Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Yorn

Fim do Roaming. Semanadas Baixam??

Ultra Sábio

O do Yorn X 500MB só ficou beneficiado se jogasse Pokemon GO mas o Yorn X 1GB (meu) e o de 5GB ganharam os 5GB de Youtube e Twitch.

A alteração do roaming não deverá ser considerada uma alteração ao tarifário porque é aplicada em todo o Espaço Económico Europeu. Todas as operadoras no EEE estão a funcionar assim.

Isto é apenas o meu ponto de vista, não me levem a mal. Se me baixarem o preço não vou reclamar, até agradeço.

Só estou a dizer que se não me baixarem por causa do roaming não me aquece nem arrefece, ter roaming assim já me beneficia.

Mostrar mais
Administrador

Olá a todos, 

Manifestamente não é possivel agradar a todos os clientes o que naturalmente pode acontecer de vez em quando, em alguns produtos e serviços. 

O que está aqui a ser discutido resulta de uma imposição legal, que tem vindo a ser discutida a nível da União Europeia há dez anos e que a generalidade das pessoas percepciona como positiva. 

Do que estamos a falar? Do fim das tarifas de roaming que impunham à generalidade dos clientes custos superiores e limitavam a utilização quando no estrangeiro. Este processo começou agora, mas vai continuar por mais uns anos com o objectivo de anular quaisquer custos que os cidadãos europeus se vejam confrontados quando estão fora de casa. 

No caso especifico das tarifas Yorn e já agora também das restantes, foi dada a oportunidade de os clientes beneficiarem de parte destas vantagens ainda antes de a legislação impor uma data limite para a alteração. Daí que a generalidade dos pacotes tenha passado a incluir minutos/SMS ou dados para utilizar em roaming. 

Todo este processo que nos levou aqui, foi amplamente informado aos clientes possuidores desse tipo de pacotes como já referido num post acima pela moderação, e estas alterações foram igualmente noticiadas com amplo destaque pela comunicação social nacional e internacional. 

Ainda assim, aqui chegados não é totalmente claro que ter 100 minutos / SMS para utilizar durante 15 dias por ano civil quando no estrangeiro, é infinitamente menos útil que ter 500 minutos / SMS por mês para utilizar em qualquer deslocação ao estrangeiro seja ela pequena ou grande. 

Certamente que a @Maria_Makish não se importa que utilizemos o exemplo do post anterior. Se formos todas as semanas a França e por lá gastarmos 90 minutos e umas 90 SMS, na anterior versão só iamos ter pacote disponivel durante uma semana e na semana seguinte em que a @Maria_Makish fosse a França teria de gerir muito bem as restantes 10 minutos ou 10 sms além de verificar se não estava a ultrapassar os 15 dias interpolados permitidos. 

Hoje a @Maria_Makish vai todas as semanas a França, gasta 90 Minutos e 90 SMS, regressa com 320 minutos. Na semana seguinte vai novamente para França, gasta novamente 90 + 90 e ainda volta com 140 e na terceira semana (o que já não conseguiria com o pacote anterior) volta a ir e só se gastar os mesmos 90 + 90 é que ultrapassa os 500 minutos, mas no mês que vem pode repetir tudo outra vez porque renova. 

Ou seja, podemos não concordar que os 100 minutos + 100 sms tenham desaparecido mas a realidade é que as restrições que estes tinham, a manterem-se neste cenário, prejudicariam muitos os clientes pois a @Maria_Makish teria tido que pagar no cenário que referiu todas as comunicações anuais feitas em roaming para além dos 100 + 100, o que para quem viaja todas as semanas representaria 4500 minutos + 4500 SMS

No atual cenário e se a @Maria_Makish for todas as semanas a França e mantiver o consumo que referiu vai pagar 20 minutos + 20 SMS por mês (fora do pacote de outras redes) 240 minutos + 240 SMS anuais. 

Ora é como alguém disse em tempos. É fácil de fazer as contas... 

Em relação às insistentes criticas à equipa de moderação, lamentamos não estar à altura das expectativas que têm sobre nós. Realmente até ficamos orgulhosos que os níveis de exigência que aqui muitas vezes são invocados, especialmente não por ausência de resposta mas desagrado com a resposta dada, tenham sido estimulados por nós e sejam vistos por nós como um desafio cada vez mais exisgente. 

Mas como tenho vindo a insistir em diversos tópicos, damos o nosso melhor, não recebemos muitos likes, mas ficamos satisfeitos quando conseguimos resolver algumas coisas. 

Dito isto, a equipa de moderação não prescinde de unir e organizar os temas da forma como melhor entender como decorre dos termos e condições da comunidade. Nem de esclarecer de acordo com a informação que se encontra disponivel em cada momento independentemente dessa informação não ser totalmente satisfatória. 

Este é um espaço que apesar de todas as criticas permanece livre, como livre é a equipa de moderação de considerar que os assuntos estão esclarecidos quando não existem novos elementos a serem questionados mas sim a simples repetição de argumentos anteriores ou o contínuo desagrado pelas caracteristicas de um produto ou serviço que para mais estão sempre a ser melhorados. 

Obrigado

José_Vodafone

Mostrar mais
Ultra Contribuinte

Olá @José_Vodafone

Antes de mais agradeço o tempo dispensado.

Conseguiu escrever um texto bem mais longo que os meus, por isso vai ficar mais dificil de comentar.

Permita-me dizer-lhe que inicia "ferido" de um erro, 
Não se trata de agradar ou não a todos os clientes.
E é esse o "vosso" problema, entendem uma mera critica pontual como uma critica total.
Dar este ar "diferente" às discossões em nada as beneficia.

Em momento algum eu não disse  NEM LI NIGUEM AQUI escrever que não estava agradada com o tarifario Yorn X, disse? O @José_Vodafone leu?
É que encaminhar o assunto assim....

O que está aqui em causa (e ja foi escrito mil vezes, mas nisso não pegou) é retirarem-nos minutos que pagavamos. Eram pagos! E agora um tipo de consumo ir ser descontado de um pacote que ja existia e não foi aumentado para isso.
O correto e já q a situação era contratual, era no minimo dividirem os 100 minutos e as 100 sms pelos pacotes de "outras redes"

É apenas essa posição da vodafone que está aqui a ser comentada!

E isso, desculpe contraria-lo mas não foui nada amplamente divulgado em lado nenhum, e muito menos em tempo util!
E segundo um seu colaborador, o que foi divulgado por sms aos clientes foi feito APARTIR  de 6 de junho.

---//---

Sabemos todos que foi uma imposição europeia que faz muitos anos esta a ser preparada.
Mas uns preparam de uma maneira e outros de outra.
Por isso, uns...Ano passado aumentarajm o tarifario dando como justificação os novos pacotes de roaming (conclui-se que os clientes estariam a pagar separadamente), para agora serem retirados e os clientes continuarem a pagar uma coisa que a UE diz que deve ser ao preço das outras redes.
Pois...Pois...

E que como diz o @José_Vodafone e bem..."No caso especifico das tarifas Yorn e já agora também das restantes, foi dada a oportunidade de os clientes beneficiarem de parte destas vantagens ainda antes de a legislação impor uma data limite para a alteração. Daí que a generalidade dos pacotes tenha passado a incluir minutos/SMS ou dados para utilizar em roaming."... foi dada a oportunidade PAGANDO! e AGORA CONTINUAMOS A PAGAR!

É apenas isso que foi aqui criticado e não um TODO  tarifário!

Para terminar,
Permita-me dizer-lhe que não me importo nada que use os meus exemplos.
Mas por favor não os desvirtue.
Se quer usar os meus exemplos, use-os...mas não os altere completamente na sua essencia.

Ou então chame-lhe os "exemplos do Jé" e não os meus (com todo o respeito).
O exemplo que foi dado por mim, nada tem com os desenvolvimentos e exemplos dados por si.
Todas as semanas???...etc...etc...etc...
Permita-me até dizer-lhe que neste pressuposto acho abusivo, e uma ironia sem qualquer necessidade, usar o meu nome em exemplos que não foram de todo (como base) os que eu dei!.

Mas o que importaria destacar nesses exemplos...de tantos e tantos minutos que o @José_Vodafone descontou em Roaming dos pacotes de "outras redes" , é os minutos que restam quando se volta a Portugal!
Muito menos ou Zero, certo?

O resto nem importa...

Melhores cumprimentos
M_M

PS: Como já não é o primeiro voto que lhe dou, e como se queixou de receber poucos...deixo-ljhe outro, apenas, por nos ter vindo responder Smiley de língua

- Se a minha informação foi-te útil, clica no botão Like abaixo. Obrigadaaaaaaaaaaaaaa
Mostrar mais
Visitante

Caro @José_Vodafone

Em relação ao tema "roaming", como eu escrevi acima, já dei o tema por encerrado e não volto a ele. Já amplamente questionei e deixei aqui bem clara a minha posição e duvidas.
Case closed.

Em relação às critivcas à moderação.
Penso que o @José_Vodafone não deve ser tão negativo, nem assim publicamente pressupor que não vão de encontro às nossas expetativas. Se me permite numa conversa informal eu atrever-me-ia a dizer-lhe que esse lado "calimero" não lhe fica muito bem.

Eu pessoalmente, posso-lhe assegurar, que:

1 - Nunca, mas NUNCA  nenhum dos seus moderadores foi mal educado comigo!
A educação tb faz parte das minhass expetativas.

2 - Reconheço o vosso otimo trabalho emn substituição dos varios outros canais de informação da Vodafone
Isso tb faz parte das minhas expetativas em relação à moderação...

3 - Não sei se recebem muitos likes ou não, mas tb não diga que conseguem resolver algumas coisas
Penso que devem resolover muitas e isso tb faz parte das nossas expetativas

4 - etc...etc...não vou estar aqui em montes de elogios que sabem merecer...

5 - ....

6 - ...

7 - A UNICA coisa que critiquei, e nem sei se tão insistentemente como referiu, é constantemente não me darem respostas a temas mais delicados, ou remeterem para links de caracter geral... ou pior ainda quando o tema é delicado para vcs, responderem com algo que não foi o perguntado, e vcs sabem que não foi!

E já agora....mudarem os topicos de local como vos apetece é lógico que o podem fazer. 
Permita-me é gostar ou não gostar da forma como o fazem ou fizeram.
Pois deixarem montes de tópicos abertos iguais para mostrar serviço é bom! E deixamm!....
Mas juntar um topico que é uma critica Geral e foi deixado no forum "comunidade", precisamente por ser Geral....e pegar nele e mete-lo no meio do forum "Pré-pagos e yorn", não tem qualquer logica e não é mais do que um abafar, de uma critica pontual a um aspeto da moderação, e exercer uma certa forma de sensura.

Mas claro, a casa é vossa!
Na vossa manda Vodafone!
Na minha mando eu!

Os meus melhores cumprimentos e não seja tão negativo, ou pelo menos não veja MONSTROS onde eles não existem, às vezes são apenas velas de moinhos!
Tudo de bom
Patdav

Mostrar mais
Visitante

Caro @José_Vodafone

Permita-me uma ultima Observação/critica, que prometo será a ultima, pois não voltarei a  escrever neste forum (já tinha escrito isto uma vez, mas esta é de vez)

Toda esta conversa/debate tomou esta dimensão de 30 e tal mensagens...mais de 4 paginas e milhares de visualizações, por vossa culpa!

Veja só que até o unico cliente que achava a alteração uma enorme vantagem, atualmente (no post mesmo anterior ao seu) ja aceita, que nem para todos os tarifários a alteração é vantajosa.
Reparou?

Só Vcs, moderação é que não!
Mas tb não dizem pq...

Preferem ...Ou fingir que não perceberam a questão objetiva do cliente, ou respondem com outra coisa distinta, e insistem sempre que tudo mudou para melhor. É só maravilhas!

Quando é o cliente que sabe o uso que faz e o tarifario que precisa...
E assim alongam o tema quie começa a tomar proporções enormes e caminho de debate aceso.

Não quero de forma alguma condicionar o vosso trabalho, ou ensinar-vos seja o que for.
Mas seria bom começarem a reconhecer ao cliente alguma razão e algum saber no que toca a ele saber escolher o que é melhor para ele.
E saibam aceitar criticas!

Se logo na nossa segunda ou terceira mensagem a vossa resposta tivesse sido algo do genero:

Patdav, agradecemos a sua opinião e percebemos onde se encontra a sua insatisfação. Como não é a nossa area, iremos encaminhar a sua exposição para a area competente!

E pronto!
O assunto era sanado e não chegava às 30 e tal mensagens!
Assim chegou, e ainda vamos nós (eu pelo menos vou) ter de perder tempo a fazer uma exposição por escrito a encaminhar a ,minha insatisfação a nivel superior (apenas dos minutos que me retiraram e pago todos os meses) pq vcs não o fizeram!

Pense niisto!

Agora sim
Cumprimentos
Patdav

Mostrar mais
Ultra Sábio

Nunca disse que era uma enorme vantagem mas prefiro ter o roaming como está atualmente do que como estava anteriormente. Eu concordo com o vosso ponto de vista mas também concordo com a VDF porque percebo o impacto de não pagar roaming tem.

Só vim postar a minha opinião sobre o assunto, além disso, não foi só o Yorn que teve alterações.

REDs ficaram sem o pacote de 200sms/min/mb 15 dias por ano, o UP ficou com sem o pacote de roaming.
O UP aumentou de preço ao adicionar o pacote de roaming, o RED também aumentou duas vezes.

(27.5 & 27.9 e os números adicionais também aumentaram 10.9 - 11.90)

Praticamente só os tarifários com carregamentos livres é que se mantiveram iguais.

É muito raro operadoras voltarem atrás com preços, em vez de ir para mais barato vai quase sempre para mais caro, como por exemplo, serviço de TV. Dantes ainda ofereciam a box, agora dão um desconto de 2€...

Mostrar mais
Novo Utilizador

Eu tambem me sinto prejudicado com esta alteração

Então antes tinha 100 minutos para voz em Roam, mais 100 sms em Roam, e mais 100 minutos para outras redes. E agora passo só a ter 100 para outras redes. Será que todos os  colaboradores da vodafone que responderam aqui, não conseguem perceber isto? Ou então digam-me onde fiquei a ganhar? Acho de uma prepotencia incrivel, como ja outros clientes escreveram aqui, querem sempre ter razão sem ligarem à opinião dos clientes. Parece que aquela maxima antiga que dizia que o cliente tem sempre razão caiu completamente por terra. Tá bem que os tempos mudam e o cliente nem sempre tem razão. Mas convosco a conclusão que se tira é que o cliente nunca tem razão. Francamente!

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Na sexta-feira passada deixei aqui uma simples questão que não foi respondida. Talvez por culpa do S. João. Na esperança que também mereço uma resposta como os outros clientes. E com base no meu caso. Volto a repeti-la. 
Onde fiquei a ganhar?

Mostrar mais