Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Serviços

Sempre-consigo

Novo Utilizador

Boa tarde

Até hoje tenho utilizado o serviço num Mac, Iphone e pc no qual estava a funcionar bem, mas desde ontem sempre que ligo tenho este erro e só consigo ver gravações pois tv em directo não funciona.

Dá internet não é problema pois a velicidade é de 30 MB e no site da TVI consigo ver.

erro

Mostrar mais
7 RESPOSTAS 7
Moderador

Olá @motinhas

Para podermos ajudar, pedimos que nos indiques o NIF associado ao serviço por mensagem privada aqui no fórum. 

Para enviar mensagem, clica num dos moderadores e escolhe "enviar mensagem" . 

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Eu não consigo ver tv no MAC. Não funciona em nenhum dos browsers. Já testei no Safari, no Firefox, Chrome e no Opera.

Pede-me para instalar o SilverLight, o que já fiz e no final fica tudo igual.

No Safari dá imagem, mas completamente desformatada, o que impede o acesso aos menus.

No Firefox e no Chrome dá um alerta de segurança e não permite continuar.

No telefone funciona sem qualquer problema.

Obrigado

Mostrar mais
Moderador

Olá @RicardoConcei

De modo a podemos ajudar de uma forma mais célere, sugerimos o contacto com a linha de apoio técnico, através do 16913. 

Alternativamente, poderemos encaminhar a situação, necessitando que nos indiques o NIF associado, por mensagem privada a um dos moderadores.

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
Ultra Contribuinte

Olá @RicardoConcei

O Silverlight infelizmente só funciona no IE (pior browser que existe) e em ambiente Windows até 12/10/2021.

Os browsers Firefox, Chrome e outros mais, deixaram de ter suporte para o Plugin Silverlight, assim como para o Java e Flash Player (que ainda funciona mas por pouco tempo), por questões de segurança.

Por isso, a Vodafone terá que fazer alterações na app para se ver TV no PC, porque só funciona no IE.

Também não compreendo porque é que a AT continua a usar JAVA para a entrega da declaração via NET, obrigando ao uso do IE.

Estas 2 entidades, a Vodafone e a AT, já há muito tempo que sabiam que o suporte do Plugin Silverlight iria acabar na maioria dos browsers em 2016 (no caso da Vodafone) e no caso da AT, que o Plugin do JAVA também iria deixar de funcionar nos browsers mais utilizados (Chrome, Firefox, Edge).

Cumprimentos,

Microsoft Silverlight 5.0

SL5-Matrix.png

Mostrar mais
Novo Utilizador
Muito Obrigado pela resposta. Com esta resposta confirmo as minhas suspeitas. Resta esperar que a Vodafone resolva o problema. Quanto à AT... continuemos a aguardar que o Estado desperte para um problema para o qual foi alertado há mais de um ano.
Mostrar mais
Ultra Contribuinte
Boas

Este assunto já se fala a muito tempo e a Vodafone em vez de por a funcionar na maioria dos browser esta usar os browser que ainda usam essas lingugens.
Quando todos os browser deixarem de usar essas linguagens com vai fazer a Vodafone fecha a aplicação.
Que eu saiba o vosso site funciona em todos os browser e tiveram que se adaptar ao mesmo e não o contrario
Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Já consegui com o mac mojave 

Desinstalei o silverlight como esta neste site:

Way 1 – Uninstall Silverlight Manually

https://nektony.com/how-to/uninstall-silverlight-on-mac

Incluido a parte de usar o programa Funter ( gratis)

Depois instalei outra vez o silverlight

E usei o browser seamonkey (gratis)

https://www.seamonkey-project.org/

Fui no finder as aplicações e carregei no seamonkey com o botão direito do rato escolhi informações e selecionei o Impedir App Nap

E começou a funcionar no seamonkey

Mostrar mais