Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Serviços

Todas as gravações não ficam guardadas e desaparecem

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
riverpso
Super Visitante
Penso que está relacionado com o problema técnico do dia 3. Mas as duas boxes que possuo não estão a gravar qualquer canal ou programa, ou melhor gravam temporáriamente mas passado cerca 30 minutos +- tudo o que é agendado ou gravado no final do programa não fica guardado e desaparece. Notei que se meter a gravar três programas ao mesmo tempo por exemplo o 1° a gravar é o 1° que desaparece da box.
Não sou eu que apago e inclusive marco as gravações para não serem apagadas. Também tenho bastantes horas para gravação na "cloud". E também consigo aceder a todas as gravações que fiz/programei antes do dia 2 de junho (sexta-feira) e gravações automáticas (7 dias) não têm esse problema.
Voltei a testar à 10 minutos atrás e o problema continua.
Agradeço resposta / resolução rapidamente.
É necessário algum motivo para se ajudar alguém!?
Mostrar mais
29 RESPOSTAS 29
RosaCrvx
Ultra Contribuinte

Mais uns exemplos de agendamentos marados:

agendamento_no_passado_13112018_3.jpgEixo do Mal. Recentemente cancelei e reagendei a gravação em série.

Como vêem, ainda têm o ícone para gravar no dia 3 de Novembro.

agendamento_no_passado_13112018_2.jpg

The Terror. Este ainda é mais estranho, porque a série já parou de passar e permanece o agendamento fantasma. Quis cancelar o agendamento e como vêem aparece-me "Gravar Série".

agendamento_no_passado_13112018_4.jpg

American Horror Story, Este é o único agendamento normal. Não aparece o

ícone estranho e tem gravado sem falhar desde que passei para a cloud. Estranhíssimo.

Mostrar mais
Gaberlunzi
Novo Utilizador

As gravações efeituam agora para mim.  Depois de melhorar as programas isoladas, foi necessário cancelar gravações dos series e agendar de novo.

Mostrar mais
RosaCrvx
Ultra Contribuinte

Ainda não está resolvido para mim.

Na segunda-feira as gravações funcionaram bem. Gravou séries e episódios isolados e não apagou nada. Estava com esperança de que estivesse resolvido.

Mas hoje (ontem) voltou a não gravar (ou a apagar) o Telejornal. Fui ver o agendamento e estava assim:

agendamento_no_passado_14112018.jpgEm vez de um ícone de agendamento fantasma, tinha dois. Para 2 de Novembro (que já existia) e para 5 de Novembro, que apareceu agora.

Cancelei o agendamento e voltei a agendar, e ficou na mesma. Assim como podem ver na imagem.

Os agendamentos das outras séries que também mostrei aqui continuam na mesma com ícones fantasmas, mas pelo menos já gravam. Por enquanto.

Agora só me está a acontecer não gravar com o Telejornal.

Terá havido alguma actualização de software que corrigiu alguns bugs mas não todos?

Conclusão, está melhor mas ainda não está resolvido.

Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Olá @RosaCrvx

Encaminhámos internamente o pedido de análise à área responsável, daremos feedback com a maior brevidade possível. 

Obrigado, 
André_Vodafone 

Mostrar mais
RosaCrvx
Ultra Contribuinte

Nestes últimos dias, estive a observar o comportamento das gravações do Telejornal. Só falhou no dia 13. A partir daí começou a gravar normalmente. As séries agendadas e episódios isolados também estão a gravar sem falhas. Parece-me que o problema está resolvido.

@ @ e @BrunoF_Vodafone
Uma vez que têm estado a acompanhar o caso e têm acesso aos meus dados, pedia que o meu reporte de avaria fosse encerrado. Se voltar a acontecer eu volto a reportar. Obrigada aos dois.

Entretanto, os ícones de agendamento fantasma persistem. A única coisa que fiz, na terça-feira, quando o Telejornal não gravou, foi cancelar o agendamento e agendar outra vez. Depois fiz o despiste (desligar a box 4 vezes, a rodinha, as duas rodinhas, a barrinha a carregar, isso tudo) para ver se actualizava alguma coisa. Mas o aspecto do agendamento ficou na mesma.
Não fiz mais nada.
No dia 15 o agendamento estava assim:

agendamento_no_passado_15112018.jpg

E no dia 16 estava assim:

agendamento_no_passado_16112018.jpg
Como vêem, apareceram mais dois ícones fantasmas sem que eu tenha feito nada.
Isto não me incomoda porque está a gravar. Tenho mais séries com estes ícones esquisitos e também estão a gravar. Houve de facto qualquer mudança a partir de segunda-feira dia 12. A partir daí, pus algumas séries novas a gravar e já não aparecem os ícones esquisitos.
Da minha parte, não quero reportar isto como avaria porque tenho tudo a funcionar outra vez. Penso que seja um daqueles bugs que acabam por desaparecer com as actualizações de software. Seja como for, não está a interferir nas gravações e no serviço. Só estou a mostrar caso interesse a alguém da Engenharia.

@riverpso
Tudo resolvido também?

Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Olá @RosaCrvx,

Solicitámos o cancelamento do processo de análise e agradecemos o feedback.

Obrigado, 
André_Vodafone 

Mostrar mais
riverpso
Super Visitante

@RosaCrvx

sim, por enquanto está a funcionar normalmente.

Isso de ícones de agendamento fantasma é na realidade gravações que foram feitas e o sistema não marcou como terminadas, acontece-me de vez em quando faz uns 2 anos. e se meter para proteger irá aparecer o ícone de protegido e agendado... erros que nunca foram solucionados pela equipa técnica da Vodafone. Aliás várias gravações que fiz e protegi quando havia o problema de não gravar, agora voltaram a aparecer com esse ícone de agendamento e posso ver as gravações.

É necessário algum motivo para se ajudar alguém!?
Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

@riverpso

Estamos a trabalhar no sentido de corrigir todos os pormenores que possam estar em falta no processo de gravações.

Obrigado,
André_Vodafone

Mostrar mais
RosaCrvx
Ultra Contribuinte

@Anónimo

Obrigada eu. A minha vida fica muito complicada sem as gravações.

@riverpso

Ainda bem que também está resolvido.

Aqui não reapareceu nada. O que foi apagado ficou apagado.

Quando os ícones de agendamento fantasma desaparecerem eu volto aqui para dar feedback.

Mostrar mais
RosaCrvx
Ultra Contribuinte

O mistério dos agendamentos fantasma

Como prometi, aqui estou a informar como se resolveu a questão dos agendamentos fantasma. Afinal o @riverpso tinha razão. Aqueles ícones esquisitos não eram agendamentos fantasma, eram gravações fantasma.
Descobri quando decidi abrir um deles para ver se o episódio lá estava mesmo, e voilá, lá estava a gravação!
Nem o gravador sabia que as gravações lá estavam. O Telejornal tinha uns cinco ou seis agendamentos fantasma. Experimentei apagá-los todos em Apagar Gravações e não fez nada. Tive de abrir cada uma das gravações e apagar uma a uma de dentro da gravação. Assim desapareceram.
O episódio que vi tinha uns três minutos cortados no fim. Foi a única “gravação fantasma” que vi até agora e não sei como estão as outras. Depois digo se estão todas cortadas e se foram mesmo gravações que não acabaram de gravar inteiramente e por isso é que aparece o ícone de agendamento “activo” no passado.

(Refiro-me apenas às gravações que ficaram com "ícone fantasma". Na altura em que as gravações estavam a ser gravadas e apagadas logo de seguida não ficou nada gravado. Estas do ícone fantasma, já efectuadas numa fase posterior da avaria, é que aparentemente lá estão. Só para clarificar. Durante uns dias não gravou mesmo nada.)

Mostrar mais