Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.
Criação
Resposta
Solução
em 01-09-2016 10:31 PM
Boa noite.
Tenho o tarifário Yorn X 500Mb e nos últimos tempos tenho tido o seguinte problema:
- O tráfego gerado pelo Facebook, que devia ser gratuito e não contar para os 500Mb mensais, está a ser contabilizado.
Depois de eu ter aderido isto não acontecia, só começou a acontecer aproximadamente desde o inicio de Agosto.
Agradecia algum esclarecimento sobre este assunto.
Obrigado pela atenção.
Cumprimentos
em 02-09-2016 12:13 AM
Olá @diogo_06
O tráfego gerado pelas apps incluídas no tarifário não é descontado do teu pacote de MB, excepto quando é ultrapassada a Politica de Utilização Responsável de 15GB.
Deves o entanto verificar se tens a reprodução automática de vídeos desligada no Facebook, assim como as atualizações automáticas das aplicações no Google Play.
Existem também sempre dados a ser utilizados pelo telemóvel em 2º plano para sincronização das contas e recepção de notificações.
Obrigado,
BrunoF_Vodafone
em 02-09-2016 04:55 PM
Boa tarde.
Percebo tudo o que mencionou, mas não é nenhum desses casos que está a acontecer. Não alterei nenhuma definição dessas que referiu, no entanto de um dia para o outro começou a contabilizar os dados gastos no Facebook.
Claramente não ultrapassei os 15GB de utilização responsável porque só tenho direito a 500MB.
Se possível, agradecia que me tentassem ajudar a perceber o que se pode estar a passar.
Obrigado pela atenção.
Cumprimentos.
em 02-09-2016 05:46 PM
Olá @diogo_06,
Sugerimos que testes e confiras os contadores do My Vodafone. Os contadores do telemóvel contabilizam todo o tráfego que a app faz, independentemente deste ser gratuito e descontar ou não do teu plafond.
Obrigada
Ana_Vodafone
em 03-09-2016 10:33 AM
Bom dia.
É do contador do My Vodafone que me refiro. Nesse contador está a contar o tráfego que faço no Facebook, quando com o meu tarifário não era suposto.
Cumprimentos,
Diogo
em 03-09-2016 12:06 PM
Olá @diogo_06,
Após analise, verificamos que os dados consumidos pela APP Facebook estão a ser gratuitos e não descontados do pacote de 500MB.
Relemebramos que o acesso a links externos (como noticias por exemplo), não está incluído e gera tráfego de dados consumidos pelos 500MB.
Aproveitamos ainda para informar que os smartphones possuem uma série de aplicações e serviços que se ligam automaticamente à internet e que não estão incluídas no tarifário, o que leva por vezes o cliente a pensar que é a app gratuita que está a consumir.
Obrigado
JoãoR_Vodafone
em 06-09-2016 07:22 PM
Boa tarde.
Peço desde já desculpa pela insistência, mas hoje fiz um teste para comprovar a minha posição.
Por volta das 8h da manhã, liguei os dados móveis, restringindo os dados de 2º plano (para evitar uma das situações que referiram). De seguida utilizei apenas 3 apps: Whatsapp, Facebook e Facebook Messenger (todas com tráfego gratuito no tarifário), sem aceder a qualquer notícia com link externo.
Por fim, entrei no My Vodafone e reparo que me foram debitados cerca 4MB de tráfego.
Sendo assim, agradecia mais esclarecimentos sobre esta situação.
Cumprimentos,
Diogo
em 06-09-2016 08:10 PM
Olá @diogo_06,
Verificamos acessos contabilizados para as apps gratuitas assim como acessos externos. Pouco mais podemos adiantar tendo em conta o que já foi indicado anteriormente.
Existem sempre dados a ser utilizados pelo telemóvel em 2º plano para sincronização das contas e receção de notificações. É virtualmente impossível que o equipamento não registe acessos de dados.
Deves também estar ter em consideração o que é indicado nas condições do tarifário: "Algumas apps podem aceder a plataformas/serviços/sites de outros fornecedores e esse tráfego poderá ser descontado do pacote de dados do tarifário (exemplo: na app do Facebook não está incluído o tráfego de páginas web externas como vídeos no Vimeo, sites de notícias…)" "Apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações."
Verifica também se a apn que tens ativa é apenas a net2.vodafone.pt
Obrigado
BrunoC_Vodafone
em 07-04-2017 01:46 PM
gostaria de saber se no tarifario yourn x 500 gasto dados moveis a fazer live pelo facebook visto que e na app
em 07-04-2017 02:05 PM
Olá @yajirushigamer,
O tem tráfego de dados dos vídeos em direto através do Facebook são gratuitos.
Obrigada
Ana_Vodafone