cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Aquisição de pacotes de dados extra

arrenega
Visitante Junior
Visitante Junior

Caros, bom dia,

 

Possuo um Yorn X 1g " e gostaria de prevenir a aquisição automatica de pacotes de dados adicionais quando o trafego mensal termina. Sei que no tarifário RED isso é possivel.

 

Cumprimentos,

Rui

8 RESPOSTAS 8

Anónimo
Não aplicável

Olá @arrenega,

 

Os novos tarifário Vodafone da oferta pós-paga, permitem o barramento da tarifa de Internet móvel através da aplicação My Vodafone.

 

Caso pretenda proceder à alteração ou mais informações, sugerimos que contacte gratuitamente a linha - 16911.

 

Obrigada

SaraM_Vodafone

arrenega
Visitante Junior
Visitante Junior

Bom dia,

 

A opção referida não está visivel no tarifário Yorn X " 1Gb na aplicação My Vodafone.

Podem pf confirmar?

 

Obrigado.

Anónimo
Não aplicável

Olá @arrenega,

 

A ativação da tarifa extra de Internet é uma condição dos tarifários Vodafone, de forma a garantir a continuidade de acesso, não podendo ser cancelada ou bloqueada, tendo um custo de 1,99€ por 100MB válidos por 5 dias. Poderá consultar mais informações no site.

 

Porém, tal como indicamos anteriormente os novos tarifários Vodafone da oferta pós-paga, permitem o barramento da tarifa de Internet móvel através da aplicação My Vodafone. Essa funcionalidade não está disponível para o Yorn.

 

Obrigada

SaraM_Vodafone

 


@Anónimo  escreveu:

Olá @arrenega,

 

A ativação da tarifa extra de Internet é uma condição dos tarifários Vodafone, de forma a garantir a continuidade de acesso, não podendo ser cancelada ou bloqueada, tendo um custo de 1,99€ por 100MB válidos por 5 dias. Poderá consultar mais informações no site.

 

Porém, tal como indicamos anteriormente os novos tarifários Vodafone da oferta pós-paga, permitem o barramento da tarifa de Internet móvel através da aplicação My Vodafone. Essa funcionalidade não está disponível para o Yorn.

 

Obrigada

SaraM_Vodafone

 


Boa tarde

 

Em primeiro lugar permitam-me a correcção, tendo em conta que o cliente não tem direito de escolha, não se trata de "garantir a continuidade de acesso" mas sim de "obrigar a continuidade de acesso".

 

Agora uma dúvida:

Quando afirma que "os novos tarifários Vodafone da oferta pós-paga, permitem o barramento da tarifa de Internet móvel através da aplicação My Vodafone":

Trata-se apenas de barrar os dados móveis ou existe a opção de impedir a activação "automática" de pacotes de dados extra para obrigar o cliente a continuar ligado?

 

Agradeço o esclarecimento.

 

Anónimo
Não aplicável

Ao subscrever um tarifário está aceitar todas as condições deste serviço, sem exceções, logo, trata-se de uma escolha do Cliente.

 

Esta situação deste Cliente é referente a serviços de voz móvel sendo uma situação distinta do seu plano, que é uma banda larga móvel e como tal, não tem a opção de barrar.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone


@Anónimo  escreveu:

Ao subscrever um tarifário está aceitar todas as condições deste serviço, sem exceções, logo, trata-se de uma escolha do Cliente.

 

Esta situação deste Cliente é referente a serviços de voz móvel sendo uma situação distinta do seu plano, que é uma banda larga móvel e como tal, não tem a opção de barrar.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone


Pois aí é que se engana cara Marta. Ao subescrever um tarifário o cliente está aceitar todas as condições que estão descritas no contrato que é assinado e não no vosso site. Para além disso há excepções, se a Vodafone quando escrever cláusulas abusivas dos direitos do cliente! E pela sua resposta é evidente que tal acontece pois a vontade e satisfação do cliente pouco importa, o que se importam é em terem razão para que a Vodafone continue a cometer abusos de extorsão.

Caros, O tarifário yorn é destinado aos mais jovens, onde o objectivo é criar uma cultura de contenção e de utilização racional. Com esta forma da Vodafone actuar está simplesmente a ignorar uma lógica de utilização consciente por parte dos jovens do telemóvel. Possuo adicionalmente o tarifário RED e na aplicação é possível restringir a aquisição de pacotes de dados adicionais. A questão não é técnica, é meramente comercial. Foram abertas duas reclamações em livro de reclamação, com a mesma resposta que foi indicada neste forum, mostrando a falta de sensibilidade da Vodafone para esta questão. Assim, o número que originou esta questão será portado para outra operadora por não concordar com esta forma de funcionamento e que vai contra os valores que defendo. Cumprimentos, Rui Arrenega

Caro Rui, é evidente que se trata de uma questão comercial e não técnica, e nem é preciso ir para tarifários Yorn. Eu adquiri um cartão de dados Vodafone ON 30GB com o router vendido pela Vodafone e estou na mesma situação, sendo que no meu caso a Vodafone cobra pelo serviço 16€/mês por 30GB e adiciona os famosos pacotes extra, cobrando 10€ por 2GB (veja-se a desproporcionalidade, que mais parece uma multa e não um serviço). E sendo um router há logo dois problemas. É impossivel controlar os consumos dado que há vários dispositivos ligados ao mesmo Router, sendo algumas crianças, e como se trata de um router não é enviado qualquer sms de aviso de esgotamento de plafond. Mesmo que alguém se desse ao trabalho, tal como é sugerido pela vodafone, de controlar através da Aplicação, seria necessário uma vigilância activa, e mesmo assim já experimentei e não resulta, porque o contador de dados online tem um atraso de actualização face ao consumo real. Desta forma o cliente não tem qualquer forma de consumir apenas o que contratou, pois a Vodafone aproveita-se imediatamente da situação para impingir mais pacotes de dados extra contra a vontade do cliente. Eu tenho vários familiares que estão na Vodafone por recomendação minha, mas com esta atitude da Vodafone o mais provável é todos esses contratos seguirem o mesmo caminho que o seu.

 

Cumprimentos e melhor sorte com a outra operadora.
Rui Lourinhã