cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Ativação de pacote de dados móveis depois de MMS enviado.

Jmfduque
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Bom dia,
No dia 23 de Maio, após enviar uma MMS, recebi uma mensagem de que me tinham ativado um pacote de dados no valor de 2 euros (já tinham terminado os dados móveis do meu pacote).
Achei estranho porque ainda tinha MMS grátis no meu tarifário.
Pelo que percebi depois, o envio de um mms tem dois custos:
1. Um custo de ~40 cêntimos;
2. Um custo de dados móveis.
Ora, se o tarifário (Yorn X 500mb) inclui MMS grátis, ambos os custos têm que ser considerados, se não deixam de ser grátis (i.e sem custos) como anunciam e apenas parcialmente grátis (i.e. com custos) . Se isto não for verdade, então, num tarifário sem dados móveis incluídos, cada MMS terá sempre um custo associado, deixando de ser grátis.
Posto isto, acredito que a ativação de pacote foi um erro da vossa parte e gostaria de ser ressarcido.

Cumprimentos,
João
4 RESPOSTAS 4

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Jmfduque

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede, pelo que tendo existindo essa taxação, é porque o seu equipamento fez ligação via dados móveis. 

 

Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.
A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias. 
https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel.html.

 

Nos Smartphones, foi definido pelo fabricante que o envio/receção é feito através de ligação via dados móveis, pelo que não tendo um tarifário com pacote de Internet, é aplicada a Tarifa de Internet Móvel. 

Não existe nenhum erro. 

 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone

Bom dia,

Então isso quer dizer que paguei pela MMS? Mas não têm essas situações acauteladas quando prometem MMS grátis?

João

Olá @Jmfduque

 

A MMS não tem qualquer custo, mas sim a ligação de dados utilizada.

 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone 

Então está me a dizer que se este tarifário não tivesse dados móveis incluídos, eu ia sempre pagar por enviar uma MMS?
É que eu sou consumidor e envio uma MMS, se o tarifário diz que os MMS são grátis, eu assumo que se enviar o MMS não vou pagar nada, quer seja dados ou não. Eu não tenho que saber se usa dados ou não, isso é com vocês, e parte da vossa gestão.