cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Refidelização TV NET VOZ - desconsideração da Vodafone aos clientes antigos

rslo
Contribuinte
Contribuinte
Boa tarde, Uma vez mais venho por este meio demonstrar o meu desagrado total pela forma que a Vodafone insiste em tratar os seus Clientes mais antigos. Perdoem-me a expressão mas este "filme" já sucedeu aquando da anterior refidelização (há 2 anos), mas pelos vistos a Vodafone insiste em tratar os seus Clientes existentes com o total desrespeito, nomeadamente classificando-os ao nível de um novo cliente (com o devido respeito que esses também o merecem). Passando a explicar: O período de fidelização do meu atual contrato, cessa no inicio de Maio próximo, e nesse sentido, contactei a linha de refidelização e desloquei-me a uma loja oficial Vodafone, numa tentativa de perceber que tipo de ofertas me apresentavam para uma nova refidelização de 24 meses. Qual o meu espanto, quando me foram apresentadas exactamente as condições comerciais para novos clientes. Caros senhores, gostaria de lembrar que sou V/ Cliente deste serviço desde 2010, estando portanto os equipamentos e a instalação mais do que amortizadas, ao longo dos 7 anos de contrato, o qual sempre respeitei, pagando as respetivas faturas atempadamente. A oferta que me foi apresentada de desconto de 2€ na box é no mínimo ridícula e ofensiva para com o Cliente. Num serviço que OBRIGA a existência de pelo menos 1 box (sim, a qualidade do V/ RF é sofrível), fazer o cliente pagar por este equipamento é absurdo. Ainda para mais, sabendo o Cliente que este "desconto" de 2€ é feito inclusive em novas adesões. Relembro que os equipamentos que tenho actualmente (ONT, Router, Box, telefone), têm 7 anos, sendo que já apresentam deficiências naturais decorrentes da sua utilização normal (o visor do telefone já não apresenta alguns caracteres, o comando da box já tem algumas teclas gastas, etc.). Assim, por ridículo que pareça, ficaria melhor servido cancelando o serviço e solicitando nova adesão (pelo menos ficava com equipamentos novos...e pelo mesmo preço). Face ao exposto, gostaria que num prazo de 10 dias, se pronunciassem uma última vez sobre as minhas 2 contrapropostas (ou a oferta do valor da Box, ou em caso da mensalidade de 32,40€, incluísse a oferta do Pack TV Plus), pois na concorrência tenho TV com 200 canais, NET 100/100, Smartrouter, oferta de 2 mensalidades, por 32,99€. Atentamente, PS - Envio este texto simultaneamente para o V/ contacto de e-mail de apoio a Clientes.
213 RESPOSTAS 213

lipe73
Visitante Junior
Visitante Junior

boa noite,

fui contactado pela "chamada" linha de retenção de clientes, e apresentaram-me uma proposta "irrecusavel", que passo a descrever:

atual contrato:

TVNETVOZ + BOX incluida + 4 RED 1GB = 64€

proposta 1:

TVNETVOZ + BOX incluida + 4 RED 3GB = 95€

proposta 2::

TVNETVOZ + BOX incluida + 4 RED 3GB = 88€

ora digam lá se não e de "de"RETER um cliente, supostamente quando se liga ao cliente para apresentar propostas de retenção é uma tentativa de cativar o cliente e não expulsar?

na mesma proposta/contacto indiquei que não aceitava e que iria considerar propostas de outros operadores, mas ainda iria deslocar-me a uma loja vodafone para ouvir quais as campanhas existentes. a operadora questionou qual seria a loja a que eu iria, fiquei surpreendido mas respondi que seria a loja da RANHA.

surpresa foi quando ao ser atendido na loja da RANHA, o colaborador da vodafe após abrir a minha ficha disse, passo a citar: "como se encontra a ser acompanhado, não temos qualquer proposta para lhe apresentar"....

foi o atendimento mais rapido que assisti numa loja VODAFONE, a um cliente que paga regularmente à 4 anos...   

dias depois a linha de retenção contactou novamente para insistir nas propostas apresentadas anteriormente, ao qual recusei, sendo apresentada nova proposta com valor mais baixo, mas com menos serviços, ou seja se quiser posso pagar menos, mas tenho de ficar com serviço inferior (TVNETVOZ + BOX incluida + 2 RED 1GB = 52€).

PERGUNTA: devo aceitar a "oferta" 😄 ou mudar de operador (propostas mais arrojadas que cativam clientes).

cuprimentos,

lipe73

Olá @lipe73

As propostas apresentadas pelo Serviço de Apoio são sempre de acordo com as atuais condições do serviço Tv Net Voz, contudo verificámos a que a questão encontra-se ainda em acompanhamento pela área responsável, pelo que receberá um novo contacto tão breve quanto possível.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Lazz
Contribuinte
Contribuinte

Infelizmente ultimamente, na Vodafone, clientes que pagam a anos por um serviço em que está tudo agregado, são confrontados com propostas ridiculamente mais caras pelo mesmo servico que já tinham... Isto não faz qualquer sentido.

A única maneira de combater isto é desagregar os serviços, separar os telemóveis do serviço fixo, e claro se não resultar, mudar para a concorrência.

Nunca em 15anos de contratos de fidelização renovei um contrato onde pagasse mais por menos. O meu contrato também acaba em poucos meses, e concerteza não renovarei o contrato com a Vodafone se me tentarem fazer o mesmo.

A Vodafone está a cumprir as suas metas comerciais e isso parece estar a ter um efeito perverso para com os clientes que já lhes dão lucro a anos, e podem fazer perfeitamente preços melhores mas não fazem. Este caminho irá ter um fim concerteza mas parece que ainda não chegou, mas quando chegar vai lhes custar ainda mais. O gráfico de novas adesões versos resciçoes ainda deve estar aceitável para eles, mas no final de 2018, a continuar neste caminho vai se inverter. É uma questão de tempo.

imgod
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
O departamento de retenção está morto. Atualmente não há grande diferença para a linha comercial.

Mu7e
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Rescisão enviada agora!

"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it."

nat1
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Olá a todos.          NIF= *********

O meu contrato com a VDF vai expirar amanhã. Desloquei-me a uma loja da empresa e as condições para novo contrato englobam:

-Redução da velocidade da Net para 100/100, quando atualmente tenho o dobro

- aumento de 5€ no pagamento

Sendo eu cliente há mais de 5 anos, como querem manter a reputação da marca?

Acresce que NÃO recebi qualquer contacto da VDF para renovação do contrato E além do mais há 15 dias, desloquei-me novamente à mesma loja da VDF onde o colaborador/funcionario informou-me que caso renovasse o contrato, pagaria mais 5€, e OMITIU o decréscimo na velocidade da internet.

Lamentável e deplorável a postura da empresa. 

natdsantos
Super Contribuinte
Super Contribuinte
Infelizmente também estou nessa situação... Com a fidelização a terminar no final deste mês, a melhor oferta que fazem é aumentar +/- 15€ na mensalidade (inclui 4 números) e baixar a velocidade de internet no serviço TV+Net+Voz... Lamentável...

antmon
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Totalmente de acordo!

Anónimo
Não aplicável

Olá @Bisonte

A Vodafone tem constantemente campanhas diferentes a decorrer para vários segmentos de Clientes. Ao refidelizar nem sempre é possível garantirmos as mesmas condições e é apresentado a oferta atual em vigor.

Os valores do Tv Net Voz podem variar, tudo irá depender das características que pretende ver presentes no serviço, como por exemplo a quantidade de canais e a velocidade de internet.

Como se trata de uma refidelização, sugerimos o contacto com a linha gratuita - 16911 (disponível das 10h às 24h) para consultar as campanhas em vigor.

Obrigada

SaraM_Vodafone

Vai me desculpar mas a sua resposta parece conversa de vendedor de time sharing, claro que eu sei que há vários tipos de pacotes isso não é novidade, Porque não priveligiam os clientes com provas dadas (Débitos diretos, vários serviços no mesmo operador, etc.) em vez de só darem beneficios aos novos? Mas é verdade que a culpa é minha, porque tive a opção de mudar para outro operador e não o fiz. Cumprimentos

photo 2179bisoNat.png