Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Serviços

Refidelização TV NET VOZ - desconsideração da Vodafone aos clientes antigos

rslo
Contribuinte
Boa tarde, Uma vez mais venho por este meio demonstrar o meu desagrado total pela forma que a Vodafone insiste em tratar os seus Clientes mais antigos. Perdoem-me a expressão mas este "filme" já sucedeu aquando da anterior refidelização (há 2 anos), mas pelos vistos a Vodafone insiste em tratar os seus Clientes existentes com o total desrespeito, nomeadamente classificando-os ao nível de um novo cliente (com o devido respeito que esses também o merecem). Passando a explicar: O período de fidelização do meu atual contrato, cessa no inicio de Maio próximo, e nesse sentido, contactei a linha de refidelização e desloquei-me a uma loja oficial Vodafone, numa tentativa de perceber que tipo de ofertas me apresentavam para uma nova refidelização de 24 meses. Qual o meu espanto, quando me foram apresentadas exactamente as condições comerciais para novos clientes. Caros senhores, gostaria de lembrar que sou V/ Cliente deste serviço desde 2010, estando portanto os equipamentos e a instalação mais do que amortizadas, ao longo dos 7 anos de contrato, o qual sempre respeitei, pagando as respetivas faturas atempadamente. A oferta que me foi apresentada de desconto de 2€ na box é no mínimo ridícula e ofensiva para com o Cliente. Num serviço que OBRIGA a existência de pelo menos 1 box (sim, a qualidade do V/ RF é sofrível), fazer o cliente pagar por este equipamento é absurdo. Ainda para mais, sabendo o Cliente que este "desconto" de 2€ é feito inclusive em novas adesões. Relembro que os equipamentos que tenho actualmente (ONT, Router, Box, telefone), têm 7 anos, sendo que já apresentam deficiências naturais decorrentes da sua utilização normal (o visor do telefone já não apresenta alguns caracteres, o comando da box já tem algumas teclas gastas, etc.). Assim, por ridículo que pareça, ficaria melhor servido cancelando o serviço e solicitando nova adesão (pelo menos ficava com equipamentos novos...e pelo mesmo preço). Face ao exposto, gostaria que num prazo de 10 dias, se pronunciassem uma última vez sobre as minhas 2 contrapropostas (ou a oferta do valor da Box, ou em caso da mensalidade de 32,40€, incluísse a oferta do Pack TV Plus), pois na concorrência tenho TV com 200 canais, NET 100/100, Smartrouter, oferta de 2 mensalidades, por 32,99€. Atentamente, PS - Envio este texto simultaneamente para o V/ contacto de e-mail de apoio a Clientes.
Mostrar mais
213 RESPOSTAS 213
imgod
Ultra Contribuinte

O departamento de retenção está péssimo. Já não é o que era. Os próprios assistentes que nos atendem parecem que já não têm autonomia nenhuma. Pois sempre que se fala numa proposta têm que ir falar com o "superior" para validar. Sendo assim metam os "superiores" atender as pessoas porque os assistentes se não têm qualquer autonomia mais parecem marionetas. Desculpem a expressão mas é o que parece.

Ainda há pouco tempo falei com o vosso departamento de retenção e coitado do assistente que me atendeu teve que ir confirmar 3 vezes, sim leram bem 3 vezes, com o superior propostas que estávamos a negociar. Se o funcionário não tem autonomia para validar propostas que está lá a fazer? Metam os "superiores" a falar com as pessoas ou esses só servem para dizer "sim" ou "não"?

Já sou vosso cliente desde 2014 (nunca atrasei ou falhei um pagamento) e ainda me lembro quando havia proatividade por parte de quem nos atendia e tinham realmente interesse em RETER o cliente para que este continuasse na empresa. Agora parece que os assistentes não têm qualquer poder a nível de propostas para além daquelas de tabela e também não mostram muito interesse em reter o cliente. Basicamente é "queres queres, não queres vai-te embora". Em Abril voltamos a falar... Para renovar ou para rescindir vocês lá saberão se os meus mais 1000€ de contrato (4P a 2 anos) valem ou não a pena.

Mostrar mais
Joséramos
Visitante Junior
só espero que abril chegue rápido e depois já não vai ser necessário conversar 09/04/2018 acaba mas tenho que permanecer até ao fim de abril para ir a loja recendir contrato e depois,obrigado pela oferta e pelos dois anos com sinal no mínimo,sem coragem de tentar resolver,
Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Olá Joséramos,

Como indicado anteriormente, a 14-12-2017 após contacto do nosso departamento técnico, foi concluído por parte do cliente que a questão relativa à internet já tinha sido ultrapassada. Caso a dificuldade se mantenha, estamos disponíveis para encaminhar um novo pedido de análise à área responsável.

Obrigado,

André_Vodafone

Mostrar mais
Marcio_Oliveira
Ajudante Junior
@imgod

Outsourcing , enfim... poupa-se nuns impostos de contrataçao pagando como serviços externos e isto é o futuro, penalizante ao consumidor...
Atenciosamente,
Márcio Oliveira
Mostrar mais
prop
Novo Utilizador

Sou cliente da Vodafone há vários anos e sempre considerei que o seu serviço de apoio a clientes e os seus produtos a distinguiam das demais.

Em termos de qualidade de serviço e de oferta de produtos na área das ofertas tiplas (TV NET VOZ) a Vodafone era imbatível no que diz respeito à qualidade e ao valor dos pacotes que oferecia. Há dois anos quando me refidelizei à Vodafone, atendendo ao facto de ser um cliente antigo, propuseram-me uma mensalidade de 26,90€ com oferta da TV box.  Em abono da verdade a experiência de televisão melhorou significativamente dado que a qualidade da imagem do serviço analógico que possuía anterioriormente era apenas satisfatória. 

Agora, findo mais um periodo de fidelização de 2 anos fui contactado novamente pelo telemarketing da Vodafone, sendo que me propuseram um serviço no valor de 28,90€ com um desconto de 2,5€ no valor da box o que torna o valor do serviço na globalidade cerca de 32 €, semelhante ao que outras operadoras oferecem, como a MEO de quem sou cliente de telemóvel. Acresce ainda que são exatamente as mesma condições que oferecem a um cliente novo, sem qualquer ligação à empresa.

A minha questão é simples. Porque é que a politícia de refidelização da Vodafone mudou em apenas 2 anos? Porque é que não foram capazes de me propor uma mensalidade atualizada de 28,90€ com oferta da box, como fizeram anteriormente? Se o tivessem feito eu teria renovado imediatamente o contrato. Como isso não sucedeu, vou procurar na concorrência uma oferta que seja mais vantajosa.

Mostrar mais
imgod
Ultra Contribuinte

@prop  a resposta é porque já não há pessoas competentes no departamente de retenção. E só estão a prejudicar a empresa Vodafone. Era bom que os altos cargos passassem os olhos pelo fórum e vissem como os clientes atuais estão a ser tratados. Porque um cliente atual é um ativo já seguro. Já tem instalação paga, equipamentos pagos, etc. É só acertar a questão dos serviços e muitos ficavam satisfeitos com oferta de uma box, mas nem isso o departamento de retenção consegue oferecer atualmente.

No meu caso nem a velocidade conseguem manter (200/200). Eu só queria renovar e manter a velocidade. Nem estava a pedir 1 Mb a mais! Era só manter... Mandaram-me dar uma volta e disseram que não. Que rico serviço que estão a prestar à Vodafone caros colaboradores... Prejudicam a empresa em milhares de euros com uma retenção tão má.

Mostrar mais
prop
Novo Utilizador

Realmente, deipois de ler este forum apercebo-me que os clientes da Vodafone não são tratados da mesma maneira. Grande desilusão...

Mostrar mais
Ccalex
Novo Utilizador
Boa noite a todos
Hoje sucedeu o mesmo a mim. Ao fim de 4 anos, serviço impecável sem falhas na TV NET e voz.
Propõem os mesmos valores que neste forum outros indicam.
Assim perdem clientes! Ainda não entenderam, que o que realmente interessa aos clientes é ter o melhor serviço ao preço adequado?
Não me resta outra alternativa. MEO, NOS
Cumprimentos a todos
Mostrar mais
Vets
Novo Utilizador

Boa tarde, o mesmo se passa comigo!

A NOS oferece só isto: 177 canais + 10€ mês em canais premium(exceto sportv e btv)+ 1ªmensalidade+ 25€ video clube+ 3 meses gratuitos NOS play + 100mb internet+ telefone fixo+ cartão NOS( 2 bilhetes de cinema ao preço 1)+ BOX 4K gratuita  por 36.90€ ! se quiser 200mb o preço sao 39.90€

Contra isto é dificil continuar na Vodafone (4 anos de cliente).

Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

Olá @Vets

Para que possamos encaminhar a questão internamente, envie-nos uma mensagem privada com o NIF associado.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais