cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Dados Móveis

Márcia13
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite,

 

Possuo o tarifário Yorn X 1GB, e hoje acabaram-se os dados móveis. O problema é que assim que recebi SMS a dizer que se tinham acabado desliguei imediatamente os dados no telemóvel, como ia a conduzir não pude mexer mais no telemóvel (sorte de que a primeira SMS ter aparecido quando estava parada num stop). Apesar de ter desligado os dados logo de seguida recebi uma SMS a dizer que tinham sido disponibilizados mais 100MB por 1.99€, segundos depois o telefone toca outra vez com uma SMS a dizer que mais 20MB tinham sido disponibilizados por 1.05€. Logo de seguida, mais duas SMS a dizer o mesmo - mais 20MB disponibilizados por 1.05€.

Agora, como é que me cobraram dados se eu não estava a usar na altura (tinha tudo desligado: dados e apps) e porque é que isto é feito automaticamente, a primeira SMS ainda compreendo agora as outras deveria de ser a informar que se o quiser mais dados que haveria a possibilidade de comprar mais em vez de tirarem o dinheiro automaticamente.

Assim, 5.14€ foram-me cobrados sem que eu pudesse fazer nada para o impedir. Eu não quero mais dados, que ainda por cima me foram cobrados e eu nem os usei.

Gostaria de saber se é possível devolverem-me o dinheiro e onde posso reclamar sobre esta situação de forma a que possa ser melhorada.

 

Obrigada.

4 RESPOSTAS 4

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Márcia13,

 

Quando o equipamento tem uma ligação em curso, o aviso do limite de dados apenas é enviado no fim dessa ligação, quando é feita a contabilização. 

Este acesso poderá no entanto ter consumido o plafond e tarifas extra quando excede os limites dessas mesmas tarifas.

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede. 


Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.

 

A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias. 

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

 

Bom dia.
Tenho um tarifário Yorn X de 5 GB o qual raramente ultrapasso o consumo de metade dos dados.
Infelizmente este mês já só tenho 900 MB. Este tipo de consumo está totalmente fora do padrão e como tal solicito que me enviem uma descrição detalhada do consumo de dados para os dias 17 e 18 de Agosto de 2020. É interessante verificar que durante os meses de férias os consumos de dados Yorn disparam. Já aconteceu duas vezes com o meu agregado familiar e também com outros elementos da minha família.

Anónimo
Não aplicável

Olá @IvoAndrade,

 

Pode validar os seus consumos/sessões de dados moveis, através da app My Vodafone, no menu "Ultimas Comunicações".

 

Obrigado,

Jorge_Vodafone

@Anónimo
Olá Jorge.
Fiz a soma de todos os dados gastos em Agosto e dá um total de 3.4 Gigas gastos.
Imagino que deste valor tenho que descontar os dados de aplicações como Facebook, Spotify etc. Portanto há aqui algo que não bate certo. Na pior das hipóteses se contabilizar os dados gastos pelas referidas aplicações estão em falta 640 MB. Consegues ajudar-me?