Bem-vindo ao Fórum Vodafone
Bom dia!
O meu nome é Nuno Pereira, cliente Vodafone TV-NET-VOZ à mais de 2 anos e Yorn à mais de 8, e venho por este meio demonstrar o meu descontentamento pelo serviço de Retenção da vossa empresa e pela desconsideração por clientes antigos, com faturação certa e pagamentos a tempo e horas.
Acabei a minha fidelização de contrato do serviço TV-NET-VOZ (Net 200/20, 140 canais e telefone, c/ oferta BOX – 25,90) no passado mês de Dezembro, e como seria de esperar, deveria ter sido contactado pelo vosso departamento de Retenção para me apresentar os valores a pagar apartir dessa data e apresentarem uma nova proposta de fidelização (algo que a Cabovisão fez por livre e espontaneamente por duas vezes quando era cliente, e que decidi mudar para a Vodafone por achar que seriam mais “profissionais”).
Ao invés, tive que me deslocar à loja oficial de Aveiro, ao qual me reencaminharam para o serviço de Retenção, a ser contactado no prazo máximo de 48h. Nesse tempo de espera, desloquei-me às lojas da MEO e da NOS para receber propostas.
Passado esse tempo, lá recebi um telefonema ao qual me propuseram o aumento de mensalidade para 28,90, redução de Download de 200 para 100, mas aumento de Upload para 100, mais o pagamento da BOX (5,50), no total mensal de 34,40.
Expliquei ao senhor que com essa proposta não era uma proposta razoável para um cliente fiel, de faturação certa e que estava interessado em se manter fiel à empresa, para além da proposta ser igual à de um novo cliente ou para pior, pois estes ainda teriam uma mensalidade grátis e 25 euros em videoclube.
Informei que tinha uma proposta da MEO por 28,90 (200 canais, Net 200/100 c/ OFERTA BOX 2 ANOS) e outra da NOS por 32,99 (180 canais, NET 200/100 c/OFERTA BOX 2ANOS), e contrapus com a proposta de, se a Vodafone me “oferece-se” a mensalidade da BOX, aceitava perfeitamente o aumenta da mensalidade de 28,90, renovando de imediato. A resposta do senhor foi negativa e que não poderia fazer melhor. Agradeci a disponibilidade, mas recusei claramente, pois me senti que estava a ser prejudicado duplamente, pois era um aumento de mensalidade E pagamento da BOX.
Passado dois dias fui novamente contactado pelo serviço de Retenção, pela Sra. (extremamente simpática e prestável), ao qual me “ofereceu”, para alem do mesma proposta do colega anterior, um “fantástico” desconto de 2euros na mensalidade da BOX, ao qual voltei a referir os mesmos argumentos (cliente fiel e com faturação, interessado em manter, propostas da concorrência e injustiçado com a dupla penalização), e voltei a contrapor o mesmo, se me “desse” o valor da mensalidade da BOX, acima de imediato a renovação. Super prestável, ficou de me contactar com uma resposta à minha intenção, ao qual não tive contacto.
Passado uma semana, e sem obter qualquer contacto de retorno, escrevi uma opinião no Fórum Vodafone, ao qual o moderador BrunoF_Vodafone para contactar o 16914, que mesmo sabendo que não deveria ser eu a tomar essa iniciativa, lá decidi gastar o meu tempo e dinheiro e liguei, onde por duas vezes telefonicamente falei com o Sr. , onde me apresentou algumas propostas empresariais, uma ou outra interessante , mas que por ser empresarial e ter que ainda incluir o IVA, mas que no meu caso não poder incluir nas minhas despesas, ainda teve a simpatia de contactar os colegas do serviço de Retenção de Particulares, não me conseguiu melhor que a colega
Ontem à noite, desiludido por não ter conseguido algo que eu possa considerar equilibrado, pesquisei em Forum específico de clientes Vodafone e para meu espanto, e principalmente DESILUSÂO, reparei diversos casos de clientes que conseguiram renegociar com propostas ainda melhores que as que eu pedi e acho que são minimamente equilibradas para o cliente e Vodafone.
Abaixo envio vários links a comprovar, tudo realizado nas ultimas duas semanas:
https://forum.zwame.pt/threads/vdf-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1-post.878854/page-845
https://forum.zwame.pt/threads/vdf-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1-post.878854/page-858
https://forum.zwame.pt/threads/vdf-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1-post.878854/page-856
https://forum.zwame.pt/threads/vdf-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1-post.878854/page-853
https://forum.zwame.pt/threads/vdf-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1-post.878854/page-851
https://forum.zwame.pt/threads/vdf-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1-post.878854/page-848
https://forum.zwame.pt/threads/vdf-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1-post.878854/page-842#post-...
https://forum.zwame.pt/threads/vdf-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1-post.878854/page-840#post-...
Caso abram os links e tenham curiosidade e ver, à diversos casos destes onde para alem do que “pedi” (mensalidade da BOX), oferecem o TV Pack Plus, Upgrade NET 200/100 e ainda uma mensalidade grátis.
Desilude um pouco o tratamento disto que existe claramente entre clientes, para além de saber que facilmente se descobre as diferenças de tratamento entre operadores do Serviço de Retenção.
Ainda não chegou a 1ª fatura após o fim da fidelização, mas apos a chegada desta e devida avaliação, irei ponderar manter o vosso serviço, pois não achei da vossa parte o mínimo interesse em me manter como cliente.
Peço desculpa pelo testamento.
Obrigado pela vossa disponibilidade.
Cumprimentos!
Nuno Pereira
Tlm:
NIF:
Boa tarde @nbrinco,
Lamentamos pelo incómodo causado. Como indicou e, também, validámos já foi contactado pelo nosso Departamento de Retenção, sendo que nenhum das propostas foram aceites.
Garantimos que todas as situações são analisadas detalhadamente e é apresentado ao cliente todas as campanhas que a Vodafone tenha disponível na altura, sendo que de momento não nos é possível indicar-lhe.
Obrigada,
Marta_Vodafone
Subscrevo a tua indignação.
Contudo lamentávelmente não valerá de muito, pois a Vodafone torna-se irredutível, motivo que tem feito nos últimos anos a Vodafone perder um elevado número de clientes para a concorrência.
Olá @nbrinco,
É compromisso Vodafone garantir aos nossos Clientes, não só um preço de mercado competitivo, como também a melhor qualidade de serviço. Verificámos que já foi efetuada uma oferta por parte do nosso departamento responsável, de forma a garantir a satisfação.
Estamos sempre disponíveis para esta ou outras questões.
Obrigado,
André_Vodafone
A Vodafone tem constantemente campanhas diferentes pelo que nem sempre é possivel garantirmos as mesmas condições em oportunidades diferentes. Contudo pedimos que verifique qual a oferta que vai de encontro com as suas necessidades.
Obrigado,
André_Vodafone