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Solução

Consumo excessivo de dados sem razão aparente

Andreia36
Visitante
Visitante
Boa noite,

Gostava que me explicassem o porquê de ultimamente a Vodafone descontar valores elevados de dados sem razão aparente, tendo como ontem, por exemplo, e estando a utilizar o Wi-fi de casa (Vodafone) um débito de dados de 1271970kb, 1570kb e 5850kb num minuto....
Tendo um tarifário de 5GB há imenso tempo, nunca tendo gasto muito mais de 2GB/2,5GB por mês usando sempre apenas dados, como é que ultimamente até já esgotaram os 5GB passando a utilizar grande parte das vezes Wi-Fi, por reparar que de repente (com a MESMA utilização) ficava sem dados?!!
Refiro ainda que os dados são utilizados quase exclusivamente para envio de e-mails sem anexos ou scroll de Facebook....não para jogos, vídeos, aplicações de música.....começa a ser um pouco exagerada esta situação...
Já para não falar que ao momento não tenho nem dados a funcionar, nem wi-fi em casa...precisando de um Hotspot de outra rede...

Obrigada
8 RESPOSTAS 8

toto29
Super Visitante
Super Visitante
Curioso que eu estava agora a verificar os meus consumos e estou como mesmo problema tendo já esgotados todos os dados de Internet e aplicações e estar já a usar 200 extra, ainda ontem tinha os contadores quase cheios, gostava de ter uma resposta a esta questão.
Cristóvão Morgado

Por falar em dados extra...ainda no fim do mês, como de repente desapareceram os 5Gb, activaram automaticamente um pacote extra, ( como a Vodadone refere, serviço que não dá para cancelar em caso de acabar o pacote mensal, porque já nem os clientes mandam no seu próprio dinheiro), que durou até e após a renovação de novo pacote mensal e descontavam dados dos dois pacotes em simultâneo....parece-me não fazer muito sentido, já que paguei a mais, pelo menos devia ser prioritário a retirada de dados do pacote extra, mas assim a Vodafone não ia ficar com dinheirinho a mais...
Sendo que, de há uns tempos pra cá tenho conhecimento de várias situações do género e a resposta da Vodafone é sempre "não temos acesso às comunicações efectuadas"! Parece-me uma óptima resolução do assunto...desde que os clientes continuem a pagar.

Olá @Andreia36,

 

Foram identificadas dificuldades de serviço a nível nacional no decorrer do dia de ontem. No entanto, as dificuldades encontram-se ultrapassadas.

 

Lamentamos o incómodo causado.

 

Verificámos que ainda dispões de 2,70GB de dados para utilizar no seu pacote base.

 

Esclarecemos também que, como característica dos Smartphones, existem situações em que o dispositivo está registado em 4G e apesar dos dados estarem desligados no terminal, continua a enviar e receber tráfego. Deve desativar o 4G para além dos dados móveis de modo a evitar estas situações.

Os Smartphones podem efetuar ligações automaticamente devido a sincronizações e atualizações, de Apps, serviços ou sistema operativo.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Olá Rute,

Obrigada pela resposta , no entanto em nada me ajuda de facto.
Sim, eu sei que tenho, para ser mais precisa 2,71GB ao momento ( não foi essa a minha questão, até porque tenho monitorizado bem os valores da dados), mas também sei que ainda só vamos a dia 23/10 e já expliquei os consumos excessivos de repente, assim como qual o máximo de dados utilizados normalmente por mês, e não em 20 dias...

A desculpa dada pela Vodafone sobre o facto dos aparelhos efectuarem tráfego é só ridícula, até porque 5GB em tráfego de actualizações estando ligado normalmente a uma rede Wi-Fi, já para testar o "desaparecimento" de dados, ( pois como já expliquei também anteriormente, com o mesmo aparelho, sempre com dados ligados o mês inteiro e APENAS dados, sem nunca efectuar uma ligação Wi-Fi, com as mesmas supostas ligações de tráfego 4G e actualizações que referiu, gastava em média 2,5GB por mês), não lhe parece excessivo??

Assim como me parece excessivo após tantas reclamações de vários clientes, continuarem a fugir aos problemas e darem respostas predefinidas aos mesmos, que para quem conhece algo na área das telecomunicações, não "encaixa" muito bem...

A minha questão neste momento é, se eu utilizando Wi-Fi já gastei quase metade do pacote em 20 dias, se realmente necessitar de usar só os dados, vou ter dados para trabalhar um mês inteiro, como acontecia anteriormente??
Ou vou ter de andar a gastar dinheiro em pacotes extra?!

Já agora se puder explique-me também o porquê de pagar um pacote extra por término do pacote mensal e no fim descontarem dados do novo pacote mensal , ao invés do pacote que paguei primeiramente, encontrando -se este ainda activo!


Obrigada

Já para não falar que ontem por volta da hora a que enviei aqui a primeira mensagem, como disse, não tinha Wi-Fi nem dados a funcionar há algum tempo, estando a utilizar um HotSpot de outra rede para poder trabalhar, pois como a Rute referiu existiram constrangimentos na rede, na App My Vodafone continuo a ter débito de dados.....no mínimo estranho não?!

@Andreia36

 

Após verificação dos consumos, não estamos a verificar qualquer incoerência, sendo que esse tráfego foi efetuado pelo equipamento como poderá confirmar em My Vodafone » detalhes de comunicações.

 

Poderá no entanto deslocar-se a uma Loja Vodafone com Assistência de forma a serem efetuados testes com o equipamento.

 

Relativamente ao Extra de Internet, este apenas é aplicado quando o plafond de dados é esgotado, contudo o plafond de dados terá sempre a prioridade de utilização sobre qualquer aditivo ou extra.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Olá Bruno,

Claro que não encontram nada de estranho, nem vão encontrar, para mim ou outro cliente que se queixe do assunto, como se pode constatar por todas as respostas que tenho visto em todos os portais de queixa.

Continuo sem perceber como é que estando a rede da Vodafone em baixo como confirmado pela sua colega, e estando a usar um HotSpot de um concorrente gasto dados Vodafone nesse tempo, como aparece discriminado no My Vodafone...por exemplo. É que ainda não me responderam a nada....

Continuo sem perceber como é que utilizando Wi-Fi gasto mais dados do que quando não usava Wi-Fi e a utilização do aparelho é a mesma....claro que o problema certamente será do aparelho e não da Vodafone.

Repentinamente eu e outros clientes queixamo-nos porque não temos mais nada para fazer da vida certamente...sim repentinamente, pois sou cliente Vodafone há vários anos e agora estão a abusar do baixo nível, inclusivamente com o serviço em casa que só funciona bem quando o técnico está na residência.

Enfim, cada vez gosto mais da Vodafone....continuem com as respostas pré-definidas, que eu seguirei outro caminho para a resolução do problema e não será numa loja.
Fico no entanto sem perceber para que serve esta plataforma de apoio.

Só queria adicionar que sou outro cliente numa situação muito semelhante também já reportada neste forum.