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Tv / Serviços

Refidelização TV NET VOZ - desconsideração da Vodafone aos clientes antigos

Contribuinte

Fui contactado pelo Apoio ao cliente para informar que a oferta existente é o que está na página.
Não percebi de todo porque ligaram...
Se eu fosse um cliente mesmo insatisfeito isto só iria piorar a minha opinião,
neste caso estou apenas desiludido com o que a Vodafone é actualmente :-S

P.S: Já nem falo de umas lojas Vodafone oferecem nano-SIM e outras temos de pagar,
mesmo para telemóveis comprados á Vodafone.

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Novo Utilizador

Não sei se o consigo (percebo pouco destas andanças) mas vou tentar reproduzir aquilo a que chamei o "Romance" Vodafone.

Cada um tirará as suas conclusões, sendo que as minhas estão em sintonia com o que aqui tem vindo a ser escrito.

 

Romance Vodafone  (em 13 episódios)

Inspirado na recepção de SMS propondo:

"Promoção especial: Pack TV Plus apenas 4,99eur/mês para ver os canais Fox Movies, Sic K, Nat Geo Wild, Baby TV e muito mais. Adira já na Tv Box. InfoLegal12015

 

Date: 24-06-2017 12:32 AM
To: apoiocliente@vodafone.com
Subject: Tv Net Voz-Adesão e alterações

Já vou na 4ª tentativa!!!  (de enviar o e-mail através do modelo disponibilizado no site da Vodafone)
Como o 12015 não dava nada, tive de ligar para o apoio ao cliente (e pagar) para saber mais sobre a promoção de adesão ao Pack TV Plus.
Como não posso ter sinal de tv em toda a casa (coisa que outros operadores afirmam ter disponí­vel dentro de 2 meses) propus aderir ao citado pack se me oferecerem o aluguer da box; não podendo o serviço de apoio resolver a questão, foi-me sugerido apresentá-la por este meio. É o que estou a fazer pela 2ª vez (na 1ª o mail não chegou ao seu destino) voltando a lembrar o que a concorrência está a propor; recordo ainda que fui o 1º cliente Vodafone fibra em Fronteira e que renovei recentemente a minha adesão; se então soubesse das propostas alternativas, talvez tivesse parado para pensar; não que tenha queixas da Vodafone (excepto ser "cliente de segunda") mas quem mais me dá ...
Cumprimentos
António Manuel Sadio

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De: apoiocliente@vodafone.com [mailto:apoiocliente@vodafone.com]
Enviada: domingo, 25 de junho de 2017 15:34
Assunto: Re: Tv Net Voz-Adesão e alterações [#755036]
Estimado Sr. António Sadio,
De forma a esclarecer a sua questão é necessário indicar o número de conta ou o número de contribuinte associado ao serviço.
Ficamos a aguardar. Obrigada.
Com os melhores cumprimentos,
 
Serviço de Apoio a Clientes
Vodafone Portugal

 
 
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Date: 25-06-2017 07:17 PM
To: apoiocliente@vodafone.com
Subject: RE: Tv Net Voz-Adesão e alterações [#755036]
Para satisfação do solicitado, anexo cópia da factura electrónica.
Cumprimentos
António Manuel Sadio
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De: apoiocliente@vodafone.com [mailto:apoiocliente@vodafone.com]
Enviada: domingo, 25 de junho de 2017 19:55
Assunto: RE: Tv Net Voz-Adesão e alterações [#755036]
Estimado Sr. António Sadio,
Informamos que não temos possibilidade de oferta da tv box. A mesma tem um custo mensal de €5,50.
Temos indicação que na recente refidelização foi aceite o valor de €28,90 + €5,50 da box por 12 meses.
Caso exista alguma outra questão, não hesite em contactar.
Desejamos um ótimo fim de semana.
Com os melhores cumprimentos,
 
*************
 
Serviço de Apoio a Clientes
Vodafone Portugal

 
 
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Date: 25-06-2017 09:25 PM
To: apoiocliente@vodafone.com
Subject: RE: Tv Net Voz-Adesão e alterações [#755036]
Exmºs Senhores:
Eu já contava que a resposta fosse negativa, de mais a mais tendo acabado de subscrever um período de fidelização; se a questão do acesso ao pack TV Plus se tivesse colocado antes, quem sabe as coisas não seriam diferentes!
Mas agora o "freguês" já está preso, não vale a pena dar-lhe mais "rebuçados".
Deste modo e a manter-se a V/posição, não haverá subscrição do pack TV Plus (que, a concretizar-se, iria manter pelo menos até ao fim do perí­odo de fidelização em curso) nem com promoção, nem muito menos sem ela.
CONTINUO A SENTIR-ME CLIENTE DE SEGUNDA!
Pago o mesmo dos outros (os de primeira) mas recebo menos em troca!
Daqui por um ano veremos como as coisas se irão passar!
Cumprimentos
António Manuel Sadio
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De: apoiocliente@vodafone.com [mailto:apoiocliente@vodafone.com]
Enviada: segunda-feira, 26 de junho de 2017 12:31
Assunto: RE: Tv Net Voz-Adesão e alterações [#755036]
Estimado Sr. António Sadio,
Tentámos contacta-lo, no entanto sem sucesso.
As ofertas mencionadas encontra-se disponiveis na adesão a um pacote 4P de: Tv Net Voz + Móvel. Tanto o pack tv Plus como o valor da box estão incluídos na mensalidade.
Todos os cliente são abordados e informados de igual forma não havendo diferenças sobre o tratamentos de cliente.
Lamentamos não ir de encontro à sua as expetativas, mas atualmente as ofertas propostas são aquelas que estão realmente disponí­veis.
Para qualquer adicional, não hesite em contactar.
Desejamos-lhe uma ótima semana.

Com os melhores cumprimentos,
 
**********
 
Serviço de Apoio a Clientes
Vodafone Portugal

 
 
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Date: 27-06-2017 01:01 AM
To: apoiocliente@vodafone.com
Subject: RE: Tv Net Voz-Adesão e alterações [#755036]
Exmºs Senhores:
Permitam-me tecer algumas considerações acerca da V/última comunicação.
        1 - Tentámos contacta-lo, no entanto sem sucesso. - Não sei quando nem por que meios, uma vez que quer no móvel quer no fixo não encontrei registo de qualquer chamada não atendida.
        2 - As ofertas mencionadas encontra-se disponiveis na adesão a um pacote 4P de: Tv Net Voz + Móvel. Tanto o pack tv Plus como o valor da box estão incluídos na mensalidade. - Essa eu já sabia! Mas não me serve! Efectivamente, tenho um tarifário UZO (é da concorrência, eu sei, mas já o tenho há muitos anos; que eu saiba a Vodafone só há pouco tempo tem algo semelhante) para o qual fiz um carregamento de 15€ em 19 de Janeiro e ainda tenho um saldo de 7,47€. Como facilmente compreenderão e tendo em conta a diferença de valores entre o que tenho e aquilo que sugerem, não me é economicamente rentável aceitar a vossa "proposta". Eu percebo, e é essa a vossa função, que pretendam sempre vender mais, mas como já disse, não me serve. Serei talvez um cliente com pouco interesse, mas é "o que pode arranjar"!
        3 - Todos os cliente são abordados e informados de igual forma não havendo diferenças sobre o tratamentos de cliente. - Aceito e concordo. Acho que assim é que deve ser! No entanto, uma coisa é a abordagem e informação e outra, muito diferente, são as prestações do serviço, pelo qual todos pagam o mesmo, mas nem todos são servidos da mesma maneira. Vejamos dois ou três exemplos:
Os routers são diferentes nas zonas que eu chamo de "clientes de primeira" e nas dos "clientes de segunda", nomeadamente nas zonas de fibra rural, como é o caso;
As boxes que servem estas zonas são de qualidade manifestamente inferior às das outras zonas;
A qualidade do wifi ressente-se, naturalmente, da menor qualidade do router; agora até andam a publicitar um router novo, todo xpto, mas para aqui também não há;
Televisão em toda a casa, via RF, nem vê-la e se calhar nem sonhar.
Com veem, tenho razões para dizer que me sinto um CLIENTE DE SEGUNDA!
Já vai longa a missiva, mas não quero terminá-la sem agradecer a prontidão das vossas respostas, apesar de elas não virem ao encontro do que eu desejava.
Cumprimentos
António Manuel Sadio
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De: apoiocliente@vodafone.com [mailto:apoiocliente@vodafone.com]
Enviada: terça-feira, 27 de junho de 2017 14:10
Assunto: RE: Tv Net Voz-Adesão e alterações [#755036]
Estimado Sr. António Sadio,
Não é de todo objetivo da Vodafone a insatisfação do cliente, mas sim a sua satisfação. Contudo verificámos que recentemente efetuou uma refidelização do contrato com as condições já indicadas anteriormente e, desta forma a Vodafone trata todos os clientes por igual.
Caso exista alguma outra questão, não hesite em contactar.
Votos de uma ótima semana.

Com os melhores cumprimentos,
 
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Serviço de Apoio a Clientes
Vodafone Portugal

 
 
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Date: 27-06-2017 03:07 PM
To: apoiocliente@vodafone.com
Subject: RE: Tv Net Voz-Adesão e alterações [#755036]
Provavelmente, já estão a considerar-me um "chato".
Mas respondam-me só a mais esta questão, mas façam-no objectivamente e com verdade:
- São ou não verdadeiros os aspectos diferenciadores do serviço prestado pela Vodafone nas diversas zonas em que opera, que mencionei no mail anterior, nomeadamente quanto a equipamentos e serviços disponí­veis?
Da vossa resposta, só poderei tirar uma de duas conclusões:
1 - Se considerarem que essas diferenças são reais, então eu terei razão em considerar-me CLIENTE DE SEGUNDA. Cai pela base a vossa argumentação de que "a Vodafone trata todos os clientes por igual."
2 - Se acharem que estou errado, então provem-no e disponibilizem todos os serviços que oferecem aos restantes clientes, os de primeira. Para pagar, os clientes são realmente todos iguais!
Começo a estar arrependido de ter renovado a fidelização.
Eu sei que posso denunciar o contrato em qualquer altura, mas não estou disposto a dar-vos o prazer de uma indemnização.
Cumprimentos
António Manuel Sadio
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De: apoiocliente@vodafone.com [mailto:apoiocliente@vodafone.com]
Enviada: terça-feira, 27 de junho de 2017 17:00
Assunto: RE: Tv Net Voz-Adesão e alterações [#755036]
Estimado Sr. António Sadio,
Todos os clientes com Fibra rural tem uma utilidade diferente dos restantes clientes, existem também clientes da Vodafone com o serviço ADSL e também com utilidades diferentes. Desta forma os equipamentos colocados são os mais adequados e com a tecnologia a avançar cada vez mais um cliente que aderiu ao serviço em 2015 não vai ter os mesmos equipamentos que um cliente que adquiriu o serviço em 2017.
No seu caso e como tem Fibra rural tem que ter uma box por cada divisão para permitir a visualização do serviço de TV e a capacidade de internet pode ser mais reduzida.
A questão aqui não tem a ver com clientes de "primeira" ou "segunda", porque a Vodafone contabiliza cada cliente como uma cliente e nesta situação deve-se à tecnologia que o cliente tem.
Caso exista alguma outra questão, não hesite em contactar.
Votos de uma ótima semana.
Com os melhores cumprimentos,
 
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Serviço de Apoio a Clientes
Vodafone Portugal

 
 
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Date: 27-06-2017 08:48 PM
To: apoiocliente@vodafone.com
Subject: RE: Tv Net Voz-Adesão e alterações [#755036]
Já percebi!
É notável a vossa capacidade para escamotear as questões e misturar "alhos" com "bugalhos".
Se, apesar de tudo, reconhecem as diferenças nos serviços, porque não há diferenças nos preços???
Até um dia!
Cumprimentos
António Manuel Sadio
(CLIENTE DE SEGUNDA)
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De: apoiocliente@vodafone.com [mailto:apoiocliente@vodafone.com]
Enviada: quarta-feira, 28 de junho de 2017 12:26
Assunto: RE: Tv Net Voz-Adesão e alterações [#755036]
 
Estimado Sr. António Manuel Sadio,
Lamentamos que fique com essa imagem, mas A Vodafone esforça-se para conseguir fornecer igual serviço, no entanto não é ainda possível devido às diferentes zonas de cobertura.
Trabalhamos para conseguir ultrapassar todas as diferenças.
Com os melhores cumprimentos,
 
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Serviço de Apoio a Clientes
Vodafone Portugal

 
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Enviado: quinta-feira, 29 de junho de 2017 17:30
Para: 'apoiocliente@vodafone.com'
Assunto: RE: Tv Net Voz-Adesão e alterações [#755036]
 
A razão da força sobrepôs-se à força da razão!
Venceram, mas não convenceram!
Cumprimentos
António Manuel Sadio

 

 

Ainda houve mais um mail da Vodafone, a dizer basicamente o mesmo:

"Lamentamos novamente todo o transtorno causado.

Trabalhamos para conseguir ultrapassar todas as diferenças."

 

Enfim, como costuma dizer-se «Desculpas de mau pagador».

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Ultra Contribuinte

@Avesa50  não deverias ter aceite renovar sem oferta da box.

 

Ainda há pouco tempo na zwame um cliente diz que renovou com 200/100 + oferta box + packplus. Ver aqui: https://forum.zwame.pt/threads/vdf-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1-pagina.878854/page-631#pos...

 

Tu renovaste por 34.4€ sem oferta da box e nem packplus. Muito mau negócio!

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Novo Utilizador

Olá imgod.

Realmente tens toda a razão. Não devia ter aceite de ânimo leve a proposta da Vodafone.

Mas enfim o mal agora já está feito.

O que vale é que um ano passa depressa; nessa altura veremos.

Obrigado pelo esclarecimento adicional, que só prova o que eu tenho vindo a dizer à Vodafone: os clientes não são todos iguais!

Cumprimentos

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Novo Utilizador

Tinha prometido a mim próprio não continuar a troca de e-mails com a vodafone (sim, com letra pequena; neste momento para mim não merecem mais),

No entanto, no seguimento da última msg, da vodafone a que me refiro no fim do meu post inicial - 

Trabalhamos para conseguir ultrapassar todas as diferenças - ainda lhes respondi dizendo simplesmente AFINAL, SEMPRE HÁ DIFERENÇAS!!!!

Resposta da vodafone: As diferenças deparam-se no tipo de cobertura das morada que acaba por levar a um fornecimento diferente.

Não me contive e para além de lhes fazer notar que a resposta não dizia nada de nada, a não ser confirmar a existência de diferenças ("E aos costumes disse nada, por não saber ler nem escrever") confrontei-os com o post a que se refere o imgod - 

https://forum.zwame.pt/threads/vdf-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1-pagina.878854/page-631#pos... ?

Resposta da vodafone, altamente esclarecedora: No seguimento do seu email, informamos que somos alheios aos fóruns não oficiais da Vodafone.

Para mim basta!

Este é o epílogo do romance.

Mas, provavelmente, vodafone nunca mais!

Só faltam onze meses!

 

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Ultra Visitante

Ainda bem que li isto!!!! UIIIIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Estes cromos ainda nao preceberam como fazer dinheiro e ganhar clientes.

Esta cena dos descontos deu o **bip**, que fiquem com o desconto e o metam no bujao.

Se tivessem tratado os clientes como o resto das operadoras a esta hora tinham 30% do mercado.

Era so dizer sao 30€ com acrescimo de alugueres e aumento de 3% ao ano.

Clientes muito antigos tem desconto nos equipamentos que ja estao pagos.

Novos equipamentos requer nova fidelizacao para amortizar os equipamentos e instalaçao.

Esta politica do mete muda mete muda mete muda mete muda esta toda errada ficam todos a perder.

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Ultra Contribuinte
O mais ridículo mesmo é ver NOVOS clientes que têm o custo de nova instalação e equipamentos a conseguir preços iguais ou melhores que atuais clientes onde o custo de instalação e equipamentos já está mais que pago. Isto revela que quem está à frente do departamento de renovações/retenções/ou o que quiserem chamar não percebe nada disto.

Nas outras operadoras clientes atuais conseguem melhores preços na retenção. E nem outra coisa era de esperar. A Vodafone consegue o magnifico feito de meter clientes que vão renovar a pagar mais que clientes que estão a entrar no serviço!
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Highlighted
Ultra Contribuinte

Vodafone andou com campanhas muito agressivas para angariar novos clientes mas esqueceu-se que para manter os actuais os preços tem que ser melhor do que os novos porque não vai existir custos nas instalações conforme foi mencionado pelo imgod.
Outra questão é quererem fazer o preço igual a concorrência quando o serviço de tv é muito inferior por exemploSmiley de línguaoucos canais em rf digital,falta de canais que a concorrência tem e são muito vistos.
O que fez muita gente optar pelos vossos serviços foi o preço ser muito melhor do que a concorrência mas agora esta ela por ela por isso a Vodafone tem que baixar o preço novamente ou então investir em RF digital,novos canais com interesse e melhorar software da box que tem alguns bugs.

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Visitante Junior

Vou ajudar e contribuir á confirmação de mais um cliente (ainda) insatisfeito com a renovação de fidelização que nao esta a correr bem.

No passado dia 16 de Agosto do presente ano, desloquei-me á loja com a finalidade de renovar a minha fidelidade ao serviço "TV-NET-VOZ" e assim prolongar a minha ligação com o fornecedor por mais 24 meses, antes de prosseguir tirei varias duvidas sobre a renovação sendo uma das quais a mais importante para a minha decisão final que foi sobre a renovação dos equipamentos necessarios para poder usufruir do serviço e que neste caso é a Box-tv, o router e o telefone fixo, foi me indicado que mediante a renovação seriam todos trocados como se de um contrato novo se trata-se e que iriam me contactar para fazer a marcação.
No dia 21 de Agosto sem ter sido contactado, liguei para o apoio de clientes onde passado quase 1h de duração do telefonema me indicaram que apenas iriam trocar um equipamento, que seria o router e que os outros apenas podem ser trocados mediante avaria dos mesmos e que a informação fornecida na altura da renovação esta errada. Indico ainda que não encontrei essa informação em nenhuma clausula do contrato de renovação e ainda esta la indicado que eu iria beneficiar de um valor de cerca de 300€ de desconto relativo á instalação do serviço!!
De notar ainda que uma das condiçoes do serviço é de que o telefone fixo fornecido na instalação é "oferecido" ao cliente ao fim do periodo de 24 meses de fidelização, logo teriam a meu ver que repor um novo equipamento aquando a renovação.

E é isto....

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Ultra Sábio
Só te trocam de equipamentos no caso de avaria. Sempre foi assim para atuais clientes.
A única coisa que estão a fazer agora é instalar o SmartRouter caso tenhas box em casa, senão não podiam fidelizar por 24 meses. Só apenas por 12 meses.
Já agora, não tens 300€ de desconto de instalações, tens 150. Os 120€ é relativamente à ativação, ou neste caso, troca de bundle de serviço.


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