Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.
Criação
Resposta
Solução
em 17-04-2017 06:38 PM
em 31-05-2017 11:37 AM
Á 1 ano aconteceu-me mais ou menos o mesmo.
Tentei renegociar TV+Net+Voz + 2REDs e só ofereciam o que estava de tabela.
Passei os REDs para Yorn X+25 e pago menos por muito mais.
Na refidelização não falaram da BOX, ao ler o contracto questiono e dizem que tinha de pagar,
ao dizer que não assinava e a preparar para abandonar a loja lá "ofereceram" a box que já tinha desde 2011...
Queixei-me do wi-fi e para trocarem o Thomson pelo Huawei AiO (não o Smart Router) e disseram que não era possível.
Ambos os telemóveis sempre foram Vodafone/Telecel desde 2000,
e como cliente fiel o retorno que obtenho é 0.
Chocante foi o meu sogro que tinha apenas TV+Net+Voz sem box, foi renovar no mês passado pela primeira vez e ofereceram 1 mensalidade, Smart Router e box gratuita 24M por 28.9€.
Não existe qualquer padrão ou criterio e não existe real preocupação com a qualidade do serviço prestado e satisfação do cliente.
em 31-05-2017 12:41 PM
Olá @Saturn_Guardian,
Para que possamos analisar a situação que nos expões, pedimos que através de mensagem privada, nos refiras o NIF associado ao serviço.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 31-05-2017 04:33 PM
02-06-2017 01:31 PM - editado 02-06-2017 01:46 PM
Fui contactado pelo Apoio ao cliente para informar que a oferta existente é o que está na página.
Não percebi de todo porque ligaram...
Se eu fosse um cliente mesmo insatisfeito isto só iria piorar a minha opinião,
neste caso estou apenas desiludido com o que a Vodafone é actualmente :-S
P.S: Já nem falo de umas lojas Vodafone oferecem nano-SIM e outras temos de pagar,
mesmo para telemóveis comprados á Vodafone.
em
29-06-2017
08:02 PM
- última edição em
29-06-2017
08:33 PM
por
Ana_Vodafone
Não sei se o consigo (percebo pouco destas andanças) mas vou tentar reproduzir aquilo a que chamei o "Romance" Vodafone.
Cada um tirará as suas conclusões, sendo que as minhas estão em sintonia com o que aqui tem vindo a ser escrito.
Romance Vodafone (em 13 episódios)
Inspirado na recepção de SMS propondo:
"Promoção especial: Pack TV Plus apenas 4,99eur/mês para ver os canais Fox Movies, Sic K, Nat Geo Wild, Baby TV e muito mais. Adira já na Tv Box. InfoLegal12015
Date: 24-06-2017 12:32 AM
To: apoiocliente@vodafone.com
Subject: Tv Net Voz-Adesão e alterações
Já vou na 4ª tentativa!!! (de enviar o e-mail através do modelo disponibilizado no site da Vodafone)
Como o 12015 não dava nada, tive de ligar para o apoio ao cliente (e pagar) para saber mais sobre a promoção de adesão ao Pack TV Plus.
Como não posso ter sinal de tv em toda a casa (coisa que outros operadores afirmam ter disponível dentro de 2 meses) propus aderir ao citado pack se me oferecerem o aluguer da box; não podendo o serviço de apoio resolver a questão, foi-me sugerido apresentá-la por este meio. É o que estou a fazer pela 2ª vez (na 1ª o mail não chegou ao seu destino) voltando a lembrar o que a concorrência está a propor; recordo ainda que fui o 1º cliente Vodafone fibra em Fronteira e que renovei recentemente a minha adesão; se então soubesse das propostas alternativas, talvez tivesse parado para pensar; não que tenha queixas da Vodafone (excepto ser "cliente de segunda") mas quem mais me dá ...
Cumprimentos
António Manuel Sadio
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
De: apoiocliente@vodafone.com [mailto:apoiocliente@vodafone.com]
Enviada: domingo, 25 de junho de 2017 15:34
Assunto: Re: Tv Net Voz-Adesão e alterações [#755036]
Estimado Sr. António Sadio,
De forma a esclarecer a sua questão é necessário indicar o número de conta ou o número de contribuinte associado ao serviço.
Ficamos a aguardar. Obrigada.
Com os melhores cumprimentos,
Serviço de Apoio a Clientes
Vodafone Portugal
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Date: 25-06-2017 07:17 PM
Subject: RE: Tv Net Voz-Adesão e alterações [#755036]
Para satisfação do solicitado, anexo cópia da factura electrónica.
Cumprimentos
António Manuel Sadio
Enviada: domingo, 25 de junho de 2017 19:55
Assunto: RE: Tv Net Voz-Adesão e alterações [#755036]
Informamos que não temos possibilidade de oferta da tv box. A mesma tem um custo mensal de €5,50.
Temos indicação que na recente refidelização foi aceite o valor de €28,90 + €5,50 da box por 12 meses.
Caso exista alguma outra questão, não hesite em contactar.
Desejamos um ótimo fim de semana.
Vodafone Portugal
Date: 25-06-2017 09:25 PM
Exmºs Senhores:
Eu já contava que a resposta fosse negativa, de mais a mais tendo acabado de subscrever um período de fidelização; se a questão do acesso ao pack TV Plus se tivesse colocado antes, quem sabe as coisas não seriam diferentes!
Mas agora o "freguês" já está preso, não vale a pena dar-lhe mais "rebuçados".
Deste modo e a manter-se a V/posição, não haverá subscrição do pack TV Plus (que, a concretizar-se, iria manter pelo menos até ao fim do período de fidelização em curso) nem com promoção, nem muito menos sem ela.
CONTINUO A SENTIR-ME CLIENTE DE SEGUNDA!
Pago o mesmo dos outros (os de primeira) mas recebo menos em troca!
Daqui por um ano veremos como as coisas se irão passar!
Cumprimentos
António Manuel Sadio
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Enviada: segunda-feira, 26 de junho de 2017 12:31
Tentámos contacta-lo, no entanto sem sucesso.
As ofertas mencionadas encontra-se disponiveis na adesão a um pacote 4P de: Tv Net Voz + Móvel. Tanto o pack tv Plus como o valor da box estão incluídos na mensalidade.
Todos os cliente são abordados e informados de igual forma não havendo diferenças sobre o tratamentos de cliente.
Lamentamos não ir de encontro à sua as expetativas, mas atualmente as ofertas propostas são aquelas que estão realmente disponíveis.
Para qualquer adicional, não hesite em contactar.
Desejamos-lhe uma ótima semana.
Vodafone Portugal
Date: 27-06-2017 01:01 AM
Exmºs Senhores:
Permitam-me tecer algumas considerações acerca da V/última comunicação.
1 - Tentámos contacta-lo, no entanto sem sucesso. - Não sei quando nem por que meios, uma vez que quer no móvel quer no fixo não encontrei registo de qualquer chamada não atendida.
2 - As ofertas mencionadas encontra-se disponiveis na adesão a um pacote 4P de: Tv Net Voz + Móvel. Tanto o pack tv Plus como o valor da box estão incluídos na mensalidade. - Essa eu já sabia! Mas não me serve! Efectivamente, tenho um tarifário UZO (é da concorrência, eu sei, mas já o tenho há muitos anos; que eu saiba a Vodafone só há pouco tempo tem algo semelhante) para o qual fiz um carregamento de 15€ em 19 de Janeiro e ainda tenho um saldo de 7,47€. Como facilmente compreenderão e tendo em conta a diferença de valores entre o que tenho e aquilo que sugerem, não me é economicamente rentável aceitar a vossa "proposta". Eu percebo, e é essa a vossa função, que pretendam sempre vender mais, mas como já disse, não me serve. Serei talvez um cliente com pouco interesse, mas é "o que pode arranjar"!
3 - Todos os cliente são abordados e informados de igual forma não havendo diferenças sobre o tratamentos de cliente. - Aceito e concordo. Acho que assim é que deve ser! No entanto, uma coisa é a abordagem e informação e outra, muito diferente, são as prestações do serviço, pelo qual todos pagam o mesmo, mas nem todos são servidos da mesma maneira. Vejamos dois ou três exemplos:
Os routers são diferentes nas zonas que eu chamo de "clientes de primeira" e nas dos "clientes de segunda", nomeadamente nas zonas de fibra rural, como é o caso;
As boxes que servem estas zonas são de qualidade manifestamente inferior às das outras zonas;
A qualidade do wifi ressente-se, naturalmente, da menor qualidade do router; agora até andam a publicitar um router novo, todo xpto, mas para aqui também não há;
Televisão em toda a casa, via RF, nem vê-la e se calhar nem sonhar.
Com veem, tenho razões para dizer que me sinto um CLIENTE DE SEGUNDA!
Já vai longa a missiva, mas não quero terminá-la sem agradecer a prontidão das vossas respostas, apesar de elas não virem ao encontro do que eu desejava.
Cumprimentos
António Manuel Sadio
Enviada: terça-feira, 27 de junho de 2017 14:10
Não é de todo objetivo da Vodafone a insatisfação do cliente, mas sim a sua satisfação. Contudo verificámos que recentemente efetuou uma refidelização do contrato com as condições já indicadas anteriormente e, desta forma a Vodafone trata todos os clientes por igual.
Votos de uma ótima semana.
Vodafone Portugal
Date: 27-06-2017 03:07 PM
Provavelmente, já estão a considerar-me um "chato".
Mas respondam-me só a mais esta questão, mas façam-no objectivamente e com verdade:
- São ou não verdadeiros os aspectos diferenciadores do serviço prestado pela Vodafone nas diversas zonas em que opera, que mencionei no mail anterior, nomeadamente quanto a equipamentos e serviços disponíveis?
Da vossa resposta, só poderei tirar uma de duas conclusões:
1 - Se considerarem que essas diferenças são reais, então eu terei razão em considerar-me CLIENTE DE SEGUNDA. Cai pela base a vossa argumentação de que "a Vodafone trata todos os clientes por igual."
2 - Se acharem que estou errado, então provem-no e disponibilizem todos os serviços que oferecem aos restantes clientes, os de primeira. Para pagar, os clientes são realmente todos iguais!
Começo a estar arrependido de ter renovado a fidelização.
Eu sei que posso denunciar o contrato em qualquer altura, mas não estou disposto a dar-vos o prazer de uma indemnização.
Cumprimentos
António Manuel Sadio
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Enviada: terça-feira, 27 de junho de 2017 17:00
Todos os clientes com Fibra rural tem uma utilidade diferente dos restantes clientes, existem também clientes da Vodafone com o serviço ADSL e também com utilidades diferentes. Desta forma os equipamentos colocados são os mais adequados e com a tecnologia a avançar cada vez mais um cliente que aderiu ao serviço em 2015 não vai ter os mesmos equipamentos que um cliente que adquiriu o serviço em 2017.
No seu caso e como tem Fibra rural tem que ter uma box por cada divisão para permitir a visualização do serviço de TV e a capacidade de internet pode ser mais reduzida.
A questão aqui não tem a ver com clientes de "primeira" ou "segunda", porque a Vodafone contabiliza cada cliente como uma cliente e nesta situação deve-se à tecnologia que o cliente tem.
Votos de uma ótima semana.
Vodafone Portugal
Date: 27-06-2017 08:48 PM
Já percebi!
É notável a vossa capacidade para escamotear as questões e misturar "alhos" com "bugalhos".
Se, apesar de tudo, reconhecem as diferenças nos serviços, porque não há diferenças nos preços???
Até um dia!
Cumprimentos
António Manuel Sadio
(CLIENTE DE SEGUNDA)
Enviada: quarta-feira, 28 de junho de 2017 12:26
Estimado Sr. António Manuel Sadio,
Lamentamos que fique com essa imagem, mas A Vodafone esforça-se para conseguir fornecer igual serviço, no entanto não é ainda possível devido à s diferentes zonas de cobertura.
Trabalhamos para conseguir ultrapassar todas as diferenças.
Vodafone Portugal
Enviado: quinta-feira, 29 de junho de 2017 17:30
Para: 'apoiocliente@vodafone.com'
A razão da força sobrepôs-se à força da razão!
Venceram, mas não convenceram!
Cumprimentos
António Manuel Sadio
Ainda houve mais um mail da Vodafone, a dizer basicamente o mesmo:
"Lamentamos novamente todo o transtorno causado.
Trabalhamos para conseguir ultrapassar todas as diferenças."
Enfim, como costuma dizer-se «Desculpas de mau pagador».
30-06-2017 06:48 AM - editado 30-06-2017 06:52 AM
@Avesa50 não deverias ter aceite renovar sem oferta da box.
Ainda há pouco tempo na zwame um cliente diz que renovou com 200/100 + oferta box + packplus. Ver aqui: https://forum.zwame.pt/threads/vdf-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1-pagina.878854/page-631#pos...
Tu renovaste por 34.4€ sem oferta da box e nem packplus. Muito mau negócio!
em 01-07-2017 12:00 AM
Olá imgod.
Realmente tens toda a razão. Não devia ter aceite de ânimo leve a proposta da Vodafone.
Mas enfim o mal agora já está feito.
O que vale é que um ano passa depressa; nessa altura veremos.
Obrigado pelo esclarecimento adicional, que só prova o que eu tenho vindo a dizer à Vodafone: os clientes não são todos iguais!
Cumprimentos
em 02-07-2017 12:41 AM
Tinha prometido a mim próprio não continuar a troca de e-mails com a vodafone (sim, com letra pequena; neste momento para mim não merecem mais),
No entanto, no seguimento da última msg, da vodafone a que me refiro no fim do meu post inicial -
Trabalhamos para conseguir ultrapassar todas as diferenças - ainda lhes respondi dizendo simplesmente AFINAL, SEMPRE HÃ DIFERENÇAS!!!!
Resposta da vodafone: As diferenças deparam-se no tipo de cobertura das morada que acaba por levar a um fornecimento diferente.
Não me contive e para além de lhes fazer notar que a resposta não dizia nada de nada, a não ser confirmar a existência de diferenças ("E aos costumes disse nada, por não saber ler nem escrever") confrontei-os com o post a que se refere o imgod -
Resposta da vodafone, altamente esclarecedora: No seguimento do seu email, informamos que somos alheios aos fóruns não oficiais da Vodafone.
Para mim basta!
Este é o epílogo do romance.
Mas, provavelmente, vodafone nunca mais!
Só faltam onze meses!
em 14-07-2017 08:14 PM
Ainda bem que li isto!!!! UIIIIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Estes cromos ainda nao preceberam como fazer dinheiro e ganhar clientes.
Esta cena dos descontos deu o **bip**, que fiquem com o desconto e o metam no bujao.
Se tivessem tratado os clientes como o resto das operadoras a esta hora tinham 30% do mercado.
Era so dizer sao 30€ com acrescimo de alugueres e aumento de 3% ao ano.
Clientes muito antigos tem desconto nos equipamentos que ja estao pagos.
Novos equipamentos requer nova fidelizacao para amortizar os equipamentos e instalaçao.
Esta politica do mete muda mete muda mete muda mete muda esta toda errada ficam todos a perder.
em 14-07-2017 10:54 PM