cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Refidelização TV NET VOZ - desconsideração da Vodafone aos clientes antigos

rslo
Contribuinte
Contribuinte
Boa tarde, Uma vez mais venho por este meio demonstrar o meu desagrado total pela forma que a Vodafone insiste em tratar os seus Clientes mais antigos. Perdoem-me a expressão mas este "filme" já sucedeu aquando da anterior refidelização (há 2 anos), mas pelos vistos a Vodafone insiste em tratar os seus Clientes existentes com o total desrespeito, nomeadamente classificando-os ao nível de um novo cliente (com o devido respeito que esses também o merecem). Passando a explicar: O período de fidelização do meu atual contrato, cessa no inicio de Maio próximo, e nesse sentido, contactei a linha de refidelização e desloquei-me a uma loja oficial Vodafone, numa tentativa de perceber que tipo de ofertas me apresentavam para uma nova refidelização de 24 meses. Qual o meu espanto, quando me foram apresentadas exactamente as condições comerciais para novos clientes. Caros senhores, gostaria de lembrar que sou V/ Cliente deste serviço desde 2010, estando portanto os equipamentos e a instalação mais do que amortizadas, ao longo dos 7 anos de contrato, o qual sempre respeitei, pagando as respetivas faturas atempadamente. A oferta que me foi apresentada de desconto de 2€ na box é no mínimo ridícula e ofensiva para com o Cliente. Num serviço que OBRIGA a existência de pelo menos 1 box (sim, a qualidade do V/ RF é sofrível), fazer o cliente pagar por este equipamento é absurdo. Ainda para mais, sabendo o Cliente que este "desconto" de 2€ é feito inclusive em novas adesões. Relembro que os equipamentos que tenho actualmente (ONT, Router, Box, telefone), têm 7 anos, sendo que já apresentam deficiências naturais decorrentes da sua utilização normal (o visor do telefone já não apresenta alguns caracteres, o comando da box já tem algumas teclas gastas, etc.). Assim, por ridículo que pareça, ficaria melhor servido cancelando o serviço e solicitando nova adesão (pelo menos ficava com equipamentos novos...e pelo mesmo preço). Face ao exposto, gostaria que num prazo de 10 dias, se pronunciassem uma última vez sobre as minhas 2 contrapropostas (ou a oferta do valor da Box, ou em caso da mensalidade de 32,40€, incluísse a oferta do Pack TV Plus), pois na concorrência tenho TV com 200 canais, NET 100/100, Smartrouter, oferta de 2 mensalidades, por 32,99€. Atentamente, PS - Envio este texto simultaneamente para o V/ contacto de e-mail de apoio a Clientes.
213 RESPOSTAS 213

fernandesmaj
Visitante Junior
Visitante Junior
Ao ler outras críticas hoje comprovo o mesmo, em vez de cativar o cliente de anos, os operadores incentivam à rescisão. Nunca tinha visto isto em nenhuma firma. A Meo já me ligou hoje a oferecer mundos e fundos, até um tablet oferecem, a Vodafone só me diz que me vai cortar serviços e que se quiser que rescinda se não me agrada a proposta. Enfim...

imgod
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
É esta a realidade que temos. A concorrência oferece mais barato, mais serviços e até tablets.

A Vodafone corta serviços e aumenta preços. Conheço quem estava com 200 Mb a pagar 26.90€ com box e a maravilhosa proposta da Vodafone é cortar a velocidade para metade (100 Mb) e passar a pagar 34.40€ (28.90€+5.5€). Vamos resumir, perde 50% do serviço de Internet e aumenta 7.5€/mês o que equivale a 180€ no final de 24 meses.

Será que o responsável do departamento da retenção tem o ensino obrigatório? Pois é claro que não sabe o significado da palavra RETER. Na retenção estão a fazer o contrário. Estão a DESPACHAR os clientes. Sinceramente Vodafone quem te viu e quem te vê...

Sinceramente @imgod acho que nem querem saber, este mês ganharam tantos clientes com a polémica das rescisões da MEO e NOS.
Mesmo num fórum cujo nome não vou mencionar, que até o @fernandesmaj está lá, que tem um tópico só para falar da retenção da vodafone, ninguém conseguiu melhor do que os 32.40€ recentemente.

imgod
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

@LockjaW  eu conheço esse fórum. O mais engraçado é que quem tem cunhas (conhece algum colaborador) consegue oferta da box e até o packplus. Tens lá relatos de quem conseguiu oferta da box, packplus por 28.90€. O que é uma boa proposta e de certo deixaria muitos clientes satisfeitos. Mas os meros mortais levam 32/34.40€ e sem packplus (ou só com muita sorte).

Enfim, aprendam com a concorrência a RETER os clientes. Um operador concorrente Fibra está a dar na retenção este pacote:

200/100

200 canais

Box

28.99€

E a Vodafone?

100/100

145 canais

box

32/34.40€!

Moderadores digam aí ao vosso departamento de RETENÇÃO (800 910 414) para ACORDAR PARA VIDA!

Isso é a oferta para colaboradores, só com cunha e em nome deles.
http://www.vodafone.pt/main/campanha-colaboradores/tv-net-voz.html

A retenção vodafone está pessima, nada agressiva e lenta em comparação à concorrencia!

fernandesmaj
Visitante Junior
Visitante Junior
É o meu caso. Pago 25,90€ com 200 Megas e Box. Querem aumentar para 32,40€ e cortar me a net para 100 Megas. Mas como disse o assistente eu nem tenho equipamentos para 200 Megas (tenho router ac) e chamaram me **bip** em muita coisa que disse e incentivaram me a rescindir. Que bastava ir a uma loja, porque os dois contratos que tenho e todos estes anos de Vodafone não lhes interessam para nada. A última chamada que fiz até me responderam que já tinha ligado vezes a mais para não continuar a insistir. Completamente surreal.

É mesmo porque eles não conseguem fazer nada @fernandesmaj.
Eles tem de seguir as ordens superiores, devem ter tipo as autonomias que podem oferecer para reter o cliente, as quais neste momento são péssimas.
Se fosse a ti ia para a a melhor oferta e quem sabe, talvez a vodafone abra os olhos e trate melhor os clientes atuais a ver tudo a ir para a concorrencia.

fernandesmaj
Visitante Junior
Visitante Junior
O que me incomoda mesmo é aumentar e cortar serviços. Pk não aumentam mas fico com tudo o que tenho? E a maneira que falam por cima de mim, me chamam **bip** e me mandam desistir? Isto não é normal.

Há uns dias atrás dava para ter 200MB no pacote base por mais 5€ portanto ficaria-te 32.40+5€= 37.40€ mas não sei se ainda está em vigor.

fernandesmaj
Visitante Junior
Visitante Junior
Ou seja 11,50€ a mais por mês do que pago agora... 276€ a mais na fidelização... Sem comentários... Tal como a Vodafone e moderadores. Silêncio numa situação sem descrição...