Criação
Resposta
Solução
em 17-01-2021 09:18 PM
Estou desde o dia 15 de Janeiro 2020 a tentar efetuar a cessação unilateral do contrato de telecomunicações ao abrigo do artigo 361º da Lei nº 75 - B/2020, e estão constantemente a meter em causa o(s) pedido(s). Inicialmente, alegando que a documentação (Declaração de Honra) não era válida, onde na verdade não estavam a querer aceitar o meu documento assinado com assinatura digital através da autenticação GOV. Caso não saibam a assinatura digital emitida em plataforma e/ou entidade qualificada/certificada, tem, ao abrigo do artigo 3.o do DL 62/2003, a força probatória de documento particular assinado, excluindo a necessidade de impressão de documentos e respetiva assinatura.
No entanto,fui forçado a imprimir o documento, assinar, digitalizar e voltar a submeter os documentos no formulario. No formulário porque, os pedidos são efetuados através do site da VODAFONE e as respostas aos processos são dadas através de email (apoiocliente@vodafone.pt) a pedir mais documentação ou informações, mas, o respetivo email não permite dar resposta (em imagem), "o que me parece super bem para um serviço de atendimento ao cliente", obrigando assim a, voltar a submeter o formulário. Após vários contactos com o serviço de apoio ao cliente call center, e de ter gasto dinheiro em chamadas com os operadores, que infelizmente, por muito que queiram ajudar, dizem não ter acesso aos processos ou encaminhar para o departamento, que tenho mesmo de submeter novamente os formulários e aguardar pelo contacto "do colega"... sim fui contactado 2 vezes, num lusco fusco, ligaram tão rápido que nem deu tempo para atender. Fui forçado a submeter a documentação 4 vezes através da plataforma com toda a documentação necessária e de acordo com todas as diretrizes da entidade, recebendo agora, um email para clarificar o que prentendo fazer (a sério?! Só podem estar a brincar! Que grande incompetência). Essa informação consta na declaração de honra submetida em todos os formulários de pedido e no texto inserido no formulário. Estou constantemente a submeter formulários, e vocês estão apenas a tentar atrasar o processo a ver se vencem por cansaço, mas não vai acontecer. Exijo que seja dado seguimento ao processo com a máxima urgência e que me sejam devolvidos todos os custos associados aos contactos com a vossa linha de apoio. Mais acrescento que foi submetida uma reclamação para a entidade reguladora ANACOM com o número ROR00000000001028218. Agradeço que não me respondam que devo submeter a reclamação através do vosso formulário de contacto, senão terei novamente de fazer uma reclamação sobre o operador/colaborador que me der essa resposta, como foi feito com o primeiro contacto com o Call Center.
Exijo, o reencaminhamento da reclamação para o departamento responsável e seguimento do processo com máxima urgência e devolução dos custos associados aos contactos por mau funcionamento do vosso email de apoio ao cliente.
Seguem todos emails e a impossibilidade de resposta. Sem mais de momento, sejam profissionais.
em 18-01-2021 12:08 AM
Olá @rubenfsnogueira
Para que possamos analisar e verificar a informação presente em sistema, indique-nos por mensagem privada:
Número de conta
Nome do titular
Morada completa com o código postal
Obrigado
Prag_Vodafone