cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

alteração de morada

Fabio1988
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Venho por este meio reclamar da empresa Vodafone pois pedi para fazer uma alteração de morada devido à cessação de contrato de
arrendamento à qual a Vodafone não tem fibra na nova morada. Foram-me dadas alternativas que não são de todo compatíveis. Eu
necessito de Internet e televisão. Apenas me oferecem um pacote móvel de 20€ quando eu no serviço que tenho pago apenas 11€ por
isso não me faz sentido pagar mais ou então oferecem a opção de uma banda larga em pen que apenas serviria para Internet, ficando
sem televisão tendo que, por palavras dos funcionários, ter que contratar outro serviço para ter televisão em casa. Além disso não
tenho onde inserir a pen. Por isso não é de todo uma alternativa viável. Isto é lamentável, tendo em conta as tantas reclamações que
já fiz desta empresa pela falta de qualidade do serviço prestado. Desde o início que não estamos satisfeitos pois tivemos que esperar
um mês para ter a box com o serviço que contratámos e a Internet muitas vezes falhava bem como o serviço de televisão.Deste modo
peço o cancelamento do contrato, notando que nunca foi minha intenção, apenas preciso de fazer uma alteração de morada e não
tenho culpa que no local onde irei viver a Vodafone não tenha como corresponder às necessidades que me foram oferecidas aquando
do contrato.

3 RESPOSTAS 3

Anónimo
Não aplicável

Olá @Fabio1988,

 

De acordo com as condições no contrato celebrado com a Vodafone (alínea B.7), a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço TvNetVoz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato.

No caso de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza ao cliente a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses.

Quando a morada para qual o Cliente vai mudar não tem cobertura, a Vodafone em conjunto com o Cliente tentará encontrar alternativas, para que o Cliente possa cumprir o contrato que efetuou.

Para podermos ajudar a esclarecer a sua questão, aconselhamos o contacto com a linha de apoio a campanhas Vodafone - 16911 (chamada gratuita escolhendo a opção Tarifários) ou deslocando-se a uma loja Vodafone.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Favor ler a legislação consumeirista vigente e aguardar a notificação da demanda judicial. Obrigada

Conforme afirma a ANACOM, a alteração de morada é uma das circunstâncias que justificam a rescisão do contrato sem necessidade de pagar uma penalização (a par do desemprego de um ou dos dois membros de um casal e de situações de emigração).

A mudança de casa constitui-se, portanto, como uma alteração anormal de circunstâncias que impede o consumidor de continuar a cumprir o contrato nos termos em que o mesmo foi acordado.

Em caso de não aceitação, por parte da operadora, do cancelamento antecipado do contrato devido a uma mudança de morada, a ANACOM recomenda que se recorra aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo ou aos Julgados de Paz.