Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Serviços

Refidelização TV NET VOZ - desconsideração da Vodafone aos clientes antigos

rslo
Contribuinte
Boa tarde, Uma vez mais venho por este meio demonstrar o meu desagrado total pela forma que a Vodafone insiste em tratar os seus Clientes mais antigos. Perdoem-me a expressão mas este "filme" já sucedeu aquando da anterior refidelização (há 2 anos), mas pelos vistos a Vodafone insiste em tratar os seus Clientes existentes com o total desrespeito, nomeadamente classificando-os ao nível de um novo cliente (com o devido respeito que esses também o merecem). Passando a explicar: O período de fidelização do meu atual contrato, cessa no inicio de Maio próximo, e nesse sentido, contactei a linha de refidelização e desloquei-me a uma loja oficial Vodafone, numa tentativa de perceber que tipo de ofertas me apresentavam para uma nova refidelização de 24 meses. Qual o meu espanto, quando me foram apresentadas exactamente as condições comerciais para novos clientes. Caros senhores, gostaria de lembrar que sou V/ Cliente deste serviço desde 2010, estando portanto os equipamentos e a instalação mais do que amortizadas, ao longo dos 7 anos de contrato, o qual sempre respeitei, pagando as respetivas faturas atempadamente. A oferta que me foi apresentada de desconto de 2€ na box é no mínimo ridícula e ofensiva para com o Cliente. Num serviço que OBRIGA a existência de pelo menos 1 box (sim, a qualidade do V/ RF é sofrível), fazer o cliente pagar por este equipamento é absurdo. Ainda para mais, sabendo o Cliente que este "desconto" de 2€ é feito inclusive em novas adesões. Relembro que os equipamentos que tenho actualmente (ONT, Router, Box, telefone), têm 7 anos, sendo que já apresentam deficiências naturais decorrentes da sua utilização normal (o visor do telefone já não apresenta alguns caracteres, o comando da box já tem algumas teclas gastas, etc.). Assim, por ridículo que pareça, ficaria melhor servido cancelando o serviço e solicitando nova adesão (pelo menos ficava com equipamentos novos...e pelo mesmo preço). Face ao exposto, gostaria que num prazo de 10 dias, se pronunciassem uma última vez sobre as minhas 2 contrapropostas (ou a oferta do valor da Box, ou em caso da mensalidade de 32,40€, incluísse a oferta do Pack TV Plus), pois na concorrência tenho TV com 200 canais, NET 100/100, Smartrouter, oferta de 2 mensalidades, por 32,99€. Atentamente, PS - Envio este texto simultaneamente para o V/ contacto de e-mail de apoio a Clientes.
Mostrar mais
213 RESPOSTAS 213
nbrinco
Visitante Junior

Bom dia!

O meu nome é Nuno Pereira, cliente Vodafone TV-NET-VOZ à mais de 2 anos e Yorn à mais de 8, e venho por este meio demonstrar o meu descontentamento pelo serviço de Retenção da vossa empresa e pela desconsideração por clientes antigos, com faturação certa e pagamentos a tempo e horas.

Acabei a minha fidelização de contrato do serviço TV-NET-VOZ (Net 200/20, 140 canais e telefone, c/ oferta BOX – 25,90) no passado mês de Dezembro, e como seria de esperar, deveria ter sido contactado pelo vosso departamento de Retenção para me apresentar os valores a pagar apartir dessa data e apresentarem uma nova proposta de fidelização (algo que a Cabovisão fez por livre e espontaneamente por duas vezes quando era cliente, e que decidi mudar para a Vodafone por achar que seriam mais “profissionais”).

Ao invés, tive que me deslocar à loja oficial de Aveiro, ao qual me reencaminharam para o serviço de Retenção, a ser contactado no prazo máximo de 48h. Nesse tempo de espera, desloquei-me às lojas da MEO e da NOS para receber propostas.

Passado esse tempo, lá recebi um telefonema ao qual me propuseram o aumento de mensalidade para 28,90, redução de Download de 200 para 100, mas aumento de Upload para 100, mais o pagamento da BOX (5,50), no total mensal de 34,40.

Expliquei ao senhor que com essa proposta não era uma proposta razoável para um cliente fiel, de faturação certa e que estava interessado em se manter fiel à empresa, para além da proposta ser igual à de um novo cliente ou para pior, pois estes ainda teriam uma mensalidade grátis e 25 euros em videoclube.

Informei que tinha uma proposta da MEO por 28,90 (200 canais, Net 200/100 c/ OFERTA BOX 2 ANOS) e outra da NOS por 32,99 (180 canais, NET 200/100 c/OFERTA BOX 2ANOS), e contrapus com a proposta de, se a Vodafone me “oferece-se” a mensalidade da BOX, aceitava perfeitamente o aumenta da mensalidade de 28,90, renovando de imediato. A resposta do senhor foi negativa e que não poderia fazer melhor. Agradeci a disponibilidade, mas recusei claramente, pois me senti que estava a ser prejudicado duplamente, pois era um aumento de mensalidade E pagamento da BOX.

Passado dois dias fui novamente contactado pelo serviço de Retenção, pela Sra.  (extremamente simpática e prestável), ao qual me “ofereceu”, para alem do mesma proposta do colega anterior, um “fantástico” desconto de 2euros na mensalidade da BOX, ao qual voltei a referir os mesmos argumentos (cliente fiel e com faturação, interessado em manter, propostas da concorrência e injustiçado com a dupla penalização), e voltei a contrapor o mesmo, se me “desse” o valor da mensalidade da BOX, acima de imediato a renovação. Super prestável, ficou de me contactar com uma resposta à minha intenção, ao qual não tive contacto.

Passado uma semana, e sem obter qualquer contacto de retorno, escrevi uma opinião no Fórum Vodafone, ao qual o moderador BrunoF_Vodafone para contactar o 16914, que mesmo sabendo que não deveria ser eu a tomar essa iniciativa, lá decidi gastar o meu tempo e dinheiro e liguei, onde por duas vezes telefonicamente falei com o Sr.  , onde me apresentou algumas propostas empresariais, uma ou outra interessante , mas que por ser empresarial e ter que ainda incluir o IVA, mas que no meu caso não poder incluir nas minhas despesas, ainda teve a simpatia de contactar os colegas do serviço de Retenção de Particulares, não me conseguiu melhor que a colega 

Ontem à noite, desiludido por não ter conseguido algo que eu possa considerar equilibrado, pesquisei em Forum específico de clientes Vodafone e para meu espanto, e principalmente DESILUSÂO, reparei diversos casos de clientes que conseguiram renegociar com propostas ainda melhores que as que eu pedi e acho que são minimamente equilibradas para o cliente e Vodafone.

Abaixo envio vários links a comprovar, tudo realizado nas ultimas duas semanas:

https://forum.zwame.pt/threads/vdf-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1-post.878854/page-845

https://forum.zwame.pt/threads/vdf-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1-post.878854/page-858

https://forum.zwame.pt/threads/vdf-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1-post.878854/page-856

https://forum.zwame.pt/threads/vdf-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1-post.878854/page-853

https://forum.zwame.pt/threads/vdf-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1-post.878854/page-851

https://forum.zwame.pt/threads/vdf-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1-post.878854/page-848

https://forum.zwame.pt/threads/vdf-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1-post.878854/page-842#post-...

https://forum.zwame.pt/threads/vdf-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1-post.878854/page-840#post-...

Caso abram os links e tenham curiosidade e ver, à diversos casos destes onde para alem do que “pedi” (mensalidade da BOX), oferecem o TV Pack Plus, Upgrade NET 200/100 e ainda uma mensalidade grátis.

Desilude um pouco o tratamento disto que existe claramente entre clientes, para além de saber que facilmente se descobre as diferenças de tratamento entre operadores do Serviço de Retenção.

Ainda não chegou a 1ª fatura após o fim da fidelização, mas apos a chegada desta e devida avaliação, irei ponderar manter o vosso serviço, pois não achei da vossa parte o mínimo interesse em me manter como cliente.

Peço desculpa pelo testamento.

Obrigado pela vossa disponibilidade.

Cumprimentos!

Nuno Pereira

Tlm: 

NIF:

Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Boa tarde @nbrinco,

Lamentamos pelo incómodo causado. Como indicou e, também, validámos já foi contactado pelo nosso Departamento de Retenção, sendo que nenhum das propostas foram aceites. 

Garantimos que todas as situações são analisadas detalhadamente e é apresentado ao cliente todas as campanhas que a Vodafone tenha disponível na altura, sendo que de momento não nos é possível indicar-lhe.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
nbrinco
Visitante Junior
Boa tarde, Marta!
Agradeço a sua disponibilidade e atenção!
Mas acredito que que não tenha lido até ao fim o meu "testemunho".
Foram apresentadas as propostas mais vantajosas a outros clientes esta semana e na anterior também, período ao qual também fui contactado pelos vossos serviços a apresentar um serviço em que nada se compara aos apresentados a outros clientes!
Se fosse em momentos diferentes, aceitava a sua resposta, mas como foi no mesmo intervalo de tempo, custa aceitar!
É esta dualidade de critérios que me fez duvidar da vossa vontade em me reter como cliente!
Os mais sinceros cumprimentos!

Nuno Pereira
Mostrar mais
Marcio_Oliveira
Ajudante Junior

@rslo

Subscrevo a tua indignação.

Contudo lamentávelmente não valerá de muito, pois a Vodafone torna-se irredutível, motivo que tem feito nos últimos anos a Vodafone perder um elevado número de clientes para a concorrência.

Atenciosamente,
Márcio Oliveira
Mostrar mais
nbrinco
Visitante Junior
Mais uma situação que me aconteceu à questão de 30min, que torna a situação ainda mais caricata com a departamento de Retenção (caricata para ser simpático):
- acabo de sair de uma loja Vodafone com a proposta que eu queria (28,90 + oferta da Box), mais 25 euros Videoclube e UMA mensalidade grátis.
- fui a uma loja "multimarcas", onde saio com a mesma proposta da Vodafone ( exceto a mensalidade grátis), Meio (29,50 c/box oferta, NET 100/100 e 200 canais) e NOS (29,99 c/ box oferta, NET 100/100 e 180 canais).

Sinceramente não sei o que pensar da Retenção da Vodafone, senão alguma falta de comunicação ou falta de vontade!

Vamos ver o que irá acontecer até ao fim do mês!

Os meus sinceros cumprimentos!
Nuno Pereira
Mostrar mais
LockjaW
Ultra Sábio
Pois, a novos clientes a vodafone está a oferecer a box também.
Parece que é só aos atuais que está a complicar as coisas.
Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Olá @nbrinco,

É compromisso Vodafone garantir aos nossos Clientes, não só um preço de mercado competitivo, como também a melhor qualidade de serviço. Verificámos que já foi efetuada uma oferta por parte do nosso departamento responsável, de forma a garantir a satisfação.

Estamos sempre disponíveis para esta ou outras questões.

Obrigado,
André_Vodafone

Mostrar mais
nbrinco
Visitante Junior
Boa noite, André!
Obrigado pelo sua disponibilidade!
Sim, realmente "oferecerem" do serviço de Retenção o aumento de mensalidade para os 28,90 + pagamento da Box (5,50), com desconto de 2 euros, o que perfaz 32,40
À questão de duas horas atrás saí de uma loja Vodafone com uma proposta de 28,90 c/ oferta da Box, mais 25 euros em Videoclube, mais uma mensalidade grátis.
Numa loja "multi-operadoras" também saí com uma proposta igual, com a excepção da mensalidade grátis.

É difícil perceber está dualidade de critérios e falta de consideração de clientes com anos de faturação, certo nos pagamentos, e não ter uma proposta da Retenção que nem de perto se chega ao que me foi apresentado agora!

Nuno Pereira
Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

@nbrinco,

A Vodafone tem constantemente campanhas diferentes pelo que nem sempre é possivel garantirmos as mesmas condições em oportunidades diferentes. Contudo pedimos que verifique qual a oferta que vai de encontro com as suas necessidades.

Obrigado,
André_Vodafone

Mostrar mais
nbrinco
Visitante Junior
Boa noite, André!

Agradeço a sua disponibilidade!
Se a Vodafone tem constantemente campanhas diferentes ao qual não é possível garantir as mesmas condições em oportunidades diferentes, então tenho tido muito azar nas 3 vezes que fui contactado pelo Serviço de Retenção, sempre em dias diferentes, pois oferecerem sempre a mesma proposta (28,90 + pagamento da Box (5,50), com desconto de 2 euros).

Sei sim que neste mesmo período de tempo houve outras campanhas de renovação de contratos a outros clientes, bem mais atrativas que as que me foram propostas.

Como já tenho uma proposta de uma loja da Vodafone que vai mais ou menos ao encontro do que pretendo, para além das propostas da MEO e da NOS, penso que não será do serviço de Retenção da Vodafone que me irá melhorar mais a proposta!

Obrigado pela sua disponibilidade!

Nuno Pereira
Mostrar mais