cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Refidelização TV NET VOZ - desconsideração da Vodafone aos clientes antigos

rslo
Contribuinte
Contribuinte
Boa tarde, Uma vez mais venho por este meio demonstrar o meu desagrado total pela forma que a Vodafone insiste em tratar os seus Clientes mais antigos. Perdoem-me a expressão mas este "filme" já sucedeu aquando da anterior refidelização (há 2 anos), mas pelos vistos a Vodafone insiste em tratar os seus Clientes existentes com o total desrespeito, nomeadamente classificando-os ao nível de um novo cliente (com o devido respeito que esses também o merecem). Passando a explicar: O período de fidelização do meu atual contrato, cessa no inicio de Maio próximo, e nesse sentido, contactei a linha de refidelização e desloquei-me a uma loja oficial Vodafone, numa tentativa de perceber que tipo de ofertas me apresentavam para uma nova refidelização de 24 meses. Qual o meu espanto, quando me foram apresentadas exactamente as condições comerciais para novos clientes. Caros senhores, gostaria de lembrar que sou V/ Cliente deste serviço desde 2010, estando portanto os equipamentos e a instalação mais do que amortizadas, ao longo dos 7 anos de contrato, o qual sempre respeitei, pagando as respetivas faturas atempadamente. A oferta que me foi apresentada de desconto de 2€ na box é no mínimo ridícula e ofensiva para com o Cliente. Num serviço que OBRIGA a existência de pelo menos 1 box (sim, a qualidade do V/ RF é sofrível), fazer o cliente pagar por este equipamento é absurdo. Ainda para mais, sabendo o Cliente que este "desconto" de 2€ é feito inclusive em novas adesões. Relembro que os equipamentos que tenho actualmente (ONT, Router, Box, telefone), têm 7 anos, sendo que já apresentam deficiências naturais decorrentes da sua utilização normal (o visor do telefone já não apresenta alguns caracteres, o comando da box já tem algumas teclas gastas, etc.). Assim, por ridículo que pareça, ficaria melhor servido cancelando o serviço e solicitando nova adesão (pelo menos ficava com equipamentos novos...e pelo mesmo preço). Face ao exposto, gostaria que num prazo de 10 dias, se pronunciassem uma última vez sobre as minhas 2 contrapropostas (ou a oferta do valor da Box, ou em caso da mensalidade de 32,40€, incluísse a oferta do Pack TV Plus), pois na concorrência tenho TV com 200 canais, NET 100/100, Smartrouter, oferta de 2 mensalidades, por 32,99€. Atentamente, PS - Envio este texto simultaneamente para o V/ contacto de e-mail de apoio a Clientes.
213 RESPOSTAS 213

Á 1 ano aconteceu-me mais ou menos o mesmo.

Tentei renegociar TV+Net+Voz + 2REDs e só ofereciam o que estava de tabela.

Passei os REDs para Yorn X+25 e pago menos por muito mais.

Na refidelização não falaram da BOX, ao ler o contracto questiono e dizem que tinha de pagar,

ao dizer que não assinava e a preparar para abandonar a loja lá "ofereceram" a box que já tinha desde 2011...
Queixei-me do wi-fi e para trocarem o Thomson pelo Huawei AiO (não o Smart Router) e disseram que não era possível.

Ambos os telemóveis sempre foram Vodafone/Telecel desde 2000,
e como cliente fiel o retorno que obtenho é 0.

Chocante foi o meu sogro que tinha apenas TV+Net+Voz sem box, foi renovar no mês passado pela primeira vez e ofereceram 1 mensalidade, Smart Router e box gratuita 24M por 28.9€.

Não existe qualquer padrão ou criterio e não existe real preocupação com a qualidade do serviço prestado e satisfação do cliente.

Anónimo
Não aplicável

Olá @Saturn_Guardian,

Para que possamos analisar a situação que nos expões, pedimos que através de mensagem privada, nos refiras o NIF associado ao serviço.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Tem toda a razão. Eu queixo-me do mesmo. Mudem de operadora, eu vou mudar mal possa.

Fui contactado pelo Apoio ao cliente para informar que a oferta existente é o que está na página.
Não percebi de todo porque ligaram...
Se eu fosse um cliente mesmo insatisfeito isto só iria piorar a minha opinião,
neste caso estou apenas desiludido com o que a Vodafone é actualmente :-S

P.S: Já nem falo de umas lojas Vodafone oferecem nano-SIM e outras temos de pagar,
mesmo para telemóveis comprados á Vodafone.

Não sei se o consigo (percebo pouco destas andanças) mas vou tentar reproduzir aquilo a que chamei o "Romance" Vodafone.

Cada um tirará as suas conclusões, sendo que as minhas estão em sintonia com o que aqui tem vindo a ser escrito.

Romance Vodafone  (em 13 episódios)

Inspirado na recepção de SMS propondo:

"Promoção especial: Pack TV Plus apenas 4,99eur/mês para ver os canais Fox Movies, Sic K, Nat Geo Wild, Baby TV e muito mais. Adira já na Tv Box. InfoLegal12015

Date: 24-06-2017 12:32 AM
To: apoiocliente@vodafone.com
Subject: Tv Net Voz-Adesão e alterações

Já vou na 4ª tentativa!!!  (de enviar o e-mail através do modelo disponibilizado no site da Vodafone)
Como o 12015 não dava nada, tive de ligar para o apoio ao cliente (e pagar) para saber mais sobre a promoção de adesão ao Pack TV Plus.
Como não posso ter sinal de tv em toda a casa (coisa que outros operadores afirmam ter disponí­vel dentro de 2 meses) propus aderir ao citado pack se me oferecerem o aluguer da box; não podendo o serviço de apoio resolver a questão, foi-me sugerido apresentá-la por este meio. É o que estou a fazer pela 2ª vez (na 1ª o mail não chegou ao seu destino) voltando a lembrar o que a concorrência está a propor; recordo ainda que fui o 1º cliente Vodafone fibra em Fronteira e que renovei recentemente a minha adesão; se então soubesse das propostas alternativas, talvez tivesse parado para pensar; não que tenha queixas da Vodafone (excepto ser "cliente de segunda") mas quem mais me dá ...
Cumprimentos
António Manuel Sadio

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

De: apoiocliente@vodafone.com [mailto:apoiocliente@vodafone.com]
Enviada: domingo, 25 de junho de 2017 15:34
Assunto: Re: Tv Net Voz-Adesão e alterações [#755036]
Estimado Sr. António Sadio,
De forma a esclarecer a sua questão é necessário indicar o número de conta ou o número de contribuinte associado ao serviço.
Ficamos a aguardar. Obrigada.
Com os melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes
Vodafone Portugal

--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Date: 25-06-2017 07:17 PM
Subject: RE: Tv Net Voz-Adesão e alterações [#755036]
Para satisfação do solicitado, anexo cópia da factura electrónica.
Cumprimentos
António Manuel Sadio
Enviada: domingo, 25 de junho de 2017 19:55
Assunto: RE: Tv Net Voz-Adesão e alterações [#755036]
Informamos que não temos possibilidade de oferta da tv box. A mesma tem um custo mensal de €5,50.
Temos indicação que na recente refidelização foi aceite o valor de €28,90 + €5,50 da box por 12 meses.
Caso exista alguma outra questão, não hesite em contactar.
Desejamos um ótimo fim de semana.

Vodafone Portugal

Date: 25-06-2017 09:25 PM
Exmºs Senhores:
Eu já contava que a resposta fosse negativa, de mais a mais tendo acabado de subscrever um período de fidelização; se a questão do acesso ao pack TV Plus se tivesse colocado antes, quem sabe as coisas não seriam diferentes!
Mas agora o "freguês" já está preso, não vale a pena dar-lhe mais "rebuçados".
Deste modo e a manter-se a V/posição, não haverá subscrição do pack TV Plus (que, a concretizar-se, iria manter pelo menos até ao fim do perí­odo de fidelização em curso) nem com promoção, nem muito menos sem ela.
CONTINUO A SENTIR-ME CLIENTE DE SEGUNDA!
Pago o mesmo dos outros (os de primeira) mas recebo menos em troca!
Daqui por um ano veremos como as coisas se irão passar!
Cumprimentos
António Manuel Sadio
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Enviada: segunda-feira, 26 de junho de 2017 12:31
Tentámos contacta-lo, no entanto sem sucesso.
As ofertas mencionadas encontra-se disponiveis na adesão a um pacote 4P de: Tv Net Voz + Móvel. Tanto o pack tv Plus como o valor da box estão incluídos na mensalidade.
Todos os cliente são abordados e informados de igual forma não havendo diferenças sobre o tratamentos de cliente.
Lamentamos não ir de encontro à sua as expetativas, mas atualmente as ofertas propostas são aquelas que estão realmente disponí­veis.
Para qualquer adicional, não hesite em contactar.
Desejamos-lhe uma ótima semana.

Vodafone Portugal

Date: 27-06-2017 01:01 AM
Exmºs Senhores:
Permitam-me tecer algumas considerações acerca da V/última comunicação.
        1 - Tentámos contacta-lo, no entanto sem sucesso. - Não sei quando nem por que meios, uma vez que quer no móvel quer no fixo não encontrei registo de qualquer chamada não atendida.
        2 - As ofertas mencionadas encontra-se disponiveis na adesão a um pacote 4P de: Tv Net Voz + Móvel. Tanto o pack tv Plus como o valor da box estão incluídos na mensalidade. - Essa eu já sabia! Mas não me serve! Efectivamente, tenho um tarifário UZO (é da concorrência, eu sei, mas já o tenho há muitos anos; que eu saiba a Vodafone só há pouco tempo tem algo semelhante) para o qual fiz um carregamento de 15€ em 19 de Janeiro e ainda tenho um saldo de 7,47€. Como facilmente compreenderão e tendo em conta a diferença de valores entre o que tenho e aquilo que sugerem, não me é economicamente rentável aceitar a vossa "proposta". Eu percebo, e é essa a vossa função, que pretendam sempre vender mais, mas como já disse, não me serve. Serei talvez um cliente com pouco interesse, mas é "o que pode arranjar"!
        3 - Todos os cliente são abordados e informados de igual forma não havendo diferenças sobre o tratamentos de cliente. - Aceito e concordo. Acho que assim é que deve ser! No entanto, uma coisa é a abordagem e informação e outra, muito diferente, são as prestações do serviço, pelo qual todos pagam o mesmo, mas nem todos são servidos da mesma maneira. Vejamos dois ou três exemplos:
Os routers são diferentes nas zonas que eu chamo de "clientes de primeira" e nas dos "clientes de segunda", nomeadamente nas zonas de fibra rural, como é o caso;
As boxes que servem estas zonas são de qualidade manifestamente inferior às das outras zonas;
A qualidade do wifi ressente-se, naturalmente, da menor qualidade do router; agora até andam a publicitar um router novo, todo xpto, mas para aqui também não há;
Televisão em toda a casa, via RF, nem vê-la e se calhar nem sonhar.
Com veem, tenho razões para dizer que me sinto um CLIENTE DE SEGUNDA!
Já vai longa a missiva, mas não quero terminá-la sem agradecer a prontidão das vossas respostas, apesar de elas não virem ao encontro do que eu desejava.
Cumprimentos
António Manuel Sadio
Enviada: terça-feira, 27 de junho de 2017 14:10
Não é de todo objetivo da Vodafone a insatisfação do cliente, mas sim a sua satisfação. Contudo verificámos que recentemente efetuou uma refidelização do contrato com as condições já indicadas anteriormente e, desta forma a Vodafone trata todos os clientes por igual.
Votos de uma ótima semana.

Vodafone Portugal

Date: 27-06-2017 03:07 PM
Provavelmente, já estão a considerar-me um "chato".
Mas respondam-me só a mais esta questão, mas façam-no objectivamente e com verdade:
- São ou não verdadeiros os aspectos diferenciadores do serviço prestado pela Vodafone nas diversas zonas em que opera, que mencionei no mail anterior, nomeadamente quanto a equipamentos e serviços disponí­veis?
Da vossa resposta, só poderei tirar uma de duas conclusões:
1 - Se considerarem que essas diferenças são reais, então eu terei razão em considerar-me CLIENTE DE SEGUNDA. Cai pela base a vossa argumentação de que "a Vodafone trata todos os clientes por igual."
2 - Se acharem que estou errado, então provem-no e disponibilizem todos os serviços que oferecem aos restantes clientes, os de primeira. Para pagar, os clientes são realmente todos iguais!
Começo a estar arrependido de ter renovado a fidelização.
Eu sei que posso denunciar o contrato em qualquer altura, mas não estou disposto a dar-vos o prazer de uma indemnização.
Cumprimentos
António Manuel Sadio
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Enviada: terça-feira, 27 de junho de 2017 17:00
Todos os clientes com Fibra rural tem uma utilidade diferente dos restantes clientes, existem também clientes da Vodafone com o serviço ADSL e também com utilidades diferentes. Desta forma os equipamentos colocados são os mais adequados e com a tecnologia a avançar cada vez mais um cliente que aderiu ao serviço em 2015 não vai ter os mesmos equipamentos que um cliente que adquiriu o serviço em 2017.
No seu caso e como tem Fibra rural tem que ter uma box por cada divisão para permitir a visualização do serviço de TV e a capacidade de internet pode ser mais reduzida.
A questão aqui não tem a ver com clientes de "primeira" ou "segunda", porque a Vodafone contabiliza cada cliente como uma cliente e nesta situação deve-se à tecnologia que o cliente tem.
Votos de uma ótima semana.

Vodafone Portugal

Date: 27-06-2017 08:48 PM
Já percebi!
É notável a vossa capacidade para escamotear as questões e misturar "alhos" com "bugalhos".
Se, apesar de tudo, reconhecem as diferenças nos serviços, porque não há diferenças nos preços???
Até um dia!
Cumprimentos
António Manuel Sadio
(CLIENTE DE SEGUNDA)

Enviada: quarta-feira, 28 de junho de 2017 12:26

Estimado Sr. António Manuel Sadio,
Lamentamos que fique com essa imagem, mas A Vodafone esforça-se para conseguir fornecer igual serviço, no entanto não é ainda possível devido às diferentes zonas de cobertura.
Trabalhamos para conseguir ultrapassar todas as diferenças.

Vodafone Portugal

Enviado: quinta-feira, 29 de junho de 2017 17:30
Para: 'apoiocliente@vodafone.com'

A razão da força sobrepôs-se à força da razão!
Venceram, mas não convenceram!
Cumprimentos
António Manuel Sadio

Ainda houve mais um mail da Vodafone, a dizer basicamente o mesmo:

"Lamentamos novamente todo o transtorno causado.

Trabalhamos para conseguir ultrapassar todas as diferenças."

Enfim, como costuma dizer-se «Desculpas de mau pagador».

imgod
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

@Avesa50  não deverias ter aceite renovar sem oferta da box.

Ainda há pouco tempo na zwame um cliente diz que renovou com 200/100 + oferta box + packplus. Ver aqui: https://forum.zwame.pt/threads/vdf-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1-pagina.878854/page-631#pos...

Tu renovaste por 34.4€ sem oferta da box e nem packplus. Muito mau negócio!

Avesa50
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Olá imgod.

Realmente tens toda a razão. Não devia ter aceite de ânimo leve a proposta da Vodafone.

Mas enfim o mal agora já está feito.

O que vale é que um ano passa depressa; nessa altura veremos.

Obrigado pelo esclarecimento adicional, que só prova o que eu tenho vindo a dizer à Vodafone: os clientes não são todos iguais!

Cumprimentos

Avesa50
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Tinha prometido a mim próprio não continuar a troca de e-mails com a vodafone (sim, com letra pequena; neste momento para mim não merecem mais),

No entanto, no seguimento da última msg, da vodafone a que me refiro no fim do meu post inicial - 

Trabalhamos para conseguir ultrapassar todas as diferenças - ainda lhes respondi dizendo simplesmente AFINAL, SEMPRE HÁ DIFERENÇAS!!!!

Resposta da vodafone: As diferenças deparam-se no tipo de cobertura das morada que acaba por levar a um fornecimento diferente.

Não me contive e para além de lhes fazer notar que a resposta não dizia nada de nada, a não ser confirmar a existência de diferenças ("E aos costumes disse nada, por não saber ler nem escrever") confrontei-os com o post a que se refere o imgod - 

https://forum.zwame.pt/threads/vdf-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1-pagina.878854/page-631#pos... ?

Resposta da vodafone, altamente esclarecedora: No seguimento do seu email, informamos que somos alheios aos fóruns não oficiais da Vodafone.

Para mim basta!

Este é o epílogo do romance.

Mas, provavelmente, vodafone nunca mais!

Só faltam onze meses!

engraul
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Ainda bem que li isto!!!! UIIIIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Estes cromos ainda nao preceberam como fazer dinheiro e ganhar clientes.

Esta cena dos descontos deu o **bip**, que fiquem com o desconto e o metam no bujao.

Se tivessem tratado os clientes como o resto das operadoras a esta hora tinham 30% do mercado.

Era so dizer sao 30€ com acrescimo de alugueres e aumento de 3% ao ano.

Clientes muito antigos tem desconto nos equipamentos que ja estao pagos.

Novos equipamentos requer nova fidelizacao para amortizar os equipamentos e instalaçao.

Esta politica do mete muda mete muda mete muda mete muda esta toda errada ficam todos a perder.

imgod
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
O mais ridículo mesmo é ver NOVOS clientes que têm o custo de nova instalação e equipamentos a conseguir preços iguais ou melhores que atuais clientes onde o custo de instalação e equipamentos já está mais que pago. Isto revela que quem está à frente do departamento de renovações/retenções/ou o que quiserem chamar não percebe nada disto.

Nas outras operadoras clientes atuais conseguem melhores preços na retenção. E nem outra coisa era de esperar. A Vodafone consegue o magnifico feito de meter clientes que vão renovar a pagar mais que clientes que estão a entrar no serviço!