jorge69

Não temos previsão para a disponibilização da grelha RF em zona R.N.G. 

Relativamente às dificuldades com o serviço, sugerimos o contacto com a nossa linha de apoio técnico, via 16913.

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Mostrar mais
Novo Utilizador

Bom dia,

Eu sou vosso cliente há mais de um ano, no serviço tv/net/voz atraves de Fibra Rural instalada na Minha localidade pela DSTelecom.

A unica coisa que vejo que está mal e perante todos os outros contratos, efectuados na vossa propria fibra é a questão do Sinal RF e a de um melhor router, para quem utiliza fibra rural.

Já sei que me vão dizer que é impossivel, eu digo não é, uma vez que as outras operadoras atravez da mesma dita Fibra Rural, instalam os seus routers topo de gama e têm o sinal RF.

Antes de vos escrever pedi algumas informações a propria DSTelecom que disse que esse sinal pode ser instalado, mas só depende daquilo que cada operadora contrata.

Agora voz digo eu, já que não tenho este dito Sinal RF, e o vosso Router super rapido, eu pregunto se assim nos lesados pela operadorar não pagarmos menos.

Até porque sei de muitas pessoas aqui na minha localidade a mudar para a MEO Fibra e NOS, por causa deste tipo de assuntos.

E eu estou a pensar no mesmo até porque me sinto lesado pelo contrato assinado com a voces, e como a minha fedelização esta quase a terminar...

Com os melhores cumprimentos

Miguel Soeiro

Mostrar mais
Ultra Mentor

Se o RF é importante para si terá que mudar de operadora.

A Vodafone não vai conseguir instalar o serviço por limitações técnicas na rede.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
Moderador

Olá MlguelSoeiro,

Confirmamos a informação prestada pelo user Blue_Zee.

Por limitações técnicas, não nos será de momento possível a instalação do RF e o Smar Router nas zonas de Fibra Rural e não conseguiremos indicar uma previsão para essa disponibilização.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador
Boa noite, já há informação de quando vai estar disponível o novo router na fibra rural? Se a resposta for sim tenho vizinhos interessados, se ainda não está disponível vão utilizar serviços da meo ou da nos, uma vez que já tem serviço RF e novo router, obrigado
Mostrar mais
Moderador

Olá @nandoaraujo96

Não dispomos de previsão. Qualquer alteração, será divulgada nos canais habituais. 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Mostrar mais