Criação
Resposta
Solução
06-07-2020 07:00 PM - editado 06-07-2020 07:03 PM
Boa tarde,
Hoje foi instalado o serviço fibra Vodafone na minha casa e solicita ajuda no seguinte:
1. Os técnicos instalaram o serviço aproveitando o ONT da MEO que já cá estava. Até aqui tudo bem. O que acontece é que a MEO já me ligou a confirmou a data de desligamento dos serviços e da recolha dos equipamentos, nomeadamente, router, box tv e ONT. Ou seja, quando vierem cá a casa e levarem o ONT fico sem serviço da Vofdafone.
2. Foi instalado a box Vodafone vbox 4k pro e reparo que a imagem está sempre em HDR e não sendo um HDR nativo mas sim forçado resulta numa imagem altamente saturada e muito longe to real. Como desligo a opção de HDR para poder ter uma imagem mais neutra e real?
3. Tenho uma LG Oled C8 e não estou conseguir associar o comando da tv que é um LG Magic Remote à box da vodafone. Na listagem de aparelhos aparece a opção Vodafone TV, mas não surte qualquer efeito.
Sempre funcionou bem com as boxes da Nos e Meo não entendo porquê que não está a reconhecer a box da Vodafone.
4. Tenho a box ligada a um AVR Denon X-4500H e as opções de som da box, Stereo ou Dolby Surround, não apresentam diferenças. Ou seja, a box transmite sempre em stereo
5. Já tinha conta HBO e agora tenho o serviço gratuito via Vodafone. Como posso associar a conta da Vodafone à minha conta HBO mas poder manter toda a personalização e histórico de visualizações?
Antecipadamente grato.
Os melhores cumprimentos,
em 06-07-2020 10:49 PM
em 06-07-2020 11:07 PM
Olá @Djuganight,
Será mesmo necessário contactar o Suporte Técnico.
Querendo dar seguimento ao pedido de desativação, é necessário o envio de um pedido por escrito (temos o nosso impresso), assinado pelo titular e com cópia do CC.
Deverá enviar o documento por email ou deslocar-se a uma loja.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone
06-07-2020 11:39 PM - editado 07-07-2020 12:15 AM
- A vbox não dá para ser associada e comandada com o comando da minha tv (LG Magic Remote)
- As teclas do comando da box, nomeadamente as de volume e de mudar de canal, estão abaixo da face do comando quando deveriam estar salientes. O cursor central também tem um posicionamos bastante estranho. O Este comando não faz sentido nenhum e deve ter sido idealizado por um autêntico génio, para não chamar outras coisas
- Na app my vodafone quando tento solicitar suporte pergunta se quero efectuar uma chamada gratuita para o 12091, digo que sim e desliga-se. Não chama não faz nada.
- As TV's ligadas por cabo só apanham 62 ou 66 canais e julgo que deveriam ser 100 nestas tv's.
- Na app My Vodafone dá indicação de ter contratado o pacl 140canais quando contratei o de 170canais.
- Tentando ligar novamente para o numero 16913, quando cheguei à parte de ser informado que a chamada iria ser atendida em 3 minutos, desliguei. Estes curtos segundos foram o suficiente para a minha operadora MEO me brindar com 2 mensagens a informar que a chamada efectuada custou 0,77€ + 0,22€
- para cancelamento do serviço exigem cópia dos documentos, que é ilegal solicitarem, no entanto na contratação é de olhos fechados e não pedem cópias de documentos nenhuns. Segue queixa para Anacom e DECO.
E para resolver um sem numero de problemas, ainda mesmo no dia da instalação do serviço e de que são inteiramente da vossa responsabilidade, o cliente vê-se obrigado a contactar uma linha de valor acrescentado.
É no minimo ridiculo.
PS.: neste momento estou só a tentar deixar deixar registado por escrito toda a quantidade de problemas com que me estou a deparar para servir de suporte ao pedido de cancelamento de serviços.
em 09-07-2020 09:21 AM
500Mbps de velocidade garantida....
https://vodafonept.speedtestcustom.com/result/63c5a060-bfc5-11ea-b0b7-8d2570e456b0
https://vodafonept.speedtestcustom.com/result/85ab4cc0-bfc5-11ea-b0b7-8d2570e456b0
https://vodafonept.speedtestcustom.com/result/d28b8a10-c023-11ea-b3ef-e9e13b1c80f5
https://vodafonept.speedtestcustom.com/result/935bb7f0-c11f-11ea-ac39-2d1584902094
https://vodafonept.speedtestcustom.com/result/bea93a90-c11f-11ea-ac39-2d1584902094
https://vodafonept.speedtestcustom.com/result/4a298970-c1bc-11ea-a056-4917d8041e70
https://vodafonept.speedtestcustom.com/result/6f4819b0-c1bc-11ea-a056-4917d8041e70