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Tv / Serviços

Refidelização TV NET VOZ - desconsideração da Vodafone aos clientes antigos

rslo
Contribuinte
Boa tarde, Uma vez mais venho por este meio demonstrar o meu desagrado total pela forma que a Vodafone insiste em tratar os seus Clientes mais antigos. Perdoem-me a expressão mas este "filme" já sucedeu aquando da anterior refidelização (há 2 anos), mas pelos vistos a Vodafone insiste em tratar os seus Clientes existentes com o total desrespeito, nomeadamente classificando-os ao nível de um novo cliente (com o devido respeito que esses também o merecem). Passando a explicar: O período de fidelização do meu atual contrato, cessa no inicio de Maio próximo, e nesse sentido, contactei a linha de refidelização e desloquei-me a uma loja oficial Vodafone, numa tentativa de perceber que tipo de ofertas me apresentavam para uma nova refidelização de 24 meses. Qual o meu espanto, quando me foram apresentadas exactamente as condições comerciais para novos clientes. Caros senhores, gostaria de lembrar que sou V/ Cliente deste serviço desde 2010, estando portanto os equipamentos e a instalação mais do que amortizadas, ao longo dos 7 anos de contrato, o qual sempre respeitei, pagando as respetivas faturas atempadamente. A oferta que me foi apresentada de desconto de 2€ na box é no mínimo ridícula e ofensiva para com o Cliente. Num serviço que OBRIGA a existência de pelo menos 1 box (sim, a qualidade do V/ RF é sofrível), fazer o cliente pagar por este equipamento é absurdo. Ainda para mais, sabendo o Cliente que este "desconto" de 2€ é feito inclusive em novas adesões. Relembro que os equipamentos que tenho actualmente (ONT, Router, Box, telefone), têm 7 anos, sendo que já apresentam deficiências naturais decorrentes da sua utilização normal (o visor do telefone já não apresenta alguns caracteres, o comando da box já tem algumas teclas gastas, etc.). Assim, por ridículo que pareça, ficaria melhor servido cancelando o serviço e solicitando nova adesão (pelo menos ficava com equipamentos novos...e pelo mesmo preço). Face ao exposto, gostaria que num prazo de 10 dias, se pronunciassem uma última vez sobre as minhas 2 contrapropostas (ou a oferta do valor da Box, ou em caso da mensalidade de 32,40€, incluísse a oferta do Pack TV Plus), pois na concorrência tenho TV com 200 canais, NET 100/100, Smartrouter, oferta de 2 mensalidades, por 32,99€. Atentamente, PS - Envio este texto simultaneamente para o V/ contacto de e-mail de apoio a Clientes.
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208 RESPOSTAS 208
BrunoF_Vodafone
Moderador

Olá @lipe73

 

As propostas apresentadas pelo Serviço de Apoio são sempre de acordo com as atuais condições do serviço Tv Net Voz, contudo verificámos a que a questão encontra-se ainda em acompanhamento pela área responsável, pelo que receberá um novo contacto tão breve quanto possível.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

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Lazz
Contribuinte

Infelizmente ultimamente, na Vodafone, clientes que pagam a anos por um serviço em que está tudo agregado, são confrontados com propostas ridiculamente mais caras pelo mesmo servico que já tinham... Isto não faz qualquer sentido.

A única maneira de combater isto é desagregar os serviços, separar os telemóveis do serviço fixo, e claro se não resultar, mudar para a concorrência.

Nunca em 15anos de contratos de fidelização renovei um contrato onde pagasse mais por menos. O meu contrato também acaba em poucos meses, e concerteza não renovarei o contrato com a Vodafone se me tentarem fazer o mesmo.

A Vodafone está a cumprir as suas metas comerciais e isso parece estar a ter um efeito perverso para com os clientes que já lhes dão lucro a anos, e podem fazer perfeitamente preços melhores mas não fazem. Este caminho irá ter um fim concerteza mas parece que ainda não chegou, mas quando chegar vai lhes custar ainda mais. O gráfico de novas adesões versos resciçoes ainda deve estar aceitável para eles, mas no final de 2018, a continuar neste caminho vai se inverter. É uma questão de tempo.







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imgod
Ultra Contribuinte
O departamento de retenção está morto. Atualmente não há grande diferença para a linha comercial.
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Mu7e
Super Contribuinte

Rescisão enviada agora!

"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it."
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nat1
Super Visitante

Olá a todos.          NIF= *********

O meu contrato com a VDF vai expirar amanhã. Desloquei-me a uma loja da empresa e as condições para novo contrato englobam:

-Redução da velocidade da Net para 100/100, quando atualmente tenho o dobro

- aumento de 5€ no pagamento

 

Sendo eu cliente há mais de 5 anos, como querem manter a reputação da marca?

Acresce que NÃO recebi qualquer contacto da VDF para renovação do contrato E além do mais há 15 dias, desloquei-me novamente à mesma loja da VDF onde o colaborador/funcionario informou-me que caso renovasse o contrato, pagaria mais 5€, e OMITIU o decréscimo na velocidade da internet.

Lamentável e deplorável a postura da empresa. 

 

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natdsantos
Super Contribuinte
Infelizmente também estou nessa situação... Com a fidelização a terminar no final deste mês, a melhor oferta que fazem é aumentar +/- 15€ na mensalidade (inclui 4 números) e baixar a velocidade de internet no serviço TV+Net+Voz... Lamentável...
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ldleal
Novo Utilizador
Tenho o mesmo problema. Tenho o contrato para renovar e me informaram que as ofertas são só para novos clientes, os antigos que durante 2 anos pagaram as suas contas sempre em dia só têm o direito de continuar a pagar. Parece que a solução é mudar de operadora, ficar por lá mais 2 anos e depois a Vodafone vai oferecer todas as benesses para a gente voltar. estou a estudar seriamente o assunto.
Luís David Medeiros Leal
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JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @ldleal

 

As campanhas de refidelizações são sempre apresentadas consoante a oferta atual em vigor. 

 

Após análise, verificamos que ontem, dia 16/10/2018 foram apresentadas proposta de refidelização, tendo sido aceite pelo Cliente. 

Como esta proposta engloba a portabilidade do número, é necessário assinar a documentação em loja. 

 

Obirgado

JoãoR_Vodafone 

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ldleal
Novo Utilizador

Amanhã estarei na loja, vamos ver como vai ser. Mas sinceramente esperei um atendimento mais recetivo do que aquele que foi dispensado, foram precisos tres escalões de decisão para me fornecerem mais 500Megas nos telefones coisa que estão a dar de mão beijada a qualquer um que queira ingressar agora.

Luís David Medeiros Leal
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LUSONOBRE
Novo Utilizador
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