Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Yorn

Cobrança indevida

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Novo Utilizador

Às 00h00 de hoje, 09/01/2018 deveria ser efetuado o débito semanal do tarifário yorn no valor de €2,75.

Tinha precisamente €2,75 de saldo e qual não é a surpresa quando às 00h08 recebo sms a dizer que me foram cobrados €0,50 por insuficiência de saldo para o débito semanal, ficando com saldo de €2,25.

Exigo a reposição dos €0,50 que foram retirados indevidamente e cobrança do valor semanal visto que em nenhum momento houve ou há saldo insuficiente. Existe precisamente o valor exato da tarifa a ser cobrada.

Mostrar mais
5 RESPOSTAS 5
Moderador

Olá @becas7

Essa situação ocorre quando o saldo real é por exemplo 2,749€. Uma vez que o telefone e a App apenas apresentam duas casas decimais, o valor aparece como 2,75€.

Contudo para podermos rectificar, envie-nos uma mensagem privada com o número e o pin inicial.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Boa Noite,

Estou exactamente na mesma situação.

Já entendi que está relacionado com os arredondamentos, até aí tudo bem, a questão aqui é como é que me foram retirados 0.01€ dado que o tráfego que foi utilizado é descontado do pacote mensal, não fiz nenhuma chamada para o estrangeiro, nem de valor acrescentado, etc etc. Ou seja, todos os movimentos que foram realizados estão incluídos no meu tarifário. 

Obrigada desde já

Mostrar mais
Moderador

Boa noite @inesdc,

Pedimos que nos refira por mensagem privada o número de telefone e o PIN original.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador
Boa tarde, possuo o tarifário Yorn X 5gb e ontem de manhã (8:20) foi-me debitado o custo semanal de 3,99€ como é devido, no entanto, hoje pelas 10:20 foi-me debitado de novo, em 26h foi-me debitado 2x.
Como poderei reaver o dinheiro cobrado indevidamente?
Cumps.
Mostrar mais
Moderador

Olá @goncalomvvneves,

Pela sua mensagem depreendemos que tinha uma semanada em atraso, quando carrega o tarifário é descontada a essa semana, mas o dia habitual de débito não é alterado. 

Por exemplo, a semanada deveria ser debitada a uma segunda-feira, não tem saldo e apenas carrega na quarta-feira. Após o carregamento é retirado o valor em atraso, mantendo-se o débito à segunda-feira como habitualmente. 

Para que possamos verificar, indique-nos por mensagem privada o número de telefone, nome do titular e a morada completa com código postal, caso não esteja identificado PIN original ou PUK.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais