cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Subscrição indevida Benfica TV - Reclamação

ummario
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Venho por este meio apresentar uma reclamação:

 

Aprecebi-me recentememnte que estou quase há um ano a pagar uma subscrição do canal Benfica TV, que nunca foi feita por ninguém.

 

O referido canal aparentemente foi subscrito no dia 19 de Agosto de 2018, data essa em que estavamos de férias e por isso mesmo nos seria impossivel de subscrever o canal. Contactei o apoio técnico telefónico empresarial, que para meu espanto confirmou a data de activação e de que foi feita a partir de um controlo remoto da tv box.

 

Este facto é no minimo estranho, pois nessa data, não se encontrava ninguém em casa. Como é obvio teria reclamado mais cedo caso me tivesse apercebido que o serviço estava a ser cobrado, mas como se trata de um contrato empresarial, com vários serviços associados,e verificado apenas por um contabilista,  o mesmo serviço não foi detectado nas facturas anteriores. O pior disto tudo, é que nesta morada nem existe ninguém adepto do referido clube, e nunca ninguém viu o referido canal.

 

Para além de reclamar por uma coisa que não foi solicitada por nós, gostaria aqui de apresentar uma sugestão à Vodafone:

 

Penso que a forma como é feita a activação de desactivação de serviços facturados através da TV Box, deveria ser revista. A activação desses serviços deveriam  ter uma mesdida de segurança, para confirmar a operação desejada. Ou seja o cliente deveria receber um SMS ou e-mail para confirmar a activação ou desactivação do serviço. Assim as coisas seriam mais transparentes para o cliente e evitaria este tipos de conflitos entre cliente e operadora.

 

 

1 RESPOSTA 1

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @ummario

 

Confirmamos a informação que foi dada através do serviço de Apoio no dia 25-06.

A subscrição dos canais premium, neste caso do BenficaTV, apenas é possível através da Tv Box, não existindo assim qualquer incoerência.

 

É possível que um cliente Vodafone ative um pin parental (através da Tv Box - Menu > A minha TV > Configurações > Controlo Parental) de forma a que este seja sempre solicitado quando é efetuada qualquer tentativa de ativação de serviços/canais. 

 

Obrigado

Brunof_Vodafone