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Solução

Vodafone - Mudança de morada de serviço, mesmo serviço, mensalidade mais alta

ricardo_ansiao
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

Tenho contrato com a Vodafone com pacote TV+NET+VOZ feito há  16 meses (com fidelização de 24meses) com serviço de internet 200/100, incluindo box, sendo que pago 31.91€/mes.

No entanto vou mudar de casa e solicitei à Vodafone a alteração do serviço para a nova residência. Em conversa com a operadora por telefone, indicam-me que para o fornecimento do mesmo serviço, na nova morada, terei que me refidelizar por mais 24meses e por um valor superior, mantendo-se o serviço igual. O novo valor mensal será de 38,50€, um aumento que corresponde a mais 6,59€/mes, cerca 20% mais sobre o que estava a pagar. Sendo que se iniciará um novo perídodo de fidelização de 24meses. Feitas as contas terminado este periodo de 24meses terei pago, por exatamente o mesmo serviço, mais 158,16€.

Cumulativamente, aquando da renogociação deste contrato, há precisamente 16meses, e como eu sabia que havia grande probabilidade de mudar de habitação durante os 24meses seguintes, na chamada por telefone com a operada fui informado que, no caso de alteração da morada, manteriam o serviço e correspondentes valores. Agora afinal dizem que não podem. Pelo que solicito que acedam à gravação da chamada que levou ao contrato para se apurar a verdade.

A situação exposta é reveladora de uma falta de ética completa para com os clientes e completamnte imoral, sendo inadmissível este tratamento para um cliente com mais de 9 anos. Para além disso, a solução proposta pela Vodafone corresponde a um período de fidelização de 40 meses e aquando da celebração do contrato fui informado, via telefon,e que não haveria alterações aos valores caso se alterasse a morada.

Mas por incrivel que possa parecer,  a operadora da Vodafone ao telefone disse-me hoje mesmo que se estivessemos nos últimos 3meses de fidelização (no meu caso falta 8meses), então poderiam manter os valores atuais e o mesmo serviço e efetivar a mudança de morada do serviço. É vergonhoso e lamentável que uma empresa desta dimensão tenha um política deste género.

A situação descrita penaliza fortemente o cliente, pelo que não posso aceitar, sendo que ativarei os meios legais ao meu dispor por forma a defender os meus direitos enquanto consumidor. Naturalmente não poderei recomendar a Vodafone a ninguém, considerando a deslealdade e o desrespeito revelado perante um cliente de muitos anos.

Agradeço solução célere para a situação. Preferenciamente hoje mesmo, porque está a causa muitos constrangimentos pessoais e profissionais, porque neste momento no nova residência não tenho serviço TV+NET+VOZ dada a situação descrita e a atitude absolutamente vergonhosa da empresa.

Solução do problema: oferecer exatamente as mesmas condições de serviço e valor, e com a nova adesão fazemos início de nova fidelização por 24meses.

12 RESPOSTAS 12

Anónimo
Não aplicável

Olá @ricardo_ansiao,

Compreendemos e lamentamos a insatisfação.

Garantimos que não é de todo esta a imagem que a Vodafone pretende transparecer e tão pouco faz parte da conduta desta empresa, onde nos pautamos por elevados padrões de qualidade, quer na prestação de serviço, quer no apoio prestado. 
 

No caso de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza ao cliente a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Realmente terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses.
 

Quando a morada para qual o Cliente vai mudar não tem cobertura ou o Cliente não aceita as condições, a Vodafone em conjunto com o Cliente tentará encontrar alternativas, para que o Cliente possa cumprir o contrato que efetuou.
 

Não sendo possível e em caso de desativação, é aplicada uma penalidade de incumprimento contratual.

Obrigado,
VitorS_Vodafone

chastre
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Encontro-me precisamente nas mesmas condições que o @ricardo_ansiao .

Acho uma falta de respeito paro com o cliente chamarem ao cancelamento do actual contrato, seguido de nova contratualização de "mudança de morada". 

Estão a "obrigar-me" a pagar mais 6€ por mês e a fidelizar-me por 2 anos para ter um serviço inferior ao que tinha contratualizado.

Tal como referido pelo autor do tópico, até faria algum sentido ter de prolongar a fidelização se fosse para manter os valores e serviços do contrato actual, nunca para um novo contrato que terá custos adicionais.

Olá @chastre,
Compreendemos a sua posição.

 

No caso de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza uma nova instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Para que o serviço seja transferido de morada, terá apenas de aderir à campanha que se encontrar em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses.

Caso a morada para qual pediu a mudança não tivesse cobertura ou não aceitasse as condições, iriamos em conjunto  tentar encontrar alternativas, para que pudesse cumprir o contrato que efetuou.

Na impossibilidade de acordo ou em caso de desativação, é aplicada uma penalidade de incumprimento contratual.

 

Para qualquer questão ou informação adicional, não hesite em contactar.

 

Obrigada,
Rosa_Vodafone

chastre
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Obrigado pela resposta @Rosa_Vodafone ,

Mas de facto quando não se tem nada para dizer, não vejo o propósito de despejar um texto standard que em nada ajuda na resolução.

Barb_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @chastre

 

Compreendemos a sua insatisfação e estamos aqui apenas para ajudar. 

 

Garantimos que não é de todo esta a imagem que a Vodafone pretende transparecer e tão pouco faz parte da conduta desta empresa, onde nos pautamos por elevados padrões de qualidade, quer na prestação de serviço, quer no apoio prestado.

 

Para que possamos analisar internamente, pedimos, por favor, que envie-nos uma mensagem privada com os seus dados de cliente. 

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

 

Obrigada, 

Barb_Vodafone 

@Barb_Vodafone enviei-lhe mensagem

Pedimos que verifique as suas mensagens privadas, onde respondemos à questão que nos enviou.
 

Obrigada,

Flávia_Vodafone

ana0806
Novo Utilizador
Novo Utilizador

eu estou a ter esse problema, com a solução apresentada com um aumento de 10€ por mes... como resolveu esta questão?

 

Olá @ana0806,

 

Agradecemos o seu contacto.

 

Para que possamos analisar, envie-nos uma mensagem com a situação detalhada e os seus dados de Cliente.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone