cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Reclamação ao Departamento de Qualidade

VitorGuedes
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Assunto: Conta n.º***********  de Vítor Daniel Teixeira Guedes

 

        Em Maio de 2017 celebrei um contrato com a Vodafone para fibra (TV+NET+Telefone) com período de fidelização de 24 meses, para a seguinte morada: *********************, freguesia de Fontelo, concelho de Armamar, distrito de Viseu.

         No entanto, em Maio de 2018, mudei a minha residência por motivos alheios à minha pessoa para a ******************, freguesia de Fontelo, concelho de Armamar, ou seja, exatamente para a mesma freguesia.

         Sempre fui cliente da Vodafone mesmo até de rede móvel e satisfeito com a vossa qualidade e serviço pedimos transferência do mesmo pacote para a nova morada através do vosso call center.

         Porém, fui informado que a Vodafone não conseguia garantir o mesmo serviço, nem parecido, oferecendo-me uma proposta pelo mesmo valor, mas num pacote de minutos de um tarifário móvel (RED) em nada vantajoso para nós e não garantindo a tipologia de serviço inicialmente contratada.

Fiquei perplexo como o serviço contratado não dava na nossa zona que fica a cerca de 450 metros da anterior morada e onde o operador do call center me tinha informado que na casa ao lado da nossa tinham cobertura e, além disso, as outras operadoras transmitiam bem e tinham cobertura, a Vodafone tinha que ter a mesma qualidade, além disso, continuamos a morar na mesma freguesia e concelho, “apenas mudei de rua”.

Como cliente da Vodafone demos preferência à vossa operadora e tentamos manter o contrato, mas por falta de cobertura do serviço na nova morada e qualidade garantida adequada ao serviço inicialmente contratado, cancelei o contrato com a Vofafone.

         No entanto, desde Junho de 2018 que tenho recebido várias cartas da Vodafone a cobrar o valor de 183,04€, isto é, 33,04€ relativos à mensalidade de Maio de 2018, o qual estou disposto a pagar, e o valor de 150€ que diz respeito aos custos de cancelamento do contrato antecipado.

Eu fui obrigado a cancelar um contrato pois não tinha qualquer utilidade ou qualidade para o local.

Neste momento, estou a tirar uma formação via e-learning (online) pelo que a garantia de utilização e disponibilização da internet era fundamental e uma vez que Vodafone não conseguia garantir esse serviço não tinha outra forma que não rescindir.

Espero que tenham em consideração as razões acima referidas, e que sejam imparciais, já não basta estarmos longe dos grandes centros onde acredito, que os vossos serviços são plenos e satisfatórios, mas nesta morada isso não acontece.

         Pelo exposto, vem requer a V.S. Exªs que se dignem a dar uma resposta urgente para evitar mais transtornos a peticionar o valor de 150€, o qual diz respeito ao cancelamento pelo facto da Vodafone não garantir a mesma qualidade e serviço.

1 RESPOSTA 1

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @VitorGuedes

 

Editámos o seu post de forma a retirar os seus dados confidenciais.

 

De acordo com as condições no contrato celebrado com a Vodafone (alinea B.7),  a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço TvNetVoz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato. 

 

A alteração de morada, carece de uma nova instalação e consequentemente de um novo contrato. Uma vez que na nova morada não existe cobertura, é necessário efetuar a rescisão de contrato, motivo pelo qual é solicitado o custo da Penalidade por Incumprimento Contratual ou apresentadas alternativas de serviço, como as indicadas nos anteriores contactos junto do Serviço de Apoio a Cliente.

 

Verificámos que a situação que indica foi já anteriormente analisada e tendo em conta o motivo da alteração de residência, excecionalmente não foi aplicada a penalidade por incumprimento contratual, contudo seria aplicado o custo da ativação do serviço, no valor de 150 Euros. Esta situação encontra-se igualmente prevista no contrato, alinea G.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone