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Tv / Serviços

Razia nas gravações de 6 meses da nuvem

val3nt3
Ultra Contribuinte

   O tempo que as gravações na nuvem estavam disponíveis costumava ser de 6 meses mas.... só nos últimos tempos (questão de meses), já por duas vezes que esse prazo de 6 meses deixou de ser respeitado pela Vodafone

   Há alguns meses foi-me feita uma razia nas gravações e só ficaram as dos últimos 3 meses. 

   Semelhante razia foi feita novamente nos últimos dias mas de modo ainda mais abrangente pois de momento a gravação mais antiga que tenho na minha lista de gravações na nuvem tem menos de 2 meses. Todas as anteriores... devem ter voado com o vento!

   Porquê que, em vez de a Vodafone melhorar o serviço prestado, faz destas tropelias?

   Em vez de aumentar para oito ou dez meses o período em que guarda as gravações está  a diminuí-lo de forma drástica, não faz sentido! Não é assim que se agrada aos clientes.

   Não me peçam os moderadores do fórum para reiniciar o equipamento, isso não resolve nada,.. nunca resolveu antes em anteriores ocasiões nem resolve agora.

  Também não me aconselhem a queixar-me à vossa equipa técnica. A minha queixa já estou a deixá-la aqui. É (ou devia ser) função de qualquer moderador de um fórum desta natureza retransmitir internamente as queixas assim expostas.

   E não há dúvida, o problema está do lado da Vodafone... seja por as gravações ficarem perdidas por falhas/avarias dos servidores de armazenamento ou seja apenas por a indexação clientes/gravações ficar danificada, o resultado vai dar ao mesmo: os clientes ficam sem as gravações a que têm direito.

   Esta razia nas gravações aconteceu agora por duas vezes seguidas mas já houve outras razias em anos anteriores. Já era altura de resolverem este tipo de falhas nos vossos servidores. Já começa a cansar!

   A continuar assim vais vale contratar só e apenas internet... porque para o resto já há muitas outras opções à escolha.

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12 RESPOSTAS 12
Thau_Vodafone
Moderador

Olá @val3nt3,

 

Lamentamos desde já a sua insatisfação e as dificuldades sentidas com as gravações na rede. As gravações pessoais são mantidas até um máximo de 6 meses (estejam elas protegidas ou não). A proteção das gravações serve apenas para que estas não sejam apagadas quando o espaço de gravação está a chegar ao seu limite. Lembramos que no pacote base são disponibilizadas 200h de gravação e o cliente pode fazer o Upgrade para o pacote de 500h de gravação, através das opções da Tv box.

 

Estando a encontrar dificuldades nesta funcionalidade, como esta é uma questão de cariz técnico, será necessário reportar para a nossa equipa de Apoio Técnico. Sugerimos o contacto através do chat TOBi, ou do nº 16913 (todos os dias das 7h às 2h).

 

Agradecemos a sua compreensão.

 

Obrigada,

Thau_Vodafone

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val3nt3
Ultra Contribuinte

 

   Está bem lembrado mas, por várias razões, o problema não está no limite de horas que tenho para as gravações.

   A box indica, neste momento, que faltam 49 horas para atingir o limite de horas totais disponíveis, se o problema fosse ter atingido o limite... teriam sido eliminadas gradualmente gravações ao longo dos meses/semanas/dias de cada vez que esse limite fosse atingido e não eliminado tantas horas de gravações abruptamente de uma só vez.

   Aliás, de cada vez que noto uma razia nas gravações é exactamente assim que acontece: várias dezenas de horas de gravações de vários meses eliminadas abruptamente e em simultâneo deixando intocadas apenas as gravações mais recentes.

   Mais me indica a box: o meu limite máximo de horas é de 250 e não de 200 (como agora acabou de me informou a Thau_Vodafone).

   Mesmo que, por hipótese, esteja em curso uma qualquer alteração do pacote base de 200 para 250 horas e o sistema ainda não esteja aprimorado... acontece que tenho 201 horas de gravações o que ultrapassa (em pouco, é verdade mas ultrapassa) as 200 horas e bem sabemos que a Vodafone nunca deixaria que um limite desses fosse ultrapassado. A Vodafone, apesar de abusar frequentemente (como quando - numa fidelização anterior - retirou unilateralmente as 500 horas de gravações mas continuou a cobrar na mesma o respectivo euro), nunca deixa que seja abusada.

   Portanto, apesar de não ter as 500 horas, tenho estado há bastante tempo seguramente com bastante mais de 200 horas de gravações, tenho agora 201 horas (o que é mais de 200) de um limite de 250 (comprovado na Box) e foram-me eliminadas abusivamente até 49 horas de gravações de uma só vez.

 

  Realmente há aqui um problema técnico mas não é do meu lado, do equipamento que tenho, é do lado da Vodafone e só a vossa equipa técnica o pode resolver.

  Quanto a ser eu contactar a equipa técnica... repito-lhe o que escrevi acima que parece ter-lhe passado despercebido:

  "Também não me aconselhem a queixar-me à vossa equipa técnica. A minha queixa já estou a deixá-la aqui. É (ou devia ser) função de qualquer moderador de um fórum desta natureza retransmitir internamente as queixas assim expostas."

 

   Surpreendentemente (dado o que se vê agora), já aqui relatei problemas por duas ou três vezes (apesar de já há alguns anos) em que o elemento da moderação que me respondeu afirmou que iria reportar o respectivo assunto à equipa técnica. Pois... ou tal moderador mentiu... ou excedeu voluntariamente as suas funções... ou os actuais moderadores deixaram de se prestar a esse serviço o que é pena já que tanta gente recorre ao fórum como último recurso como todos sabemos muito bem!

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Susan_Vodafone
Moderador

Lamentamos a sua insatisfação.

 

Informamos que o Fórum Vodafone não consegue efetuar suporte técnico ou efetuar o encaminhamento. Para que possamos analisar e ajudar com esta questão das gravações com a maior brevidade, sugerimos o contacto com a nossa linha técnica seguindo os passos indicados na mensagem anterior.

 

 Informamos que também tem à sua disposição o contacto com o nosso apoio técnico através de e-mail. Basta aceder ao nosso formulário preenchendo o campo "Qual é a sua questão?" com a informação "despistes de problema fixo". Em seguida, a equipa responsável entrará em contacto através do número indicado no campo "Contacto preferencial" tão breve quanto possível e/ou também através do e-mail indicado.

 

Em alternativa,  caso tenha um número móvel Vodafone, poderá fazê-lo de forma gratuita através do My Vodafone. Saiba como através deste vídeo.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone

 

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val3nt3
Ultra Contribuinte

 

"IInformamos que o Fórum Vodafone não consegue efetuar suporte técnico ou efetuar o encaminhamento."

 

   Ninguém está a pedir que o fórum seja local para dar suporte técnico mas não efectuar um simples reencaminhamento para a equipa técnica de queixas relativas a problemas técnicos que têm afectado os servidores de armazenamento da Vodafone (gravações e/ou indexação de gravações/clientes)... já é má vontade da Vodafone.

   Como escrevi mais acima, (mesmo que os moderadores tenham agora instruções muito específicas e limitativas quanto ao que devem fazer) já houve tempos em que moderadores me disseram aqui mesmo no fórum que iriam reencaminhar as minhas queixas e sugestões à equipa técnica.

 

  Quanto aos contactos da Vodafone enunciados pelas duas moderadoras que me responderam, tenho a dizer... esta é a minha 184.ª participação no fórum, infelizmente já conheço bem essa lista de contactos, têm provado ou ser inúteis ou autênticos sorvedores de dinheiro (já que não tenho n.º da Vodafone nem pretendo vir a ter) que costumam levar a lado nenhum. O chat Tobi também não é chat nenhum, não passa de um fluxograma disfarçado. E da última vez que utilizei o formulário nem sequer me responderam de volta.

   Portanto... por que será que estou a fazer a queixa aqui no fórum???

 

   Conseguirá algum moderador adivinhar?

 

 

 

 

 

 

   É O ÚLTIMO RECURSO!!!

 

   Agora façam como entenderem, de qualquer maneira é o que fazem sempre... mas se a Vodafone ou respectivos moderadores quiserem mesmo agir de acordo com aquilo de que tanto se gabam (como tantas vezes fazem com os seguintes dois parágrafos tantas vezes repetidos aqui no fórum):

 

«Não é de todo esta a imagem que a Vodafone pretende transparecer. Garantimos que a satisfação dos Clientes é um dos nossos principais objetivos.

Ressalvamos ainda que todas as situações que nos são reportadas, são analisadas e resolvidas sempre com a maior brevidade possível.»

 

   ...então todos saberão qual será a atitude correcta a tomar de agora em diante. De contrário, tais parágrafos não passarão de propaganda, palavras ocas sem significado.

    Se tiverem alguma coisa de útil a acrescentar, alguma boa notícia então... óptimo, se não tiverem... liberto-vos da obrigação de responder de volta (a sério, se for o caso nem sequer respondam pois será mais útil ocuparmos o tempo noutros assuntos do que continuar a perder tempo com bloqueios do fórum que impedem que queixas cheguem ao conhecimento da equipa técnica).

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val3nt3
Ultra Contribuinte

   Foi a 1 de Dezembro (apenas há pouco mais de duas semanas) que iniciei este tópico reclamando de me terem apagado dezenas de horas de gravações em duas ocasiões diferentes mas próximas uma da outra.

   Pois... voltou a acontecer. Nem 20 dias passaram e a Vodafone voltou a apagar-me mais várias dezenas de horas de gravações!

   Neste momento a Box indica-me ter 188 horas de gravações de um limite máximo de 250 horas.

   A Vodafone não se limitou a apagar eventuais gravações que excedessem as 250 horas limites... não... a Vodafone teve de ir mais longe, muito mais longe!!!

   Havia necessidade disto?

   A Box indica mesmo 250 horas como limite máximo!

   Mas mesmo que fossem 200 horas de limite máximo como alguém da moderação sugeriu da última vez... tenho 188 horas de gravações. Ora de 188 para 200 vão 12 pelo que mesmo que o indicado na Box estivesse errado e o limite fosse de 200 horas ainda seriam 12 horas apagadas abusivamente. Como a Box indica 250 de limite máximo foram apagadas abusivamente algures até 62 horas de gravações.

   Estará a Vodafone à espera que eu subscreva as 500 horas de limite máximo a ver se ganha mais uns trocos? Pois eu não preciso de 500 horas... o que preciso e que qualquer cliente da Vodafone precisa é que esta respeite os próprios limites que impõe.

   Venha agora de lá a moderação mais uma vez a recusar-se a retransmitir à respectiva equipa técnica esta falha recorrente da Vodafone que a cada 2 ou 3 semanas me elimina abusivamente dezenas de horas de gravações.

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Carol_Vodafone
Moderador

Olá @val3nt3,

 

Compreendemos a sua questão, contudo como informado anteriormente, para resolução da mesma, será necessário o contacto com a nossa equipa técnica, uma vez que são eles que resolvem este tipo de dificuldades. Nestes casos, apenas o cliente pode reportar a situação, pois haverá necessidade de diálogo entre ambas as partes, para esclarecimentos, testes em linha e (etc.).

 

Obrigada,
Carol_Vodafone

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val3nt3
Ultra Contribuinte

   Ontem deixei aqui mais 2 (duas) mensagens/reclamações neste tópico sobre o assunto em questão. Hoje venho ver se tenho resposta a essa minha segunda mensagem de ontem mas (dessas duas mensagens) só encontro a primeira. A segunda... desapareceu!

   A Vodafone decidiu censurar/apagar a minha segunda mensagem/reclamação de ontem. Na verdade faz sentido, afinal a Vodafone já tem muita prática em apagar coisas: começou nas gravações (em já 3 ocasiões diferentes em menos de 2 meses apagou-me dezenas e dezenas de horas de gravações de cada vez)... gravações a que tenho direito pois estou a pagar por elas e continua agora o mesmo serviço com as reclamações que cá deixo. Obviamente não se pode dizer que a Vodafone não seja coerente nos seus actos, leva tudo a eito!

   A Vodafone tentando eliminar todos os vestígios da minha segunda mensagem/reclamação de ontem até apagou também a resposta que a Carol_Vodafone me deu a essa mensagem. E como é que eu sei que a Carol_Vodafone me respondeu a essa mensagem que a Vodafone me apagou? Nem todos os vestígios foram apagados.

   Lamentável atitude. Não é censurando as reclamações dos clientes que estes ficam milagrosamente satisfeitos com a Vodafone!

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Carol_Vodafone
Moderador

Olá @val3nt3,

 

Compreendemos a sua insatisfação e informamos que a Vodafone não censura seus clientes, contudo, conforme o ponto 12 dos termos e condições que aceitou ao se registar no Fórum:

 

"Não são permitidas no Fórum quaisquer mensagens com conteúdo ilícito, obsceno, pornográfico, pedófilo, xenófobo, homofóbico, **bip**, insultuoso, difamatório, ofensivo, calunioso ou que possa, de alguma forma, violar direitos de autor ou quaisquer outros direitos de terceiros. Qualquer mensagem com conteúdo acima mencionado será eliminada."

 

Relativamente  a mensagem enviada a sua primeira questão a mesma se encontra disponível para consulta, basta clicar na seta "Mostrar Mais". Quanto a dificuldade das gravações que reporta, como já informado anteriormente, as redes sociais não possuem apoio técnico, para que a situação seja analisada pela área técnica e resolvida será necessário contactar a mesma pelos meios já informados nesta mesma conversa.

 

Obrigada
Carol_Vodafone

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val3nt3
Ultra Contribuinte

   Realmente...  não sabia que este fórum fazia parte das redes sociais. Não sabia que aqui se comentavam assuntos do dia a dia: assuntos do futebol, dos famosos, da política, das comadres ou quaisquer outros assuntos assim relevantes... mas sou eu então que devo estar cego por não ver esse tipo de assuntos a serem aqui discutidos. Tão cego que vim parar ao sítio errado e nem devo ter deixado a minha reclamação em Forum Vodafone | Tv Net Voz | Tv / Serviços.

   Mas mesmo ceguinho não deixo de ver como tem sido o meu percurso aqui e já agora o seu: primeiro veio a falta de ajuda, depois a censura e agora o insulto com essas insinuações:

«"Não são permitidas no Fórum quaisquer mensagens com conteúdo ilícito, obsceno, pornográfico, pedófilo, xenófobo, homofóbico, **bip**, insultuoso, difamatório, ofensivo, calunioso ou que possa, de alguma forma, violar direitos de autor ou quaisquer outros direitos de terceiros. Qualquer mensagem com conteúdo acima mencionado será eliminada."»

   A Carol_Vodafone é que julgando que está numa qualquer rede social se dá ao luxo de tratar deste modo trauliteiro clientes que lhe pagam o ordenado!
   Só estranho então é que a Carol_Vodafone tenha primeiro respondido ao comentário demonstrando que afinal o que escrevi não tinha nada de mais e só depois é que se lembrou: "vou mas é apagar isto tudo!".

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