cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Consumo de dados móveis excessivo

Sarah94
Visitante Junior
Visitante Junior
Bom dia
Reparei hoje passado 4 dias neste mês que os meus dados móveis passaram de 1GB a 500 MB. É impossível ter gastado estes dados em tão pouco tempo quando o consumo é razoavelmente igual aos outros meses anteriores e não aconteceu tal desfalque de dados. Já tentei ligar e pedir informações mas não dão nenhuma resposta para além do " consumiu estes dados" quando as apps que mais usam caiem nos 5 GB de oferta. Quero verificar e saber o problema acontecendo pois já reparei que não sou a única a reportar este problema.
2 RESPOSTAS 2

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá Sarah94.

 

Para que as Apps tenham o correto funcionamento com o tarifário, deverão ser acedidas com o próprio telemóvel e com a ligação de dados configurada para a APN Net2.

 

Mesmo com a APN corretamente configurada, poderá existir uma parte do tráfego que não seja contabilizada pelas Apps gratuitas, como poderá consultar na informação/condições do tarifário em: https://www.yorn.net/yorn/tarifario/yornx.html » Ver Mais.

 

Por exemplo, o Facebook utiliza links páginas e videos externos, não sendo contabilizados pelas Apps gratuitas.

 

Ao analisar o consumo, não verificámos qualquer anomalia, contudo no sentido de manter uma análise contínua para assegurar a qualidade do serviço, encaminhámos ainda o pedido de acompanhamento dos consumos do seu número à área responsável. Ao ser verificada alguma anomalia, esta será corrigida.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Como eu tinha explicado eu não utilizei neste 4 dias nada de diferente que não tenha utilizado nos outros meses e não ouve esta diferença de MB utilizada em tão curto prazo de tempo.. a única explicação e ter havido algum problema do vosso lado pois nada mudou no meu e não utilizo a aplicação Facebook nem nada que gaste 500mb em 4 dias. Se continuar a acontecer a solução e mudar de operadora e apresentar uma reclamação já que tentam inventar desculpas e nunca propõem uma solução para o problema mas quando existe um.