Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Serviços

Refidelização TV NET VOZ - desconsideração da Vodafone aos clientes antigos

rslo
Contribuinte
Boa tarde, Uma vez mais venho por este meio demonstrar o meu desagrado total pela forma que a Vodafone insiste em tratar os seus Clientes mais antigos. Perdoem-me a expressão mas este "filme" já sucedeu aquando da anterior refidelização (há 2 anos), mas pelos vistos a Vodafone insiste em tratar os seus Clientes existentes com o total desrespeito, nomeadamente classificando-os ao nível de um novo cliente (com o devido respeito que esses também o merecem). Passando a explicar: O período de fidelização do meu atual contrato, cessa no inicio de Maio próximo, e nesse sentido, contactei a linha de refidelização e desloquei-me a uma loja oficial Vodafone, numa tentativa de perceber que tipo de ofertas me apresentavam para uma nova refidelização de 24 meses. Qual o meu espanto, quando me foram apresentadas exactamente as condições comerciais para novos clientes. Caros senhores, gostaria de lembrar que sou V/ Cliente deste serviço desde 2010, estando portanto os equipamentos e a instalação mais do que amortizadas, ao longo dos 7 anos de contrato, o qual sempre respeitei, pagando as respetivas faturas atempadamente. A oferta que me foi apresentada de desconto de 2€ na box é no mínimo ridícula e ofensiva para com o Cliente. Num serviço que OBRIGA a existência de pelo menos 1 box (sim, a qualidade do V/ RF é sofrível), fazer o cliente pagar por este equipamento é absurdo. Ainda para mais, sabendo o Cliente que este "desconto" de 2€ é feito inclusive em novas adesões. Relembro que os equipamentos que tenho actualmente (ONT, Router, Box, telefone), têm 7 anos, sendo que já apresentam deficiências naturais decorrentes da sua utilização normal (o visor do telefone já não apresenta alguns caracteres, o comando da box já tem algumas teclas gastas, etc.). Assim, por ridículo que pareça, ficaria melhor servido cancelando o serviço e solicitando nova adesão (pelo menos ficava com equipamentos novos...e pelo mesmo preço). Face ao exposto, gostaria que num prazo de 10 dias, se pronunciassem uma última vez sobre as minhas 2 contrapropostas (ou a oferta do valor da Box, ou em caso da mensalidade de 32,40€, incluísse a oferta do Pack TV Plus), pois na concorrência tenho TV com 200 canais, NET 100/100, Smartrouter, oferta de 2 mensalidades, por 32,99€. Atentamente, PS - Envio este texto simultaneamente para o V/ contacto de e-mail de apoio a Clientes.
Mostrar mais
213 RESPOSTAS 213
fernandesmaj
Visitante Junior
Mostrar mais
LockjaW
Ultra Sábio
Vantagens incluídas nos pacotes com velocidade 1 Gbps
Exclusivo no pacote Tv Net Voz 1 Gbps, adicionalmente às vantagens incluídas nos pacotes Tv Net Voz:
Preço promocional de €78,9/mês durante 24 meses: desconto de €40/mês (incluído na mensalidade) durante 24 meses

Tem mesmo piada referirem preço promocional quando há clientes a pagar 36.90€ pelo mesmo pacote! No momento da refidelização também vão dizer que os equipamentos não suportam a velocidade 🙂 🙂 🙂
Mostrar mais
fernandesmaj
Visitante Junior

Como é possível a Meo aos clientes deles oferecer box e 200 megas e 200 canais por 28.99€?

Os clientes atuais Vodafone cortam é serviços e aumentam preços. Na Meo baixam preços e aumentam canais e net.

Mostrar mais
Ana_Vodafone
Moderador

Olá,

A informação divulgada pelo @imgod e o link partilhado pelo @FabioRC são campanhas internas destinadas a colaboradores e seus familiares, que não estão disponíveis na Oferta Comercial para a generalidade dos Clientes. Pelo exposto, não faz sentido publicitá-la, tendo sido eliminados os comentários sobre as respetivas condições. 

Relativamente às renegociações de contratos, são baseadas na oferta pública disponível para os novos Clientes.

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
imgod
Ultra Contribuinte

@Ana_Vodafone escreveu:

Olá,

A informação divulgada pelo @imgod e o link partilhado pelo @FabioRC são campanhas internas destinadas a colaboradores e seus familiares, que não estão disponíveis na Oferta Comercial para a generalidade dos Clientes. Pelo exposto, não faz sentido publicitá-la, tendo sido eliminados os comentários sobre as respetivas condições. 

Relativamente às renegociações de contratos, são baseadas na oferta pública disponível para os novos Clientes.

Obrigada

Ana_Vodafone

Queres que eu coloque aqui as condições do meu contrato e prove que estás a mentir?

As negociações dos contratos em especial no departamento de retenção sempre foram melhores que a oferta pública. E tem lógica que assim seja, visto que, é um departamente para RETER o cliente e impedir que vá para outra operadora.

Mas a tua resposta @Ana_Vodafone  reflecte em pleno o estado de espirito da empresa. Vocês estão-se marimbando para os clientes atuais. Enquanto forem conseguindo angariar novos clientes vocês desprezam os atuais que por sinal são aqueles que vos dão maior lucro. Visto já terem instalação e equipamentos PAGOS. Coisa que vocês têm que pagar aos novos clientes. Para além disso clientes atuais são ativos seguros. Pagam todos os meses certinho. Novos clientes é uma incerteza. Vocês não sabem se eles a meio de contrato deixam de pagar por exemplo. Por isso deviam de valorizar mais os clientes antigos que sempre pagaram corretamente o serviço e foram fieis. Mas pelos vistos a vossa política é despreza-los.

Em relação ao apagarem os posts é a vossa nova política. Antes não eram assim. Apagaram inclusive um post de um link que está no VOSSO SITE OFICIAL. Que é o link para a campanha de colaboradores. Enfim, acham que estão a proceder de forma correta? Continuem assim com o desprezo pelos clientes!

Mostrar mais
LockjaW
Ultra Sábio
Não percebi mesmo porque que apagaram os meus posts, tudo o que postei está no site da vodafone, são links públicos.
Não faz mesmo sentido, fazem bem em ter condições para colaboradores e familiares dos mesmos, praticamente todas as empresas tem esse tipo de protocolos.
Não sei é qual é o mal de estar aqui no fórum, mas gostaria que me esclarecessem.
Mostrar mais
imgod
Ultra Contribuinte

Aqui está mais um caso inexplicável das renovações da Vodafone: https://forum.zwame.pt/threads/vdf-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1-pagina.878854/page-701#pos...

Um cliente que tem o pacote de 25.90€ com 200 Mb e box incluída. Está acabar a fidelização e o que é que a Vodafone oferece? Aumento da mensalidade para 28.90€ + Cobrança da box (+5.5€) + Redução da velocidade para 100 Mb (- %50).

Qual é o cliente que quer renovar com a Vodafone nestas condições? Esta proposta de renovação é sequer aceitável? Aqui é que eu gostava de ver os MODERADORES a se pronunciarem. Apagar posts qualquer um sabe fazer. Falar de assuntos difíceis... Fogem como o diabo da cruz.

Não deveria haver uma maior consideração pelos clientes atuais? Nomeadamente analisar o tempo de serviço, as condições que eles têm atualmente e depois sim oferecer algo justo e equilibrado para o cliente renovar? Em vez de espetarem com propostas que muitas das vezes são piores que a proposta pública!

Enfim, é público que a Vodafone anda a tratar mal os clientes atuais na altura das renovações e espero sinceramente que isso mude no futuro. Pois quando chegar a minha vez de renovar se a proposta não for aceitável irão obrigar-me, e sim é mesmo obrigar porque estou satisfeito com o serviço, a mudar de operador.

Mostrar mais
PauloBatista
Super Visitante

Neste momento estou numa situação de mudança de morada.

Ainda tenho 6 meses de contrato e o que me propõem? subida de 2€ na mensalidade + pagar 2,50€ pelo aluguer da box (quando de momento tenho a oferta da mensalidade).

Mas isto é alguma coisa?...

Neste momento outras operadoras, ex: MEO, pratica cerca de 31€ com fibra, oferta da mensalidade da box + 2 meses grátis + MEO music.
A Vodafone não só não tem nada disto, como ainda parece pretender afastar um cliente.
Pretendia continuar com o serviço Vodafone, todos ganhavam (vocês mantinham um cliente e eu poupava chatices de ter de cancelar contrato e ir efectuar um novo com outra operadora). Mas assim acho muito dificil continuar na Vodafone.
Prefiro sair prejudicado agora (coma  rescisão do contrato)  mas mudar para uma operadora que tem alguma atenção com o cliente, do que alguém que passa a cobrar mais sem oferecer um melhor serviço do que aquele que já oferece, pagando menos...

E depois ainda sabemos (a net é muito grande) de casos em que em renegociações, pelos 28,90€, oferecem:
Tv (box e pack plus de oferta por 24 meses)
Net 200/100 com troca para o smart router
Telefone fixo ilimitado
oferta de 2 mensalidades.

É surreal. 
Mostrar mais
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @PauloBatista

De modo a podermos ajudar, necessitamos que nos indique o NIF associado, por mensagem privada. 

De forma a protegermos os dados pessoais, solicitamos que nos envie mensagem privada, uma vez que não conseguimos iniciar essa interação. Ficamos a aguardar o envio para podermos ajudar com brevidade.

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais