Exmos. Senhores,
Contratei convosco um serviço de TV Net e Voz, proposto numa campanha de colaboradores da empresa onde trabalho, com um período de fidelização de 24 meses, contrato válido para ambas as partes.
A fidelização significa que eu não posso cancelar o contrato sem uma situação de força maior, ou sem ser penalizado, mas também que a Vodafone não pode alterar o preço nem as condições de serviço durante 24 meses.
Senão, qual a vantagem da fidelização? Só da Vodafone ao que parece.
Em lugar algum da oferta, nem do resumo do contrato, nem das condições gerais, está contemplada essa possibilidade, pelo que não a aceitei na altura, nem aceito o aumento de preço de que falam.
Se aumentarem o preço, ou alterarem o serviço, considero o contrato passível de resolução imediata. Poderei considerar continuar a pagar o valor mendal actual, mas qualquer excedente faturado será ignorado.
A consequência da vossa insistência em cobrar um eventual aumento será a rescisão unilateral do contrato e deixar de pagar o serviço, contratando o mesmo junto de outra operadora.
Aproveitem a habitual cartelização de preços das operadoras, para cobrar os aumentos aos novos clientes, mas respeitem os contratos que fazem, tal como exigem que os vossos clientes os respeitem.
Atentamente,
Daniel Machado