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Solução

Vodafone - Mudança de operadora tv net e voz

Rodrigod
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Em Setembro de 2022, numa campanha de marketing da Vodafone, apresentaram-me uma proposta para aderir ao serviço de TV, Net e Voz. Sendo uma boa proposta para mim, estava interessado mas que só podia fazer essa transição em Dezembro 2022, porque estava fidelizado com a NOS até essa altura. No entanto, fui informado pela pessoa que estava a representar a Vodafone, que podia mudar de operadora, porque existe um período antes do final dos contratos que se pode antecipar a negociação e mudar. Por conseguinte, foi-me dito que como o meu contrato acabava em dezembro já abrangia esse período, ou seja, podia mudar sem quaisquer problemas. Foi-me transmitido também, que não tinha que tratar de nada com a NOS, que a Vodafone tratava de tudo sobre a rescisão do contrato. Sendo que esta informação vinha da Vodafone e julguei que tratavam estes assuntos com transparência e boa fé, confiei em tudo o que me disseram e aderi logo em Setembro aos serviços da Vodafone. Na realidade, depois as coisas não funcionaram bem como me disseram, ainda tenho o contrato com a NOS activo, a Vodafone nunca contactou a NOS, ainda tenho que pagar as facturas da NOS. Pelo que depois me informei, não existe período anterior ao final dos contratos para negociar e mudar sem prejuízo e os clientes é que avisam as operadoras que não vão continuar com o serviço ou que pretendem rescindir. A minha intenção é prescindir dos vossos serviços, visto que tenho contrato com a NOS e tenho que respeitar esse contrato até ao fim. Não faz sentido ter duas operadoras. Foi-me dito que para isso tenho que pagar a instalação, como calculam não acho que seja o mais correcto, depois do que descrevi em cima.

3 RESPOSTAS 3

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Rodrigod,

Pretendendo cancelar os serviços Vodafone é aplicada uma penalidade por incumprimento contratual.
O valor a pagar vai depender dos benefícios e vantagens atribuídas que lhe foram atribuídos como contrapartida pelo período de fidelização, e que foram descritos no momento da adesão ao serviço. O cálculo do total dos encargos pela cessão antecipada será calculado da seguinte forma:

  • Período de duração do contrato ainda em falta, multiplicado pelo total das vantagens atribuídas, repartidas pelo número total de meses de fidelização.

Além deste valor terá ainda de entregar todos os equipamentos do serviço de televisão, internet e voz fixa que são propriedade da Vodafone, nomeadamente router, Tv Boxes e comando entre outros.

Para que possamos analisar a informação presente em sistema, indique-nos por mensagem privada:

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Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".

 

Obrigado,

Prag_Vodafone
 

Rodrigod
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia Prag_Vodafone,

 

Mas a Vodafone pode dizer que existe um período antes dos contratos acabarem em que se pode mudar de operadoras sem problemas ou encargos associados e que a própria Vodafone trataria disso tudo sem o cliente ter que se preocupar?

 

Cumprimentos,

Rodrigo

Olá @Rodrigod,

 

A Vodafone de fato trata sobre a portabilidade do cliente, contudo isso depende da informação dada pelo cliente junto ao agente na hora da adesão, visto que são levados em conta a operadora atual, período de contrato, serviços que possui e outras questões pertinentes, de posse dessas informações fornecidas pelo cliente o agente avalia as mesmas e informar ao mesmo se naquele momento é vantajoso ou não para o cliente mudar de operadora.

 

Como já informado se desejar de mais informações ou tiver outras questões estamos a disposição por mensagem privada.

 

Obrigada
Carol_Vodafone