Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Yorn

Débito indevido de 0,50€

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Miguelgloria
Visitante Junior
Bom dia,

Tenho o Yorn X 1GB, que me efetua um débito semanal de 2,75€/semana. Até aqui tudo bem.
No entanto, encontrava-me com 2,75€ de saldo no telemóvel, e, para minha surpresa, em vez de efetuar o débito normal de 2,75€, efetuaram-me um débito de 0,50€ porque tinha "saldo insuficiente para débito semanal", quando claramente tinha o valor necessário. Agora, vejo-me forçado a carregar o telemóvel hoje (em vez de no final da semana) ou arrisco-me a mais débitos diários...

A única explicação que encontro para isto é que teria, na realidade, 2,74XX€ no telemóvel (arredondando para 2,75), e que por isso não teria o suficiente para o débito semanal. Mas isso não me faz sentido, porque não vejo onde gastei meio cêntimo a mais, e se é esse o caso, então na aplicação da Myvodafone não se devia arredondar os valores à segunda casa decimal, para evitar erros deste tipo e cobrar extra...

Fico à espera de uma resposta que expliqie esta situação.
Obrigado pela atenção,
Miguel
Mostrar mais
7 RESPOSTAS 7
LockjaW
Ultra Sábio

Deverás ter pelo menos 0.01€ a mais no saldo para evitar este tipo de situações com arrendondamentos.

Mostrar mais
Miguelgloria
Visitante Junior
Obrigado pela célere resposta! Fico esclarecido.
Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

Olá @Miguelgloria

Confirmamos quie o saldo poderá ser inferior aos 2,75 Euros, no entanto devido à utilização das duas casas decimais, o saldo em My Vodafone é sempre apresentado com arredondamento.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
CosmicSurfer
Visitante

Bom dia,

Aconteceu-me a situação descrita neste, mas no meu caso não existe qualquer tipo de arredondamento.

Tinha no dia 17-05-2020 saldo de 2,75€ (consultado através da App MyVodafone). No dia 18-05-2020 a Vodafone faz um débito de 0,50€ e logo de seguida recebo uma mensagem a informar que tenho saldo insuficiente para o débito semanal. Ao consultar o saldo na App MyVodafone, verifico que tenho um saldo disponivel de 2,25€.

De referir que o débito semanal é no valor de 2,75€.

Fico a aguardar vossa resolução.

Mostrar mais
Prag_Vodafone
Moderador

Olá @CosmicSurfer,

A sua questão foi resolvida em sistema. 

Lamentamos o incómodo causado e agradecemos pela compreensão.

Obrigado,
Prag_Vodafone

Mostrar mais
CosmicSurfer
Visitante
Confirmo.
Obrigado pela rapidez na resolução.
Mostrar mais
Prag_Vodafone
Moderador

Olá @CosmicSurfer,

Agradecemos a sua atenção. 

Manifestamos a nossa total disponibilidade para ajudar a resolver ou esclarecer esta ou qualquer outra questão Vodafone.

Obrigado,
Prag_Vodafone

Mostrar mais