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Solução

Cobrança de saldo injustificada

EdgarAlmeida
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

 

No passado dia 6 de maio fiz um carregamento no valor de 10 euros. 

Segundo o histórico apresentado na vossa aplicação, no mesmo dia 6, foi cobrada a mensalidade de 2,75 euros o que está de acordo com o meu tarifário Yorn X.

10 -2,75 = 7,25

No entanto hoje quando consultei o saldo tenho apenas 0,73 centimos disponíveis,  

Não encontro qualquer justificação para o desaparecimento do saldo.

24936.jpg

Obrigado

5 RESPOSTAS 5

Anónimo
Não aplicável

Olá @EdgarAlmeida,

 

A ausência de saldo pode ser devida a vários fatores, como por exemplo ter algum serviço extra ativado.

 

Adiantamos que, pode consultar os seus consumos através do My Vodafone via PC em Últimas Comunicações.

 

Para que possamos analisar, indique-nos por mensagem privada o número de telemóvel, nome do titular e morada completa, caso não esteja identificado PIN original ou PUK.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

alof46
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Bom dia, estou precisamente na mesma situação. Carreguei o telemovel com 11 euros no inicio do mes e neste momento apenas tenho 4,73€ quando deveria ainda ter 5.5€. Não encontro justificação para não ter esse meu dinheiro porque não ativei nada, sendo que também ando a ter todos os meses problemas por causa do consumo dos dados móveis pois não utilizo quase nenhuma aplicação que me consuma os dados e nesta altura ja so tenho 300mB do plano. Agradeço que me analisem a situação. André Ferreira

Anónimo
Não aplicável

Olá @alof46,

 

Verificamos que tem uma comunicação para um número 707, estes não são considerados nem fixos nem móveis pelo que não descontam do plafond que tem disponível.

 

Informamos ainda, que no My Vodafone via PC tem disponível o menu Últimas Comunicações onde pode consultar os seus gastos.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

alof46
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Obrigado pela ajuda, realmente liguei para um numero 707 sem dar conta que desse tipo de números se tratava. Contudo o problema dos dados é recorrente, eu neste mes quase nem utilizei aplicações que não estão no plano e os meus dados voaram. Não sei o que poderá estar a ocorrer.

Anónimo
Não aplicável

Após análise, verificamos que não existe nenhum erro, tendo já gasto quase 4GB do tráfego destinado às Apps. 

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede.  Alertamos que os Smartphones têm uma série de aplicações e serviços, não incluídos no tarifário e que se ligam automaticamente à Internet, gerando desconto do plafond mensal de dados do tarifário. Conforme funcionamento dos Smartphones, não é possível canalizar os dados para uma app, não tendo plafond do plano disponível algumas apps podem não funcionar apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações.    

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone