Criação
Resposta
Solução
em 26-06-2019 11:04 PM
Venho por este meio apresentar uma reclamação:
Aprecebi-me recentememnte que estou quase há um ano a pagar uma subscrição do canal Benfica TV, que nunca foi feita por ninguém.
O referido canal aparentemente foi subscrito no dia 19 de Agosto de 2018, data essa em que estavamos de férias e por isso mesmo nos seria impossivel de subscrever o canal. Contactei o apoio técnico telefónico empresarial, que para meu espanto confirmou a data de activação e de que foi feita a partir de um controlo remoto da tv box.
Este facto é no minimo estranho, pois nessa data, não se encontrava ninguém em casa. Como é obvio teria reclamado mais cedo caso me tivesse apercebido que o serviço estava a ser cobrado, mas como se trata de um contrato empresarial, com vários serviços associados,e verificado apenas por um contabilista, o mesmo serviço não foi detectado nas facturas anteriores. O pior disto tudo, é que nesta morada nem existe ninguém adepto do referido clube, e nunca ninguém viu o referido canal.
Para além de reclamar por uma coisa que não foi solicitada por nós, gostaria aqui de apresentar uma sugestão à Vodafone:
Penso que a forma como é feita a activação de desactivação de serviços facturados através da TV Box, deveria ser revista. A activação desses serviços deveriam ter uma mesdida de segurança, para confirmar a operação desejada. Ou seja o cliente deveria receber um SMS ou e-mail para confirmar a activação ou desactivação do serviço. Assim as coisas seriam mais transparentes para o cliente e evitaria este tipos de conflitos entre cliente e operadora.
em 27-06-2019 12:57 AM
Olá @ummario
Confirmamos a informação que foi dada através do serviço de Apoio no dia 25-06.
A subscrição dos canais premium, neste caso do BenficaTV, apenas é possível através da Tv Box, não existindo assim qualquer incoerência.
É possível que um cliente Vodafone ative um pin parental (através da Tv Box - Menu > A minha TV > Configurações > Controlo Parental) de forma a que este seja sempre solicitado quando é efetuada qualquer tentativa de ativação de serviços/canais.
Obrigado
Brunof_Vodafone