cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Consumo de dados móveis errados

goncalo_silva25
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite,
No dia 30 de Maio esgotei o meu pacote de dados móveis (500Mb mensais), o que fez com que a vodafone ativasse automaticamente o pacote de 100MB extras durante 5 dias.
O meu pacote de dados renovou no dia 1, e no dia 3 de junho já só tinha 265Mb disponiveis. Tendo ainda 86Mb disponiveis do pacote extra. Ora, como é possivel estar a gastar dados do meu pacote original, sendo que ainda tinha o pacote de dados extra? 
O segundo problema, é que eu não fiz nenhum consumo de dados que justificasse ter apenas 265MB (verifiquei os consumos na app my vodafone). Neste momento tenho apenas 195MB disponiveis, quando na verdade pelo que se vê na app my vodafone gastei por volta de 80MB.
Por favor verifiquem a situação e reponham o valor correto dos Mb ainda disponiveis.

9 RESPOSTAS 9

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @goncalo_silva25

 

Para que possamos analisar, envie-nos os seguintes dados por mensagem privada:

 

- Número de telefone

- Nome completo do titular

- Morada completa

. PIN original

 

O sistema irá sempre dar prioridade de consumo ao seu plafond base de dados. Posto isto, o plafond base será consumido e apenas posteriormente será consumido o plafond extra.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

diegorua
Visitante
Visitante
Pois ontem aconteceu o mesmo comigo, quase 900 MB de dados consumidos em minutos e eles insistem em dizer que é "normal" e que está nos termos e condições. Ainda por cima ficam apagando minhas postagens, com traços de autoristarismo no que deveria ser um fórum. Não resolvem e ainda por cima impedem que nos manifestemos por um erro crasso da parte deles. Já procedi com a reclamação no livro de reclamações e aconselho fazer o mesmo. Exijo a restituição do meu plafond aos níveis que estavam antes do problema e a devolução do valor do aditivo de internet! Ainda tem a pachorra de listar a mensagem de "Ativou 1 pacote extra" no MyVodafone. Ora, eu não ativei nada, fui roubado escancaradamente com essa vergonhosa ativição automática e não pela primeira vez... Lamentável!

Olá @diegorua,

 

Para que tenha o correto funcionamento, a ligação de dados deverá estar configurada para a APN Net2.

 

Mesmo com a APN corretamente configurada, poderá existir uma parte do tráfego que não seja contabilizada pelas Apps gratuitas, como poderá consultar na informação/condições do tarifário » Ver Mais.

 

Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tens tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis. 

 

Para que possamos analisar, pedimos que nos indique o número de telemóvel que pretende a informação por mensagem privada.

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

 

Obrigado,

Yuji_Vodafone

Apenas para referência, depois das famosas mensagens privadas trocadas durante o dia todo onde tive a pequena ilusão de algo seria resolvido, o desfecho:

"Após encaminhamento interno, reforçamos novamente a resposta dada anteriormente, está corretamente provisionado.
Não foi identificado qualquer erro.

Em todo o caso, no sentido de manter uma análise contínua para assegurar a qualidade do serviço, encaminhámos ainda o pedido de acompanhamento dos consumos do seu número à área responsável. Ao ser verificada alguma anomalia, esta será corrigida.


Obrigado,
Jorge_Vodafone"

Ou seja, não resolvem absolutamente nada e ainda querem fazer o acompanhamento do que não existe, uma vez que todo meus dados foram consumidos. Eles não me dizem onde nem como. Claro, para eles tudo normal, vendendo 100 MB a preço de ouro para usufruirmos pelos 5 longos dias. E como se estivessem fazendo um favor. Assim até eu! Essa Vodafone é uma piada!!!

Olá diegorua,

 

O SMS recebido é enviado automaticamente quando é finalizada a análise interna.

 

A situação foi encaminhada internamente para análise e não foi detetada qualquer anomalia no seu consumo de dados móveis, pelo que a questão encontra-se resolvida.

 

Por motivos de confidencialidade, a Vodafone não tem acesso às aplicações utilizadas pelo Cliente, no entanto, poderá consultar os seus consumos na app MyVodafone. Estes serão descriminados por sessão de dados móveis.

 

De forma a manter uma análise contínua para assegurar a qualidade do serviço, encaminhámos ainda um pedido de acompanhamento dos consumos do seu número à área responsável. Caso seja verificada alguma anomalia no futuro, esta será corrigida.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

 

 

Atendimento personalizado é assim, o mesmo texto sendo copiado e colado ad eternum, sem nem se preocupar em mudar. Não foi detetado nada e então o que se passou? Porque eu não consumi, meu telefone está configurado por mim que sou da área e também não. Podes me dizer? Ou falta algum lugar de onde copiar para responder essas questões? Mais vale ficarmos aqui indefinidamente nisso? E o que se passou com todas as outras pessoas que estão a reclamar do mesmo? Já agora, há um supervisor de vocês bots com quem eu possa ser colocado em contacto? Ou preciso procurar a arbitragem? Porque o a reclamação no livro já enviei, inclusive citando @Rodolf_Vodafone e seu atendimento exemplar.

Olá diegorua,

 

Reiteramos toda a informação dada até agora.

 

A equipa de moderação das redes sociais está disponível para ajudar a esclarecer e resolver todas as questões Vodafone, reportando para análise interna sempre que se justifique. Não tendo sido identificado qualquer erro, a questão encontra-se esclarecida.

 

Caso pretenda receber um contacto da supervisão, pedimos que nos indique um número de telefone e horário preferencial (dias úteis).

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

 

 

Para "verificar" o aconteceu e não detetar nenhuma anomalia, os Srs. sabiam meu número? Agora não? Não se preocupes, continuem exercendo esse trabalho exemplar que fazem.

 

Dentro de 15 dias úteis deverei ser contactado de qualquer maneira referente a minha reclamação e já que gostam tanto de termos e condições, isso ocorrerá de acordo com o Decreto-Lei nº 74/2017, que pode ser consultado aqui.

 

Além disso, muito do que anda sendo feito aqui infringe o artigo 60º da Constituição da República Portuguesa e a Lei nº 24/96, de 31 de Julho que elencam os direitos dos consumidores. A qual cito o Artigo 4.º:

 

"1-Os bens e serviços destinados ao consumo devem ser aptos a satisfazer os fins a que se destinam e produzir os efeitos que se lhes atribuem, segundo as normas legalmente estabelecidas, ou, na falta delas, de modo adequado às legítimas expectativas do consumidor."

 

Ou o Artigo 9.º:

 

"1 - O consumidor tem direito à protecção dos seus interesses económicos, impondo-se nas relações jurídicas de consumo a igualdade material dos intervenientes, a lealdade e a boa fé, nos preliminares, na formação e ainda na vigência dos contratos. (Ou seja, mesmo durante o contrato, práticas abusivas estão salva-guardadas)

 

2 - Com vista à prevenção de abusos resultantes de contratos pré-elaborados, o fornecedor de bens e o prestador de serviços estão obrigados:

 

a) À redacção clara e precisa, em caracteres facilmente legíveis, das cláusulas contratuais gerais, incluindo as inseridas em contratos singulares;

 

b) À não inclusão de cláusulas em contratos singulares que originem significativo desequilíbrio em detrimento do consumidor.

 

4 - O consumidor não fica obrigado ao pagamento de bens ou serviços que não tenha prévia e expressamente encomendado ou solicitado, ou que não constitua cumprimento de contrato válido, não lhe cabendo, do mesmo modo, o encargo da sua devolução ou compensação, nem a responsabilidade pelo risco de perecimento ou deterioração da coisa. (Será que esse aditivo de internet se enquadraria aqui? =)

 

Poderia continuar aqui a manhã toda, mas não sei se há interesse da vossa parte ou capacidade para absorver tal conteúdo. Posto isso, irei continuar acompanhando mais casos aqui no fórum e questionando cada resposta automática que os Srs. insistem em dar.

 

Tenham um bom dia!

@diegorua

 

Por lapso foi pedido inicialmente o número em questão uma vez que já nos enviou anteriormente mais do que um número, contudo após a análise da equipa de moderação, apenas um destes números é que possui o Yorn X ativo, motivo pelo qual foi verificada a situação nesse serviço e encaminhado internamente, onde não foi encontrada qualquer anomalia por parte da área técnica.

 

Ainda assim foi encaminhado um pedido de acompanhamento da utilização dos dados móveis para verificar se existe alguma anomalia. Caso exista, será corrigida.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone