Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Yorn

1º dia como cliente Vodafone e ja fui... ROUBADO!!

Visitante Junior

Boa noite.

Ontem durante a tarde, fui a uma das lojas da Vodafone (MaiaShopping) pedir portabilidade do meu numero para passar a ser cliente Vodafone.

Disseram-me que ás 19:30 de hoje deveria inserir o cartão no telemóvel e activa-lo, assim o fiz.

Tentei fazer carregamento no multibanco e não consegui.

Passado algum tempo comecei a receber sms da Vodafone, Yorn, 1255, 3200...

Tentei no computador fazer a alteração de tarifário para o Yorn X 5GB, mas disseram que necessitavam de 5 dias para confirmar.

Tentei enviar sms para o 3200, mas não conseguia pois não tinha saldo...

Como tinha a APP tentei fazer carregamento a partir dali e finalmente consegui a referência de multibanco e carreguei com 20€...

Como se já não bastasse, recebi sms do carregamento e logo de seguida "Foi ativado o Pacote Extra com 100mb válidos durante 5 dias, por 1,99€"... mas eu não pedi nada!!

De seguida outra sms... "Vodafone Secure Net ativo c/ 1 mês gratuito p/ navegação segura... ", mais um produto que não pedi!!

Ao consultar e minha App em casa com a minha net, constatei que tinha apenas 13,38€...

Fui ROUBADO, pensei eu.

Enviei sms com a palavra sim para o 3200, e só passado 24H é que o tarifário vai ser alterado...

Pergunto eu para onde foram os 6,62€?

Quando o que me foi explicado na loja é que seria retirado 3,99€ por semana.
Sou cliente vodafone a algumas horas (5 horas) e é a primeira vez que tenho problemas do genero. quer de tarifarios, quer de cobranças indevidas de serviços que subscrevem e culpam os clientes de subscrição do mesmo.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Silva.

Mostrar mais
9 RESPOSTAS 9
Ultra Sábio
O primeiro carregamento normalmente tem de ser feito com referencia multibanco.
Foi ativo o pacote extra porque tinhas os dados móveis ligados, basta haver uma conecção de dados que é ativado.
O Secure Net vem de oferta em praticamente todos os tarifários por uns tempos.
Na mensagem da Yorn diz até 24h, provavelmente já está ativo e é por isso que tens esse saldo, isto é, já te retiraram os 3.99€.
Mostrar mais
Visitante Junior

Boa noite.

Mas porque é que foi ativo o pacote extra, se eu não o solicitei?

Tem de ter uma opção para o cliente aceitar essa situação, como fazem com as mensagens que enviaram...

Se não me for devolvido os 1,99€ cobrados indevidamente, amanhã mesmo de manhã deixarei de ser vosso cliente!!

Sem outro assunto,

Rui Silva.

Mostrar mais
Ultra Sábio
Claro que pediste, tinhas os dados móveis ligados... Se não estivessem ligados não te retiravam.
É o mesmo que tentares ligar para alguém e te tirarem o dinheiro da chamada, funciona da mesma maneira, o telemóvel fez a ligação de dados.
Também ninguém te manda mensagem a perguntar se tens a certeza se queres ligar para X pessoa. São apenas ligações, não é um serviço.

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @coachruisilva

Para podermos identificar e analisar a situação, pedimos que nos indiques o teu número e respetivo PIN original, através de mensagem privada aqui no fórum.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Visitante Junior

Boa tarde.

Você dever ser muito entendido em serviços...

Telefone serve para fazer chamadas, certo? 

Internet é so para quem quer, certo?

Senão chamava-se Interfone!!

Se quiser pode me enviar uma mensagem e eu respondo marcando um local para resolver esta conversa cara a cara...

Sem outro assunto,

Rui Silva

Mostrar mais
Visitante Junior

Boa tarde. 

Enviado.

Sem outro assunto,

Rui Silva.

Mostrar mais
Visitante Junior
Boa tarde.
Já recebi o crédito de 1,99€, mesmo assim ainda me faltam 0,64€...
Sem outro assunto,
Rui Silva.
Mostrar mais
Moderador

Olá @coachruisilva,

Não temos ainda esse débito atualizado em sistema. Para verificarmos o motivo pelo qual ocorreu, pedimos que aguardes pela atualização que ainda será feita em sistema.

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
Ultra Sábio

@coachruisilva

Na verdade não se chama telefone, telefone é o fixo.

O que tens é um Smartphone.

Também só fazes chamadas quando queres, tal como a internet.

Mostrar mais