Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Yorn

Alegados Débitos que são indevidos....

Marcio_Oliveira
Ajudante Junior

Agradecia sabner qual APP que alegam da MobiBox, como todos os débitos que existiram para a mesma e contactos da MobiBox?

Informo que hoje e após barramentos e cancelamentos que confirmaram no dia 12.11.2017 que persistiram débitos indevidos?

Agradeço saber a que se deve este débito se não subscrevi nada e alegaram cancelamentos e barramentos efetivos a 12.11.2017?

14/11/201702:36:40351000910Serviço Premium

1

12/11/201722:28:49351000910Serviço Premium

1

RECLAMAÇÃO JUNTO DA VODAFONE

Bom dia,

Possua o número Vodafone xxxxxxxxxxxxx - NIF xxxxxxxxxxxxxxx , que através do Yorn – Shake It recebi um Bonus de 15Gb de Internet por apenas € 1.

O que acontece que desde este alegado Bónus que sucedeu entre 6 ou 7 de novembro de 2017, não sei precisar bem o dia, que vim a ser debitado com valores indevidos no qual a Vodafone me alegou que seriam débitos de entidades externas realizados pela www.mobile.apps.pt, no qual após contacto com a respetiva empresa tive a confirmação do que eu já sabia ou seja nunca foi feita qualquer subscrição com o número Vodafone xxxxxxxxxxxxxxxx  - NIF xxxxxxxxxxxxxxxxxx  a qualquer APP externa ( Cfr. junto e-mail da respetiva empresa ).

Enquanto tive o número Vodafone xxxxxxxxxxxxxxxxxx - NIF xxxxxxxxxxxxxxx, antes de ter aletrado para o mais recente número que é o xxxxxxxxxxxxx  com o NIF xxxxxxxxxxxxxxxxx que fui debitado indevidamente numa importância total de € 7,98 para alegadas APP que nunca subscrevi e que veio agora a respetiva empresa subscrever o que eu desde sempre sabia não ter subscrito.

Tendo no dia 12.11.2017 alterado do número Vodafone xxxxxxxxxxxx - NIF xxxxxxxxxx para o novo número xxxxxxxxxxxxxxcom o NIF xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, acabei por ser uma vez mais debitado pelo Bónus dos 15Gb que me tinham já sido cobrados anteriormente, como após a primeira utilização deste bónus foi debitado com mais um valor de € 5.

Estando eu nesta data com um total de débitos indevidos no valor de €13,98 por subscrições nunca realizadas mas simplesmente por um Bug informático da responsabilidade da Vodafone que me gerou débitos associados ao alegado Bónus de 15GB que tive direito pelo Yorn - Shake IT, em que apenas aceitei ser debitado por um único valor único de € 1.

Face a estas matérias através do Forum da Vodafone me foi alegado ter cancelado todas as APPs que tivessem subscritas no qual não sucedeu como a matéria se deveu a um bug informático quando sempre me estava a ser debitado valores pelo plafond de 15GB, conforme já comprovei via My Vodafone e que nesta data tendo verificado que a Vodafone nada me tinha cancelado ao contrário do alegado, reparei que tinha uma subscrição com o nome de Premium que teria uma semana de 3.99 euro tendo eu cancelado a mesma a 14.11.2017, pelo exposto e face que até a data após missivos pedidos de me clarificarem para onde tinha ido tanto débito onde a Vodafone se remeteu ao silêncio porque ao contrário das suas alegações estes derivaram por bugs da Vodafone do alegado Bónus que deveria ter sido um Bónus com custo único mas que foi debitado duas vezes por este alegado bónus, mais umas tantas vezes que me fazem a data ter um prejuízo por débito indevidos no valor total de € 13,98 a que nesta data, 14.11.2017, 7H15M, solicito o seu total reembolso porque nada subscrevi a não ser aceite o débito de € 1 pelo alegado Bónus de 15GB por 15 dias por uma quantia única de € 1, deste modo face a informação apresentada e aceite não foi a veracidade dos débitos solicito efetivamente o reembolso total do que me foi debitado de forma imediata e efetiva.

A Vodafone não tem sido correta e tem vindo a empatar no tempo o tratamento do que se tem vindo a solicitar.

Abaixo cópia de e-mail trocado com alegada empresa externa da APP que tinham alegado ter sido a responsável pelo alegado débito que se confirma ser falso:

-------------------------------------------------------------------------------------

-----Mensagem original-----
De: info@mobile-apps.pt
Enviada: 13 de novembro de 2017 11:18
Assunto: [Customer Care #1538559] Reclamação

Exmo. Senhor,

Em resposta ao email, informamos que o número (xxxxxxxxxxxxxxxxx) que nos indica não tem, nem nunca teve nenhum serviço nosso.

Sugerimos que contacte a sua operadora para que o possam ajudar a identificar a empresa prestadora do serviço que diz ter.

Gratos pela atenção dispensada.

Gestão de Apoio ao Cliente - Equipa MOBILE APPS Linha de Apoio ao Cliente:

Segunda a Quinta (excepto feriados) das 09h00 às 17h00 Sextas (excepto feriados) das 09h00 às 15h00 Interrupção para almoço das 13h00 às 14h00

707302051

info@mobile-apps.pt

www.mobile-apps.pt On Sat Nov 11 22:50:52 2017, email wrote:

Bom dia

Recebi um debito no meu numero xxxxxxxxxxxxxxxx da vossa empresa no valor de 2,99 euro pelo Ifortune que nunca subscrevi alias estive o dia a trabalhar.

Deste modo solicito o reembolso da ousadia do debito sem consentimento como

anulação de todo e qualquer serviço.

Solicito que inibam o numero xxxxxxxxxxxxxxxxxx  de qualquer subscrição.

Com estima e consideração,

Subscrevo-me,

Márcio Oliveira

-------------------------------------------------------------------------------------

Solicito deste modo o crédito do valor total € 13,98 a favor do novo número pelo qual fiz alteração no meu antigo número que é o novo número o xxxxxxxxxxxxxxxxxx.

Solicito o crédito meramente dos débitos indevidos já não contabilizando toda a matéria no que me levou ao transtorno e perca de tempo por imputabilidade da Vodafone que me fizeram “acreditar” matérias que a data se verificam como erradas!

Informo que a Vodafone cobrou-me x2 o alegado bonus que teria um custo de € 1 que passou a parece-me contra a minha vontade a ser de € 2 nunca aceitei tal valor como após barramentos e cancelamentos confirmados persistem débitos.

Cumprimentos,

Márcio Oliveira

Atenciosamente,
Márcio Oliveira
Mostrar mais
9 RESPOSTAS 9
Joana_Vodafone
Moderador

Olá @Marcio_Oliveira,

Todos os esclarecimentos a estas questões foram prestados por mensagem privada, no entanto dado a publicação em forum publico, tornamos a responder.

É da inteira responsabilidade do cliente a utilização que este faz do seu equipamento, não podendo a Vodafone ser responsabilizada por subscrições ou compras efetuadas através do telemóvel. 

Foi de facto efetuada uma subscrição do serviço Mobile-Apps, tendo esta entidade cobrado à Vodafone o valor referido. A Data de subscrição coincide sempre com a data do primeiro débito efetuado.

Conforme foi solicitado por si, via mensagem privada, o barramento de serviços de entidades externas (como é o caso da Mobile-apps). Este barramento foi ativado a dia 13/11. A Partir desta data, nenhum serviço de entidade externa será descontado do seu saldo.

O serviço Premium descrito no seu post, diz respeito a conteúdos de adultos em streaming. A Subscrição destes serviços implica o acesso à página http://myweb.vodafone.pt e a confirmação em dois passos da Subscrição (1º tem de escolher o conteúdo que pretende ver e depois confirmar e aceitar a subscrição). Mais uma vez, esta subscrição apenas pode ser efetuada pelo cliente. Estes serviços são Vodafone, e não se encontram abrangidos pelo barramento solicitado a entidades extermas.

Relativamente ao débito de 1€ em duplicado, confirmamos que de facto esse foi efetuado, no entanto referimos que foi efetuado no dia 13/11 um crédito de 3,99€ relativo à semanada do tarifário que era devida a esse dia. Ou seja, o crédito de 3,99€ foi efetuado indevidamente. Entendemos então que este crédito cobre o valor de 1€ taxado indevidamente.

Conforme também esclarecido por mensagem privada, todos os débitos quando não consultados através do My Vodafone, apenas podem ser disponibilizados mediante pedido por escrito, assinado conforme cartão de cidadão e com a cópia deste anexado, dirigido ao Gabinete de Apoio à Qualidade por FAX para o Nº 21 095 21 61 ou por carta endereçada a Gabinete de Apoio à Qualidade, Av. D. João II, 36 - E101, Parque das Nações, 1998 – 017 Lisboa.

A Vodafone encontra-se obrigada a cumprir as directrizes definidas para CNPD (Comissão Nacional de Protecção de Dados) sendo uma quebra de confidencialidade a prestação de qualquer informação de débitos, datas e horas de comunicações, sem que exista prova e pedido expresso do cliente.

Aproveitamos para relembrar os Termos e Condições de utilização do Forum Vodafone, nomeadamente os pontos 13 e 19. Com base nestes dois termos, eliminámos os outros 2 posts efetuados com exatamente o mesmo conteúdo.

Referimos também que não existe, nem existiu inibição das suas mensagem privadas. Todas as suas mensagens foram recebidas e lidas pela equipa de moderação, no entanto, dado já se encontrarem prestados todos os esclarecimentos relativos a estas questões, não se verificou qualquer necessidade de resposta adicional.

Obrigada

Joana_Vodafone

Mostrar mais
Marcio_Oliveira
Ajudante Junior

Não é verdade o que alegam no vosso post pelas seguintes razões:

A semanada teria a sua cobrança a 13.11.2017 e o débito ocorreu a 12.11.2017 e por isso foi creditado porque como alterei de numero nesta mesma data 12.11.2017 cobraram-me indevidamente a semanada e por isso foi creditada pelo erro gerado pela vodafone.

isto porque ocorreu débito da semana no valor de 3.99 duas vezes uma no dia 12.11.2017 e outra no dia 13.11.2017 logo a indevida debitada a 12.11.2017 ffoi devolvida.

face ao Bonus por 15dias de net com 15Gb de plafond aceitei pelo custo de 1 euro e não de 2 euro e aquando alteração de número a 12.11.2017, no dia seguinte 13.11.2017 tinha recebido uma sms que o plafond de 15GB iria ser desativo porque teria acabado o bonus quando tinha ainda cerca de 14Gb  disponiveis e 10 dias para usufruir, logo tratando-se de mais um erro da vodafone até a data a vodafone não só cobrou indevidamente pela segunda vez 1 euro que nao aceitei face a vossa correção que tenho e-mail dessa correção mas correção essa que gerou débito e ainda não foi creditado.

Quando a streaming adulto também é mais um erro da vodafone de débito não só porque não subscrevi nada e que alias a hora da alegada subscrição nem o telemóvel estava a ser usado face que estava a trabalhar e por outro lado as próprias empresas externas dessas aplicações já me enviaram e-mail a informar que nunca tive nem tenho serviço ativo atenção TIVE e tenho serviço ativo logo NUNCA tive qualquer serviço ativo.

É lamentável que para gerarem débito que tenham argumentos inválidos, e que para isso para comprovar a veracidade dos factos que não hajam registos e históricos nem horas de quando ocorrem as matérias é uma total falta de organização que quem paga por ela é sempre o cleinte e que por isso também em conseuqnecia das falhas da vodafone perde o seu tempo numa constante reclamação.

bem o que me fez criar esta publicação pública, foi pelo mero facto da vodafone no seu Forum quando tentava uma vez mais enviar provas de e-mails dos fornecedores que foram alegados com as respostas do desmentido que nunca tive qualquer APP subscrita a Vodafone no seu forum "pegou" e inibiou-me de dar continuidade as respostas em privado o que é uma inibição na minha humilde compreensão ao direito de reclamar e a uma igualdade porque para debitar mas que depois com os factos demosntrados pelo cliente face ao tempo que este perdeu em contacto com alegados fornecedores externos das APP já a vodafoen não quer ouvir nem ler o que o cliente tem para dizer.

Deste modo a data tenho um débito total de mais 23 euro em de´bitos que não fui eu que realizei qualquer uso, subscrição e que já com provas enviadas a vodafone inibiu o privado do Forum e nao credita pelo contrário altera a ssencia das matérias.

deste modo solicito que possam abrir novamente foram de mendar mensagem privada para salvaguardar meus dados privados e citar numeros.

grato.

Atenciosamente,
Márcio Oliveira
Mostrar mais
Marcio_Oliveira
Ajudante Junior

Para repor mais uma verdade que não foi dita:

Estimado Sr. Márcio Oliveira,

Após contacto telefónico e explicada a situação mediante o exposto, informamos que já se encontram barrados tanto os SVA’s – Serviços de Valor Acrescentado como os conteúdos de entidades externas.

O valor que lhe foi cobrado de 3,99EUR enquanto estes serviços estavam em pedido de barramento, vai-lhe ser reposto em saldo e irá receber SMS com essa informação.

Também verifico que tem o tarifário YORN 5GB, com este barramento em curso não lhe será possível utilizar a aplicação Spotify.

Estaremos sempre disponíveis para qualquer questão, caso necessite, não hesite em contactar-nos

Com os melhores cumprimentos,

Maria Daniel

Serviço de Apoio a Clientes
Vodafone Portugal

Atenciosamente,
Márcio Oliveira
Mostrar mais
Marcio_Oliveira
Ajudante Junior

mesmo após o e-mail abaixo a confirmar o barramento ver data e hora estes continuaram a existir conforme abaixo lista e mesmo assim vodafone persiste em não reembolsar???

14/11/201702:36:40351000910Serviço Premium1

De: apoiocliente@vodafone.com [mailto:apoiocliente@vodafone.com]
Enviada: 13 de novembro de 2017 14:42
Para: Márcio Oliveira
Assunto: Re: Tarifários e Roaming-Yorn [#1004479]

Após contacto telefónico e explicada a situação mediante o exposto, informamos que já se encontram barrados tanto os SVA’s – Serviços de Valor Acrescentado como os conteúdos de entidades externas.

O valor que lhe foi cobrado de 3,99EUR enquanto estes serviços estavam em pedido de barramento, vai-lhe ser reposto em saldo e irá receber SMS com essa informação.

Também verifico que tem o tarifário YORN 5GB, com este barramento em curso não lhe será possível utilizar a aplicação Spotify.

Estaremos sempre disponíveis para qualquer questão, caso necessite, não hesite em contactar-nos

Maria Daniel

Vodafone Portugal

Atenciosamente,
Márcio Oliveira
Mostrar mais
Joana_Vodafone
Moderador

Mais uma vez reforçamos que o crédito de 3,99€ foi efetuado sem qualquer justificação não tendo existido qualquer dupla taxação da semanada. A informação prestada pela Assistente não se encontra correta. Sugerimos a ativação da Fatura eletrónica do número em causa para confirmação em alternativa ao pedido por escrito dirigido ao Gabinete de Apoio à Qualidade.

Não será efetuado qualquer reembolso dos serviços de Mobile-Apps e Conteúdos para adultos.

Relativamente à dificuldade, solicitamos que nos indique quais os users para os quais não consegue enviar mensagens para que possamos verificar a anomalia, uma vez que garantimos que não existe qualquer impedimento ao envio de mensagens privadas para a equipa de moderação. A última mensagem recebida pela moderação foi enviada para o user JoãoR_Vodafone às 8:23 do dia de hoje.

Obrigada

Joana_Vodafone

Mostrar mais
Marcio_Oliveira
Ajudante Junior

uma vez mais está confirmado a seguinte mensagem:

mesmo após o e-mail abaixo a confirmar o barramento ver data e hora estes continuaram a existir conforme abaixo lista e mesmo assim vodafone persiste em não reembolsar???

14/11/201702:36:40351000910Serviço Premium1

De: apoiocliente@vodafone.com [mailto:apoiocliente@vodafone.com]
Enviada: 13 de novembro de 2017 14:42
Para: Márcio Oliveira
Assunto: Re: Tarifários e Roaming-Yorn [#1004479]

Maria Daniel

Vodafone Portugal

É verificar que o operador tranquklizou o cliente que tudo estava barrado no entanto a 14.11.2017 persiostem débitos, e por outro lado os pedidos de barramentos estavam feitos desde 12.11.2017, foi mesmo agora confirmado no forum que a inforamção da assistente não está correta o que a referida afirmação comprova para efeitos legais que levou o cliente no engano quando a situação pela vodafone não estava assegurada nem garantida e mesmo assim a Vodafone não assume reembolso pelo afirmado do que assistente é que rpocedeu de foram erronea e não o cliente.

Por outro lado assistente refere no e-mail transcrito que o crédito deveu-se ao facto do barramento estar já em processamento e face a isso e porque o cliente não tem culpa de bugs ou morosidades que assim são alehias foi a comepnsação pela matéria agora não se pode elvar um crédito como justificação para todos os demais débitos atré porque cada um tem uma data e hora exata e o débito ocrrido em 14.11.2017 não foi ainda creditado.

Quando a mensagem privada queria efetivamente enviar resposta ao João por mensagem privada levar a sequencia das diligencias contudo estou VEDADO.

deste modo agradeço que assumem responsabilidades odne a vodafone apenas já afirmou como as mensagens privadas voltema  ser possiveis porque existem dados sensiveis que preciso conceder na continuidade das mensagens por rpivado já enviadas e o que a Vodafone ao vedar as mensagens privadas é com que o cliente se exponha com seus dados, havendo forma de existir comunicação por mensagem privada para dados mais sensiveis.

Atenciosamente,
Márcio Oliveira
Mostrar mais
Joana_Vodafone
Moderador

@Marcio_Oliveira,

Relativamente aos reembolsos solicitados, não existe qualquer informação a acrescentar. Relembramos o termo "25 - O Forum não se destina a resolver ou a encaminhar eventuais reclamações dos utilizadores relativamente a quaisquer produtos e/ou serviços disponibilizados pela Vodafone. Para efectuar qualquer reclamação ou colocar dúvidas específicas sobre a sua conta de cliente, os utilizadores deverão utilizar o serviço de apoio de clientes disponibilizado pela Vodafone para o efeito.". Desta forma, solicitamos que a sua reclamação seja encaminhada através dos diversos canais gratuitos disponibilizados pela Vodafone.

Quanto à mensagem privada, pedimos que nos disponibilize um printscreen da opção de enviar mensagem ao user em causa e o erro obtido nesse envio. Uma vez que não existe qualquer impedimento no envio de mensagens privadas pelo teu user, nem o moderador João tem as mensagens privadas desativadas.

Obrigada

Joana_Vodafone

Mostrar mais
Marcio_Oliveira
Ajudante Junior

A situação passou a estar a ser encaminhada então por outra entidade nesta data sobre estas matérias.

Porque efetivamente a Vodafone tenta levar a exaustão os seus cleintes e por essa via acabam por não reembolsar os clientes, porque a intenção é memso receita e não outra situação ou satisfação do cliente.

O que lamento que assim seja e que o dialogo não seja a forma possivel de chegar a uma boa resolução das matérias e que nos imponham a resolução por outras vias e canais.

Atenciosamente,
Márcio Oliveira
Mostrar mais
Joana_Vodafone
Moderador

Olá @Marcio_Oliveira,

Pedimos então que aguarde por uma resposta por parte das entidades envolvidas.

Verificamos que está a conseguir enviar mensagens privadas, pois acabámos de receber a sua mensagem privada de teste.

Estamos disponíveis para esclarecer qualquer outra questão ou assunto que tenha não relativo ao exposto neste post.

Obrigada

Joana_Vodafone

Mostrar mais