cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cobrança de dados indevida (apps gratuitas)

rodrigoCosta29
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde!

Ontem à noite, enquanto utilizava os dados móveis do meu tarifário (Yorn X 500MB), ao fim de cerca de 15 minutos de uso no instagram, recebi uma notificação em como já só tinha 100MB disponíveis. Procedi ao reinicío do smartphone e fechei todas as aplicações, seja em primeiro ou segundo plano. Apenas o instagram permaneceu aberto. Alguns minutos depois foi-me cobrado 1,99€ por 100MB durante 5 dias. Quando fui efetuar a leitura dos gastos pelo meu smartphone reparei que, por mais que tenha gasto alguns dados em aplicações que não eram gratuitas (youtube, google chrome), estas apps utilizaram pouco mais de 20% da tarifa em si (500MB)(os restantes dados gastos foram em aplicações gratuitas como o instagram e o twitter), sendo "despropositada" a cobrança de 1,99€ que me já me tira a possibilidade de 1 pagamento semanal. Gostaria de perceber se (caso a situação que refiro se verifique/seja verdadeira) serei reembolsado e o meu plano de dados será atualizado. Já agora também gostaria de saber se é possível barrar a ativação deste plano de 100MB por 5 dias (quando acabar a tarifa de dados, não ser possível aceder a dados até os mesmos serem renovados no mês seguinte). Obrigado!

1 RESPOSTA 1

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @rodrigoCosta29

 

Para que as Apps tenham o correto funcionamento com o tarifário, deverão ser acedidas com o próprio telemóvel e com a ligação de dados configurada para a APN Net2.

 

Mesmo com a APN corretamente configurada, poderá existir uma parte do tráfego que não seja contabilizada pelas Apps gratuitas, como poderá consultar na informação/condições do tarifário em: https://www.yorn.net/yorn/tarifario/yornx.html » Ver Mais.

 

Por exemplo, o Facebook utiliza links páginas e videos externos, não sendo contabilizados pelas Apps gratuitas.
 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede. 


Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.


A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias. 

 

Obrigado

Brunof_Vodafone