Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Yorn

Custo de alteração de tarifário

Highlighted
Novo Utilizador

Boa tarde.

Acabei, há poucos minutos, de proceder à alteração do tarifário Extreme para Yorn W, e qual o meu espanto, assim que desliguei a chamada, recebi uma sms a informar-me do custo de 6€ da alteração! Antes de falar com a operadora, consultei o site da vodafone e li todas as notas. Em nenhuma delas refere a cobrança de 6€ pela alteração do tarifário, como se pode confirmar em:
http://www.yorn.net/tarifario/yorn-w/index.htm
Nem sequer a operadora, quando solicitei a alteração, me informou que existiriam custos associados.

Desta forma, considero a cobrança indevida, pelo que solicito a sua reposição no saldo.

Cumprimentos.

Mostrar mais
11 RESPOSTAS 11
Highlighted
Moderador

Olá @Sol1,

A alteração de tarfário é sempre cobrada (6,00€), excepto se for a primeira alteração caso em que é gratuita.

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Agradeço a resposta. No entanto, pergunto, onde consta tal informação? E desde quando existe esse custo? Sou cliente vodafone há mais de 15 anos e nunca fui informada dessa situação. Não considero aceitável uma cobrança sem que o cliente seja previamenre informado. Agradeço que ouçam a chamada da solicitação da alteração do tarifério, pois uma vez que autorizei a sua gravação, podem confirmar que não fui informada do custo. Prefiro, então, que reponham o tarifário anterior e restituam o valor cobrado.

Cumprimentos.

Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @Sol1,

A informação sobre o custo de alteração de tarifário é pública, está no site e na página da Yorn.

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Desculpe, mas continuo a não ficar satisfeita com a resposta. No site da Yorn não tem qualquer referência ao custo de adesão/alteração ao tarifário. Apenas refere custos inerentes à alteração do pacote de dados, o que nada tem que ver com a adesão/alteração ao tarifário. Pergunto, novamente, desde quando é que a vodafone introduziu o custo de mudança de tarifário? Concerteza posteriormente à minha adesão ao tarifário Extreme, pelo que, reitero, considero a cobrança indevida e abusiva! 
Repito o que referi na mensagem anterior: a ser assim, não quero alterar o tarifário, prefiro manter o tarifário anterior e ser restituída do valor cobrado. Qualquer contrato tem período de resolução, por isso, aguardo o cumprimento da situação.

Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @Sol1,

Essa informação consta daS "Notas" sobre o tarifário. 

Não é possível a alteração de tarifário para o Vodafone Extreme por este ter sido descontinuado. 

Podemos proceder à alteração de tarifário conforme pretenderes, para que a situação seja analisada pedimos que nos envies os teus dados (número de telemóvel e respetivo PIN original ou PUK) através de mensagem privada aqui no Forum.

As alterações de tarifário podem ser solicitadas através do 1276, do Serviço de Apoio a Clientes - 16912 ou através de mensagem privada aqui no Forum.

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Continua sem me responder desde quando a vodafone passou a cobrar os 6€ de alteração, para que se possa verificar que fiz ( ou NÃO) alguma alteração de tarifário desde esse momento. E continua a não dar importância ao facto da operadora não me ter informado da cobrança (não foi um atendimento automático, foi mesmo uma colaboradora vodafone). 
E agora, para cúmulo, informa-me que anular a alteração do tarifário, implica nova cobrança de 6€!

Com esta falta de transparência e de respeito pelo cliente, a Vodafone convida-me a trocar de operadora. Apesar de operadoras concorrentes oferecerem serviços mais baratos e com mais regalias, como é o caso do tarifário NOS TUDO (http://www.nos.pt/particulares/telemovel/tarifarios/Paginas/tudo.aspx), mantinha-me cliente vodafone por consideração e gosto. Até agora, resisti às várias campanhas de aliciamento da MEO, empresa a quem contratei o serviço de TV+FIXO+NET, para incluir o TLM, oferecendo-me condições e preços vantajosos. Por míseros 6€, mas que representam uma forma de estar que me repugna, esperarei o fim do meu saldo na conta vodafone, para também pôr fim à minha fidelidade (e não fidelização, porque o fazia por opção!) à vodafone.

Termino, sugerindo que a vodafone reveja a sua política de marketing, pois como é de conhecimento geral, fica 10 vezes mais barato a uma empresa manter um cliente, do que conquistar um novo, e há cada vez menos clientes fiéis... como eu.

Cumprimentos.

Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @Sol1,

O custo de alteração de tarifário é aplicado sempre que não seja a primeira desde que tens o serviço ativo, indendemente se depois desta regra vigorar fizeste alguma alteração ou não.

Pedimos que verifiques o que foi dito no último comentário, pois solicitámos os teus dados para que possamos analisar a situação. 

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Bom dia,

Tal como referido neste tópico, também a mim me foram descontados os 6 euros por alteração de tarifário sem qualquer informação que tal ia acontecer.

Eu fiz a alteração online e nada referia esse facto. Referem que esta informação se encontra nas notas da página dos tarifários, mas eu li tudo e não está lá. 

Dizem que é uma informação pública no site da vodafone mas nem com pesquisa no google encontro essa informação - sendo que para serem transparentes (e se não têm nada a esconder) deveria constar do momento da alteração de tarifário para que a pessoa decida em poder de todas as informações se deseja prosseguir com a alteração ou não.

E para terminar, num dos tópicos deste forum, há alguém que refer que caso tenham passados 30 dias da última alteração de tarifário que não se paga nada (informação esta não desmentida por ninguém da vodafone). Ora que eu já não mudava de tarifário há mais de um ano (aliás a mudança para o tarifário que eu tinha até se processou por migração feita automaticamente pela vodafone), logo não entendo como me foram descontados 6 euros. Mais, não me foram apenas descontados 6 euros, foram descontados 8.66€ que não sei se já inclui o valor semanal, pois apenas me informaram que tinham sido descontados 6 euros. A verdade é que após carregamento com 11 euros, fiquei apenas com 2,34€.

Espanta-me que a clientes de largos anos, se cobrem 6 euros (não sei muito bem para quê) mas para quem quer ser novo cliente não há lugar a pagamento de nada, nem do cartão.

Agradeço resposta, mas agradeço que a resposta não seja automática e igual às outras. Porque essas eu já li e não fiquei esclarecida.

Sara Rodrigues

Mostrar mais
Highlighted
Antigo Moderador

Olá @sara1990

A alteração de tarifário tem sempre o custo de 6€, com exceção das situações mencionadas anteriormente.

A questão dos 30 dias que refere aplica-se ao Yorn X. Qualquer alteração entre Yorn X é gratuita, desde que não exista nenhuma alteração nos 30 dias anteriores. É no entanto, sempre cobrada a semanada do novo tarifário.

A informação do custo é indicada no site, como pode verificar no Vodafone UP, Easy, Vodafone Direto ou Yorn X.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais