Criação
Resposta
Solução
em 21-11-2022 06:10 PM
Em Setembro de 2022, numa campanha de marketing da Vodafone, apresentaram-me uma proposta para aderir ao serviço de TV, Net e Voz. Sendo uma boa proposta para mim, estava interessado mas que só podia fazer essa transição em Dezembro 2022, porque estava fidelizado com a NOS até essa altura. No entanto, fui informado pela pessoa que estava a representar a Vodafone, que podia mudar de operadora, porque existe um período antes do final dos contratos que se pode antecipar a negociação e mudar. Por conseguinte, foi-me dito que como o meu contrato acabava em dezembro já abrangia esse período, ou seja, podia mudar sem quaisquer problemas. Foi-me transmitido também, que não tinha que tratar de nada com a NOS, que a Vodafone tratava de tudo sobre a rescisão do contrato. Sendo que esta informação vinha da Vodafone e julguei que tratavam estes assuntos com transparência e boa fé, confiei em tudo o que me disseram e aderi logo em Setembro aos serviços da Vodafone. Na realidade, depois as coisas não funcionaram bem como me disseram, ainda tenho o contrato com a NOS activo, a Vodafone nunca contactou a NOS, ainda tenho que pagar as facturas da NOS. Pelo que depois me informei, não existe período anterior ao final dos contratos para negociar e mudar sem prejuízo e os clientes é que avisam as operadoras que não vão continuar com o serviço ou que pretendem rescindir. A minha intenção é prescindir dos vossos serviços, visto que tenho contrato com a NOS e tenho que respeitar esse contrato até ao fim. Não faz sentido ter duas operadoras. Foi-me dito que para isso tenho que pagar a instalação, como calculam não acho que seja o mais correcto, depois do que descrevi em cima.
em 21-11-2022 07:13 PM
Olá @Rodrigod,
Pretendendo cancelar os serviços Vodafone é aplicada uma penalidade por incumprimento contratual.
O valor a pagar vai depender dos benefícios e vantagens atribuídas que lhe foram atribuídos como contrapartida pelo período de fidelização, e que foram descritos no momento da adesão ao serviço. O cálculo do total dos encargos pela cessão antecipada será calculado da seguinte forma:
Além deste valor terá ainda de entregar todos os equipamentos do serviço de televisão, internet e voz fixa que são propriedade da Vodafone, nomeadamente router, Tv Boxes e comando entre outros.
Para que possamos analisar a informação presente em sistema, indique-nos por mensagem privada:
Número de conta
Nome do titular
Morada completa com o código postal
Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".
Obrigado,
Prag_Vodafone
em 22-11-2022 09:58 AM
Bom dia Prag_Vodafone,
Mas a Vodafone pode dizer que existe um período antes dos contratos acabarem em que se pode mudar de operadoras sem problemas ou encargos associados e que a própria Vodafone trataria disso tudo sem o cliente ter que se preocupar?
Cumprimentos,
Rodrigo
em 22-11-2022 10:38 AM
Olá @Rodrigod,
A Vodafone de fato trata sobre a portabilidade do cliente, contudo isso depende da informação dada pelo cliente junto ao agente na hora da adesão, visto que são levados em conta a operadora atual, período de contrato, serviços que possui e outras questões pertinentes, de posse dessas informações fornecidas pelo cliente o agente avalia as mesmas e informar ao mesmo se naquele momento é vantajoso ou não para o cliente mudar de operadora.
Como já informado se desejar de mais informações ou tiver outras questões estamos a disposição por mensagem privada.
Obrigada
Carol_Vodafone