cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Velocidade de Internet contratada

zenun0
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa tarde,

 

Aderi aos vossos serviços no mês passado a um pacote com 500/100 de velocidade de internet. Na altura, o técnico que veio instalar teve algumas dificuldades supostamente relacionadas com a caixa do prédio, no entanto não descansou enquanto eu não tive medições de 500/100 (ou muito perto disso). No entanto, reportou a situação na caixa do prédio e disse-me que viriam técnicos posteriormente resolver. 

Esses técnicos vieram na passada 5ª feira dia 11. Fiquei sem sinal (TV/Internet/Telefone) desde as 10h até às 18h com 2 pessoas em teletrabalho e 1 criança em ensino à distância. Supostamente lá resolveram a situação na caixa do prédio mas desde então que a velocidade não passa dos 220/100 medidos por cabo ao router.

Ora não foi essa a velocidade contratada e quero saber quando tencionam resolver a situação.

Obrigado

 

 

3 RESPOSTAS 3

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @zenun0

 

Sugerimos que reinicie todos os equipamentos associados ao serviço fixo.

 

Se a dificuldade persistir, será necessário entrar em contacto com o departamento de suporte técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução.

 

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito. Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone. Veja como em: http://vfpt.pt/mvdftecnico.

Em alternativa poderá contactar o 16913 (todos os dias das 7h às 2h).

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone 

Maxrbig
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boas eu estou com o mesmo problema tenho contratação de 500/100 e nem aos 100 chega !

 

E é normal ter 2 routters em casa ? alguém ai tem este routter preto com 2 antenas ? 

 

DSC00418.JPG

print 2.jpgprint 3.jpg 

 

 

 

Olá @Maxrbig,

 

No momento da instalação do serviço de Fibra, a velocidade de download e de upload é testada pelos técnicos da Vodafone. A certificação da velocidade da Fibra é exclusiva para uma utilização com perfil residencial e consumo moderado e é efetuada através de uma ligação Ethernet, garantido no dia da instalação um mínimo de 95% da velocidade.
 
Contudo, as velocidades efetivas de transferência poderão variar em função de diversos fatores, incluindo a configuração da sua rede local, o meio usado no momento (WiFi ou Ethernet), sistemas operativos, carga e desempenho dos equipamentos, a existência de firewalls ou antivírus ativos.
 
Para que seja analisada a velocidade do seu serviço de internet e possam ser feitos testes, pedimos que aceda ao nosso chat TOBi e siga os passos abaixo:
- Introduza o número de telefone associado ao seu serviço fixo ou o NIF do titular
- Selecione "Internet"
- Detalhe a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi 
 
Caso a situação não fique resolvida no final, o nosso Apoio Técnico irá ligar-lhe de imediato, de forma gratuita e prioritária.
 

Obrigada,

Camila_Vodafone