cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Dados móveis

jferraz
Super Visitante
Super Visitante
Boa tarde,

Tenho tarifário yorn x 5 gb e recebi hj uma mensagem a dizer que tinha esgotado os dados moveis e logo a seguir que tinham sido activados pacotes de dados adicionais. Já vi que me foi tirado saldo e tudo. É impossível ter gastado 4.5 gb hoje, uma vez que estou a fazer uma viagem de carro e apenas usei o Google maps e Apple music (ambas apps com tráfego gratuito incluído no plano)

Agradeço que me ajudem a solucionar o problema e repor os dados que me foram retirados uma vez que neste momento estou sem conseguir aceder à net via dados móveis e preciso mesmo de ter acesso.
8 RESPOSTAS 8

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @jferraz,

Apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB’s do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações. 

Nos testes exaustivos que foram feitos, foi detetado consistentemente que os smartphones, mesmo com todas as opções desligadas e apenas uma App com tráfego gratuito aberta se ligam a outros domínios não referentes à App que está a ser utilizada, gerando consumos de dados que não são considerados gratuitos, devido ao altíssimo dinamismo do funcionamento das Apps.

 

O Google Maps, não está incluído nas apps do tarifário.

Poderá consultar as condições do tarifário no site Yorn.
 

Obrigado

Prag_Vodafone

Obrigado pela resposta, antes de mais.

Compreendo o que diz mas não é possível que uma app tenha consumido 4,5gb de dados. Só pode ser um erro de contagem que peço que verifiquem. Note que uso regularmente os dados móveis e nunca até hoje utilizei mais de metade dos dados disponíveis. Agradeço uma resposta pois preciso mesmo que me sejam repostos os dados pois tenho mesmo necessidade dos mesmos

Olá @jferraz,

 

Após análise, não verificamos qualquer dificuldade na utilização dos seus dados móveis. Dependendo da utilização, uma app pode gastar esse plafond de dados. O Google maps é uma aplicação que consome muito tráfego.

 

Relembramos que os smartphones, como particularidade, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, seja em atualizações, por enfraquecimento de sinal wi-fi, ou app's em segundo plano.

 

Poderá alterar o seu tarifário para o Yorn XL, com este tarifário terá:


10GB de net (nos meses de Agosto e Setembro tem 4X mais dados, pelo que fica com 40Gb)
15GB para as apps incluídas no tarifário
5GB exclusivos para Youtube, Netflix, HBO e Twitch
10000 minutos e SMS para a Yorn e Vodafone
5000 minutos e SMS para outras redes
Tudo por apenas €4,99 por semana
 

Pode ativar um dos aditivos de internet que temos disponíveis:

Aditivo 250 MB - €5,49
Aditivo 500MB - €7,49
Aditivo 1 GB - €10,49
Aditivo 2 GB - €14,99
Aditivo 5 GB - €20,49

 

Ou poderá ainda, se trocar pontos por dados móveis:

 

- 250 MB por 300 pontos

- 500 MB por 500 pontos

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Obrigado novamente pela resposta.
Como posso trocar pontos por dados móveis? Já estive a tentar na aplicação mas não encontrei essa opção. Agradeço alguma urgência na resposta.

Olá @jferraz,

 

Efetuámos a conversão de 500 pontos em 500 MB no seu número. Para que a operação seja assumida com maior brevidade, sugerimos que reinicie o equipamento.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Apesar de ter adquirido um pacote de dados de 500 mb para o tráfego geral e ter ainda mais de 14gb de dados nas apps "grátis" quando utilizo os dados nas apps "grátis" o tráfego é-me descontados nos 500mb que adquiri... Não me parece correcto uma vez que dessa maneira as apps com tráfego de dados gratuito passam a não o ser

Olá @jferraz,

 

A sua questão foi encaminhada para análise pelo departamento técnico e não encontramos nenhuma irregularidade na utilização dos seus dados móveis.

 

No caso dos tarifários com plafonds de aplicações incluídos, para que as estas tenham o correto funcionamento com o tarifário, deverão ser acedidas com o próprio telemóvel e com a ligação de dados configurada para a APN Net2. Pedimos que verifique se a configuração está correta.

Apesar da generalidade do tráfego das apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB’s do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações.

Relembramos que os smartphones, como particularidade, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, seja em atualizações, por enfraquecimento de sinal wi-fi, ou app's em segundo plano.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

 

Obrigado pela resposta

O apn está configurado correctamente e estou a aceder pelo telefone, naturalmente.

Se uso o netflix ou Apple music o tráfego é descontado dos dados móveis gerais e não dos das apps "gratuitas"