Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Serviços

Sugestão a clientes actuais e novos , mas principlamente á Vodafone.

Ultra Sábio

Boa tarde a todos.

 

A Vodafone , como muitos de vocês sabem , lançou um novo router , que para muitos de nós , se não a maioria  , dos utilizadores comuns , traria imensos benficios.

 

Atualmente , so as novas instalações , é que têm direito ao denominado Smart Router.

 

Muitos de nós tentamos , obter este equipamento , mas a Vodafone , que está no seu direito , embora não concorde com a politica , principalmente a actuais clientes , e mais antigos , pois perdem muitas das vantagens que usufrem.

 

Aos clientes peço que deixem aqui a sua opinião , á Vodafone , deixo uma sugestão. Porque não comercializar o equipamento , por exemplo através do clube Viva, como faziam com outros equipamentos ? Lembro-me  , por exemplo de na altura ter Adsl e comperar sem contratos de permanencia , atraves do clube viva,  o router technicolor tg 582 .

 

Compreendo que a Vodafone queira resultados , mas não é descriminando clientes , nem os deixando descontentes. Não foi esta a politica da Vodafone , que eu vi crescer desde que sou clinte .

 

Cumprimentos.

 

Vodafone Fibra +Pack Tv Plus + 2 Tv box + 200 Down /200 Upl
4 Red Vodafone + Vodafone ON +GB
Mostrar mais
13 RESPOSTAS 13
Ultra Contribuinte
A Vodafone sem dúvida que aplica uma política de descriminação de clientes bem patente na forma como aborda a questão do novo smart router.

Mas não há problema! Há os outros operadores! Não se preocupem com os clientes antigos! Deixem-se estar.

Mostrar mais
Moderador

Olá @totita,

 

Compreendemos a situação e reiteramos a disponibilidade total da Vodafone para tentar encontrar as melhores soluções para os seus Clientes. 

 

O novo router está associado à nova Oferta Comecial, não sendo possível acumular as vantagens da atual campanha com as anteriores, podendo isso sim gerar um situação incomportável face aos restantes Clientes.

 

Agradecemos a tua sugestão.

 

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Ultra Contribuinte
Concordo com tudo que foi dito pelo totita.
Acrescento aqui algumas sugestões:
-Todos clientes deveriam poder instalar os próprios equipamentos. Para isso bastava ligar para o departamento técnico e receber as respectivas configurações.
-Aderir os novos equipamentos em lojas Vodafone e ser o cliente a instalar os mesmos em sua casa já que os mesmo vêm configurados de origem.
Estas soluções que estou a dizer não sou novidades em Portugal eu próprio na antiga tvcabo ia buscar tanto os router como as boxes que vinham configuradas e era só ligar as mesmas e nunca paguei nada por isso nem novas fidelizações.
Assim todos os clientes estavam com os equipamentos que queriam e não existia tanta discussão e reclamações a volta deste tema.
Mostrar mais
Ultra Sábio

@lapis escreveu:
Concordo com tudo que foi dito pelo totita.
Acrescento aqui algumas sugestões:
-Todos clientes deveriam poder instalar os próprios equipamentos. Para isso bastava ligar para o departamento técnico e receber as respectivas configurações.
-Aderir os novos equipamentos em lojas Vodafone e ser o cliente a instalar os mesmos em sua casa já que os mesmo vêm configurados de origem.
Estas soluções que estou a dizer não sou novidades em Portugal eu próprio na antiga tvcabo ia buscar tanto os router como as boxes que vinham configuradas e era só ligar as mesmas e nunca paguei nada por isso nem novas fidelizações.
Assim todos os clientes estavam com os equipamentos que queriam e não existia tanta discussão e reclamações a volta deste tema.

Ola @lapis

Isso era de facto , uma boa solução. Cada um ser livre de escolher o seu próprio equipamento.

Vodafone Fibra +Pack Tv Plus + 2 Tv box + 200 Down /200 Upl
4 Red Vodafone + Vodafone ON +GB
Mostrar mais
Ultra Mentor

Como sabemos já há soluções Asus e TP-Link para substituir os routers dos ISPs.

 

Relativamente ao Smart Router, percebendo que a instalação em todos os clientes é inviável, a sugestão de aquisição da instalação pelo Clube Viva parece-me interessante e comercialmente viável para a Vodafone.

Parece-me...

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
Ultra Sábio

@Blue_Zee escreveu:

Como sabemos já há soluções Asus e TP-Link para substituir os routers dos ISPs.

 

Relativamente ao Smart Router, percebendo que a instalação em todos os clientes é inviável, a sugestão de aquisição da instalação pelo Clube Viva parece-me interessante e comercialmente viável para a Vodafone.

Parece-me...


@Blue_Zee

Em relação ao Asus e Tp Link , existe um senão. Ambos só podem ser usados , com o ONT em separado , nunca com o Huawei AIO , certo? Ou estou errado ?

Vodafone Fibra +Pack Tv Plus + 2 Tv box + 200 Down /200 Upl
4 Red Vodafone + Vodafone ON +GB
Mostrar mais
Ultra Mentor

@totita escreveu:

@Blue_Zee

Em relação ao Asus e Tp Link , existe um senão. Ambos só podem ser usados , com o ONT em separado , nunca com o Huawei AIO , certo? Ou estou errado ?


Sim, solução para ONT > router.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
Ultra Visitante

Boas sugestões que ficam aqui expressas!

 

No entanto - e isto deve ficar bem claro - em bom rigor a substituição pelo novo 'router' é bem mais cara para os antigos clientes que a oferta comercial para novos clientes (!)

 

Se não vejamos: a mensalidade é de valor exatamente igual para antigos e novos clientes, e a fidelização é de 24 meses em ambos os casos, certo?!! E as restantes condições do serviço ficam exatamente iguais em ambos os casos (antigos e novos clientes), certo?!!

 

Mas para os antigos clientes, não vão fornecer novo telefone, não vão realizar uma "verdadeira" instalação (passar cablagem, etc.), nem vão fazer uma ativação "real" (criar novo cliente no vosso sistema, etc.) eliminando quaisquer supostos "benefícios" que justifiquem a mensalidade igual e a fidelização de 24 meses, correto?!!

 

Logo aqui o serviço sairia mais caro a antigos clientes que aos novos onde tudo isto terá de ser feito (instalação, ativação, fornecimento de telefone, etc.).

 

Mas, e esta então é inacreditável, aos antigos clientes ainda vão cobrar por cima de tudo o que já foi referido a deslocação para instalar o 'router'... Smiley triste

 

Logo, lamento VDF, mas a vossa proposta para substituição do 'router' é bem pior que a vossa atual oferta comercial e fortemente lesiva para os antigos clientes que, relembro, tiveram de suportar a má qualidade do 'router' até agora fornecido...

Mostrar mais
Ultra Sábio

@jomaci escreveu:

Boas sugestões que ficam aqui expressas!

 

No entanto - e isto deve ficar bem claro - em bom rigor a substituição pelo novo 'router' é bem mais cara para os antigos clientes que a oferta comercial para novos clientes (!)

 

Se não vejamos: a mensalidade é de valor exatamente igual para antigos e novos clientes, e a fidelização é de 24 meses em ambos os casos, certo?!! E as restantes condições do serviço ficam exatamente iguais em ambos os casos (antigos e novos clientes), certo?!!

 

Mas para os antigos clientes, não vão fornecer novo telefone, não vão realizar uma "verdadeira" instalação (passar cablagem, etc.), nem vão fazer uma ativação "real" (criar novo cliente no vosso sistema, etc.) eliminando quaisquer supostos "benefícios" que justifiquem a mensalidade igual e a fidelização de 24 meses, correto?!!

 

Logo aqui o serviço sairia mais caro a antigos clientes que aos novos onde tudo isto terá de ser feito (instalação, ativação, fornecimento de telefone, etc.).

 

Mas, e esta então é inacreditável, aos antigos clientes ainda vão cobrar por cima de tudo o que já foi referido a deslocação para instalar o 'router'... Smiley triste

 

Logo, lamento VDF, mas a vossa proposta para substituição do 'router' é bem pior que a vossa atual oferta comercial e fortemente lesiva para os antigos clientes que, relembro, tiveram de suportar a má qualidade do 'router' até agora fornecido...


Subscrevo na integra.

Vodafone Fibra +Pack Tv Plus + 2 Tv box + 200 Down /200 Upl
4 Red Vodafone + Vodafone ON +GB
Mostrar mais