Criação
Resposta
Solução
28-08-2019 02:01 PM - editado 28-08-2019 04:10 PM
Boa tarde,
Terminou o meu contrato de 24 meses com a vodafone pelos 29.99€ no passado mês de julho, sendo que a partir de abril passei a pagar 33.40€ sem justificação aparente. Após o término de fidelização a minha fatura disparou para os 38.4€ e de imediato recebo uma sms para ligar para o 16912 afim de conhecer os novos descontos.
Qual não é o meu espanto quando ligo e recebo o "desconto" de 5€ em relação aos 38.4€, ou seja, fazem um desconto com base num aumento que fizeram anteriormente e na realidade fico a pagar o mesmo.
Apesar de tudo, fiz a refidelização na condição de melhorarem a qualidade do sinal wifi na minha casa (que não sucedeu após intervenção técnica) e emissão de nota de crédito para que a fatura dos 38.4€ passa-se para os 33.4€.
Poucos minutos depois, no site myvodafone consegui consultar o valor de 5€ a crédito (nunca recebi nenhum email ou carta com essa nota de crédito,) no entanto a fatura de 38.4€ foi com o mesmo valor (tenho débito directo) e após a data de pagamento (16 agosto) a nota de crédito simplesmente desapareceu do histórico!
Resumo: Emitem uma nota de crédito para compensar o aumento de 5€, pelo facto de me ter refidelizado mas para além de cobrarem sem o desconto ainda eliminam a nota de crédito do sistema.
Posso com isto e em conjunto com a chamada que foi gravada (e a vodafone com certeza a tem no sistema), concluir que fui burlado descaradamente.
NOTA: Para além de todo este problema ainda tenho uma reclamação aberta pois após intervenção técnica e alteração de Smart Router 1.0 para o 2.0 a minha qualidade de sinal wifi degrediu em larga escala.
Atentamente,
Abílio Cruz
em 28-08-2019 03:30 PM
Olá @Srcardozo,
O valor\serviço acordado entre o Cliente e a Vodafone é aplicado durante a vigência do contrato, sendo que quando este acaba os descontos são removidos e o Cliente fica livre para renegociar, desativar ou manter o serviço sem qualquer permanência e de igual forma, sem descontos. Estas condições estão presentes no contrato, sendo que o Cliente pode ainda controlar o período contratual no My Vodafone.
A oferta comercial apresentada ao Cliente Vodafone, seja esta em loja ou telefonicamente, tem por base a campanha atual. Asseguramos que todas as situações que os nossos Clientes nos apresentam são analisadas individualmente, não podendo desta forma ser comparável, uma vez que não usufruem dos mesmos serviços e não os ativam todos nas mesmas datas.
A Vodafone trabalha diariamente para melhorar a qualidade dos serviços prestados e oferecer um produto diversificado, com um conjunto de vantagens alargado. Os valores praticados refletem esta realidade e as características de mercado atuais. Não é possível acumular vantagens de campanhas anteriores, sendo cada uma adequada ao momento em que foi lançada.
Um Crédito quando é lançada tem de respeitar tanto o ciclo de faturação da conta e o débito directo, caso se aplique. Posto isto, se não for possível o valor entrar de imediato na conta corrente virá junto com a fatura seguinte.
Pela sua mensagem, esta situação é referente ao mês em que estamos pelo que é normal ainda não ter recebido o documento, o mesmo só virá com a próxima emissão.
Todavia, para podermos verificar indique-nos por mensagem privada a conta, nome e morada completos.
Quanto à velocidade, relemebramos que a Vodafone apenas garante a velocidade contratada quando a ligação é feita por cabo. Por Wi-Fi, existem vários fatores que podem ter influência na qualidade e dispersão do sinal. Estando já o reporte efetuado internamente é necessário que aguarde pelo contacto do departamento responsável.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 28-08-2019 03:45 PM
Marta,
Procedi ao envio dos dados necessários para vossa análise.
Quanto ao problema de wifi, ainda que compreenda que a vossa resposta seja automática, solicito nova análise pois nunca mencionei falta de velocidade X ou Y, mas sim falta de sinal em divisões da casa, por sinal bastante perto do router.
Por esse motivo, não posso aceitar a sua resposta como justificação.
Atentamente,
Abílio Cruz
em 07-09-2019 03:35 PM
Diz na resposta: "sendo que o Cliente pode ainda controlar o período contratual no My Vodafone."
Digam-me onde que não encontro essa informação...
Obrigado
em 07-09-2019 04:27 PM
Olá @roda24,
Através do My Vodafone Web em "Meus Produtos e Serviços" > "Os meus contratos".
Obrigado
Prag_Vodafone
em 08-09-2019 06:09 AM