Bem-vindo ao Fórum Vodafone
Tenho dois serviços/casas e a cada renovação os preços "disparam".
Aguardo feedback positivo.
Depois de 2 anos sem qualquer problema como v/ cliente e de uma renovação normal, seguiram-se 13 (TREZE !!) faturas consecutivas erradas (chegaram a incluir 7 SETE boxes numa fatura!!) que me obrigaram a recorrer às instâncias judiciais para ser indemnizado pelas horas perdidas para conseguir o crédito dos valores erradamanete cobrados.
Propus-me provar em audiência de julgamento que os erros não eram involuntários mas faziam parte de uma estratégia comercial aplicada a milhares de clientes. Para meu espanto, a Vodafone não negou a minha alegação e pagou de imediato a indemnização de algumas centenas de euros que era pedida.
Para além disso solicitava ainda que me fosse permitido pedir a rescisão do contrato de imediato sem pagamento de qualquer indemnização pelo período de fidelização. Também esse pedido foi de imediato aceite pela Vodafone mas fui contactado pelo Departamento Jurídico dizendo que tinham todo o interesse em me manter como cliente, prometendo não só que não voltaria a ocorrer qualquer erro mas que me seriam apresentadas condições especiais de renovação no final do contrato.
E curiosamente nas 10 faturas seguintes não aconteceu nenhum "erro".
Fiquei portanto à espera do contato com as "condições especiais" para renovar o contrato que terminava no final de Junho. Fui contactado dois meses antes mas estava na rua e pedi para ser contactado noutra altura mais perto do final do contrato. Nunca mais fui contactado.
Contactei então nos finais de Junho a retenção da Vodafone que me diz que houve um "esquecimento" e que me apresenta como "condições especiais" exatamente as condições existentes no site para qualquer cliente, com a particularidadade de só apresentarem pacotes com a velocidade de Internet de 100 ou 200Mbps!! Ora tendo 400 Mbps há 2 anos e tendo antecipadamente indicado que pretendia aumentar parecia haver um especial cuidado em apresentar propostas que sabiam que seriam recusadas.
Julguei tratar-se de um funcionário mal disposto ou apenas incompetente e tentei uns dias mais tarde por mais de uma vez. A resposta, que também já obtive numa loja Vodafone, é de que a proposta inicial que está registada na minha ficha foi recusada e a partir desse momento não podem apresentar outra !!!!!!!!!!!!!
Ou seja teria de escolher entre;
- uma redução de 50% na velociadade e um aumento de 10% no preço
- um aumento de 30% ao valor do contrato anterior (pelos mesmos serviços) que é apenas 40% superior ao preço "normal" do concorrente direto
- manter as condições anteriores, sem fidelização e sem descontos, pagando mais ou menos o dobro (!!!!).
São estes portanto as condições especiais e o interesse da Vodafone em manter clientes!
Era mais correto e mais simples dizerem que têm clientes a mais e pretendem livrar-se de alguns.
Já o alerta da v/ linha de retenção de que a promessa das condições especiais feita no âmbito do processo não devia ter sido levada a sério porque a Vodafone não faz promessas é vergonhoso e diz muito da seriedade com que estão no mercado.
Assim sendo, vou passar a ser um ex-cliente disponível para ajudar outros clientes a corrigir os v/ "erros involuntários" e a contribuir para o v/ desejo de reduzir o número de clientes.
Um futuro ex-cliente
Rui Encarnação
Olá @race,
Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação.
Não é de todo esta a imagem que a Vodafone pretende transparecer aos seus Clientes e não faz parte da conduta desta empresa, onde nos pautamos por elevados padrões de qualidade, quer na prestação de serviço, quer no apoio prestado. Garantimos que a satisfação dos Clientes é um dos nossos principais objetivos.
Todos os dias a Vodafone trabalha com o objetivo de melhorar os produtos e serviços prestados, obtendo assim a fidelização e satisfação dos nossos Clientes.
Os assistentes Vodafone recebem formação, de forma a prestar um serviço de excelência, com o objetivo de ajudar o Cliente em todas as suas questões.
Para podermos ajudar, pedimos que nos indique os seguintes dados, por mensagem privada:
- Número de conta Vodafone;
- Nome completo do titular;
- Morada completa do titular (com código-postal).
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigado
JoãoR_Vodafone
Só para que fique registado, depois da mensagem que coloquei e do pedido de dados a resposta fornecida, sem qualquer contato adicional e consultando apenas a ficha de cliente, foi:
"tendo sido apresentadas as ofertas existentes no momento não havendo outra informação que possamos acrescentar".
Sendo portanto claro que não se tratou de um lapso mas de uma diretriz repetida em todas as respostsa, o serviço de "excelência" que pretendem tem como proposta única uma redução da velocidade em 50% acompanhada de um aumento de preço. Como o cliente ingrato cometeu a heresia de recusar tão generosa proposta passou a "persona non grata" a quem as leis divinas proibem a apresentação de outras propostas.
Assim sendo, completamente esclarecido sobre o v/ interesse na "fidelização e satisfação dos Clientes" e o valor das promessas efetuadas pelos v/ serviços, vou fazer-vos a vontade e prosseguir com as medidas já anunciadas.
Isto e um teste velocidade para 1,2Gb
Olá,
Sugerimos que reinicie os equipamentos de forma a verificar se a dificuldade é ultrapassada. Caso não seja, torna-se necessário o contacto para o suporte técnico.
Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito, caso seja um número móvel Vodafone.
Pode verificar como através deste vídeo.
Não sendo possível o contacto pela App, será necessário contactar a linha de Apoio Técnico 16913.
Obrigado
Brunof_Vodafone
A mim ligaram-me há 1 mês atrás, para me proporem a renovação do serviço mantendo tudo o que tenho e pagava apenas mais 1 euro por cada telemóvel, ou seja ficava 3 euros mais caro (3 telemóveis). A vodafone deixou de ser competitiva e não está a acompanhar o mercado. Tenho uma proposta da MEO com quase tudo igual e com maior plafond de dados nos telemóveis por um preço global inferior em 10 €. Não se percebe a estratégia.
Olá @bsantos72,
Para que possamos ajudar, envie-nos os seguintes dados por mensagem privada:
- Número de conta
- Nome completo do titular
- Morada completa
- Número de telefone para contacto
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
Vai ter de ter muita paciência e persistência.