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Tv / Serviços

Subscrição Eleven Sports INDEVIDA

LoneSalBug
Novo Utilizador

Boa noite,

Esta é já a 2ª vez que acontece a subscrição dos canais Eleven Sports estar ativa sem que tivesse efetuado a ação de subscrição correspondente por qualquer via para o efeito!

O controlo parental esteve ativo, tendo sido desabilitado há relativamente pouco tempo embora não possa precisar a data (voltei a reativar hoje mesmo). Contudo, fica a questão: será que desabilitar o controlo parental está relacionado com este problema?

Uma coisa garanto: eu não efetuei a subscrição e os meus filhos não têm acesso aos comandos da TV. Mesmo que tivessem então porque só aconteceu estas duas vezes e ambas, curiosamente, com a Eleven Sports?!

Isto não faz qualquer sentido... 

Adicionalmente, em ambas as situações detetei que os canais  estavam ativos através da App para iOS TV Vodafone (sou um utilizador regular da App). Será que existe algum defeito relacionado com a App que possa, de alguma forma ativar estes canais?

Novamente, o que posso garantir é que a subscrição não foi efetuada e que esta é já a segunda vez que tal aconteceu.

Agradeço assim o cancelamento da forma mais breve possível, bem como uma justificação para o que possa motivar este comportamento.

Sou cliente Vodafone há relativamente pouco tempo, mas confesso que esta situação me deixa bastante desconfortável.

Desde já agradeço a atenção.

MCpts,

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12 RESPOSTAS 12
BrunoF_Vodafone
Moderador

Olá @LoneSalBug,

 

A ativação dos canais premium/suplementares é sempre efetuada pelo cliente/utilizador na Tv Box, tal como a desativação desse serviço.

 

Para evitar ativações não pretendidas é sempre sugerido que esteja ativo o código parental, sendo assim necessária a introdução desse código para que ocorra a ativação.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

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nrato
Ultra Visitante

Recebi indicação que tinha uma nova fatura na app.

Fui ver e qual é o meu espanto quando tenho 5,25€ de serviços suplementares.

Em primeiro lugar, quando fiz o contrato, os aditivos de 2GB eram oferta nos dois cartões, nesta nova fatura esqueceram-se disso.

Em segundo lugar, tenho uma subscrição do canal Eleven Sports de 02 a 08 de Setembro. Não subscrevi (e espero que não continue subscrito).

Resolvam isto, porque começo a ficar "aborrecido" de tanta confusão!

Nuno Rato
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nrato
Ultra Visitante

Não sei como, mas o canal Eleven Sports apareceu subscrito na minha fatura.

Ninguém em casa activou, nem eu nem a minha esposa vemos futebol, logo não iamos colocar o PIN para activar, e a minha filha (4 anos) não ia descobrir um código que ninguem em casa se lembra.

No entanto, através do chat de apoio ao cliente, o funcionário com quem falei insiste que tem um "registo" em como o canal foi ativado através da box (Excerto do chat: "[Nome do funcionário]- 09:07 Em relação à faturação como temos registo da ativação através da box, terá que ser paga...").

Nuno Rato
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Rodolf_Vodafone
Moderador

Olá nrato,

 

Tanto a ativação, como a desativação de canais Premium, apenas pode ser feita através da Box do Cliente.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

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nrato
Ultra Visitante

@Rodolf_Vodafone 

Mas tal não aconteceu!

O canal não foi activado através da box, e posso garantir que a sua desactivação também não foi pela box.

Tenho o registo da conversa de chat com um vosso colega, que desactivou o canal!

Agora, queria esta situação resolvida, quero a não faturação do mesmo, uma vez que ninguém ativou o canal!

Nuno Rato
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Rodolf_Vodafone
Moderador

Olá nrato,

 

Excepcionalmente, podemos efetuar o cancelamento do canal, em situações em que o Cliente não o consegue fazer.

 

Em relação à faturação do canal, não podemos fazer nada, sendo que existe registo em sistema da subscrição do canal.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

 

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nrato
Ultra Visitante

@Rodolf_Vodafone ,

Mas vocês só sabem responder que há um registo em sistema? Eu também tenho um registo em sistema como não subscrevemos o canal.

Nuno Rato
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Rute_Vodafone
Administrador

Olá @nrato,

 

Encaminhámos a sua questão do aditivo para a área responsável para que seja analisada e corrigida se necessário. 

 

Pedimos que aguarde um contacto neste sentido.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

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esbleki
Novo Utilizador

Boa noite,

 

Tenho o mesmo problema/situação e não consigo retirar a subscrição (mesmo admitindo que é lícita). Por favor ajudar.

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