Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Yorn

Imposição de mudança de tarifário extreme?!!!

manonthemoon
Novo Utilizador

Boa tarde, hà umas semanas a minha mulher recebeu uma mensagem a indicar que o tarifário Extreme dela ia ser descontinuado a 15 de outubro e que lhe ia ser aplicado outro tarifário.

Acontece que, quer eu, quer as nossas duas filhas temos o mesmo tarifário (Extreme) e nunca recebemos qualquer mensagem para o efeito.

Nós não queremos outro tarifário e tendo em conta que eu não fui notificado, significa que irei manter o mesmo tarifário. Assim, não vejo como podem obrigar a minha mulher a mudar de tarifário quando o mesmo ainda persiste para outras pessoas.

Queiram por favor esclarecer a situação, pois não acho que possam - discriminadamente - forçar os vossos clientes a trocar de tarifário mesmo após a dencontinuidade dos mesmos.

Obrigado

Mostrar mais
102 RESPOSTAS 102
JohnyPT
Super Visitante

Esta operadora tá se a tornar um porcaria acha-se a melhor e pensa que mandam.
Já toda a gente deve ter percebido o porquê desta migração não?!?!?! Isto estava-lhes a dar prejuízo, porque muitos como eu carregavam e usavam o dinheiro como queriam eu cheguei a ter quase 100e de saldo que fui gastando como bem me apeteceu e nos aditivos de net. Quando me ligavam a propor o red eu dizia sempre que tinha melhor do que eles me ofereciam e pronto lá fizeram as contas e não deve ter compensado o tarifário toca a obrigar toda a gente a mudar, não me lembro de ter lido no contrato quando aderi que a vodafone se reservava ao direito de me mudar de tarifário quando lhe apetecesse.
Já travei outra luta por causa dos planos estudantes do yorn x agora para ser a gota de agua fazem isto, mas ainda pior é obrigar a escolher o plano que eles querem impor, porque hoje tentei mudar para outro plano que é o que eu quero e querem me cobrar 6euros. Mas então obrigam-me a mudar de tarifário e não me deixam escolher o que eu quero ainda hoje estive na delegação da ASAE do porto por causa de um processo, mas devia ja saber disto e aproveitava a viagem e espetava outro a esta entidade assim poupava uma viagem!
EU É QUE SEI O QUE É MELHOR PARA MIM, NEM OS MEUS PAIS ME OBRIGAVAM A NADA VEM ME AGORA UMA MER** DE OPERADORA OBRIGAR-ME ORA FOD****

Mostrar mais
JohnyPT
Super Visitante
As operadoras fazem o que querem em Portugal, porque a maior parte vêm para aqui para o fóruns deles reclamar e eles metem os robots a responder e pronto as pessoas enjoam-se, mas se toda a gente espetasse a reclamações onde elas tem que ser feitas, as operadoras, se calhar hoje andavam fininhas!
Reclamem na ANACOM e na ASAE ou senão vão a uma loja oficial vodafone e peçam o livro de reclamações só assim é que as mesmas chegam as entidades competentes e passam a processo! Bora la pessoal assim eles vão ter que ir levar muitas reclamações à ASAE 😉
Mostrar mais
P_Alex
Visitante Junior

JohnyPT

Eu inscrevi-me hoje neste forum...logo sou novo aqui

Agora (hoje) os operadores Vodafone estão a escrever aqui no forum que a escolha doutro tarifario que não o escolhido e imposto pela Vodafone, tem um custo de 6€ (já li hoje, escreveram isso mesmo hoje)

Mas recuando e lendo mensagens da semana passada (que estive a ler) vejo mensagens tb de operadores Vodafone a escreverem aqui que em vez do tarifário imposto podemos optar por outro e não pagamos os 6€, e caso nos sejam cobrados podemos-lhes dizer para nos serem devolvidos..

Ninguem se entende, grande confusão

Mostrar mais
P_Alex
Visitante Junior

Faz uma semana o Srº JoãoPP_Vodafone respondeu ao Srº Patdav, o seguinte:

Infelizmente não é possivel evitar que a migração seja efetuada pelo que a mesma irá acontecer na data indicada. 

Caso o cliente pretenda outro tarifário que não o proposto deverá ligar gratuitamente para o 1273 onde tem a opção de ser encaminhado de forma a poder aderir a outra tarifa da oferta pública.

A alteração não tem custos pelo que caso seja aplicada a taxa de alteração sugerimos que nos sejam faculdados os dados do serviço por mensagem privada, para podermos verificar a questão.

Mostrar mais
JMBRS1981
Novo Utilizador

Qual a morada para envio da comunicação por escrito para rescindir o contrato, face a estas alterações?

É possível faze-lo presencialmente numa loja Vodafone ou tem mesmo que ser comunicação escrita?

Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Olá @JMBRS1981

Para podermos ajudar, envia-nos o teu número e respetivo PIN original através de mensagem privada aqui no fórum.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
JMBRS1981
Novo Utilizador
Podem explicar-me a relevância do meu número e PIN original para responderem à pergunta que coloquei?
Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

@JMBRS1981,

O pedido de dados foi efetuado com o intuito de verificar qual o teu atual tarifário e verificar qual o tarifário mais adequado à utilização que efetuas.

Enviámos-te uma mensagem privada, pelo que pedimos que verifiques a tua inbox.

Obrigada

Joana_Vodafone

Mostrar mais
CosmicSurfer
Visitante

Boa tarde,

O meu tarifário actual é o Yorn W 500 MB, e recebi uma mensagem semelhante ás mensagens recebidas por alguns utilizadores deste forum, que me dá indicação que no dia 3 de Dezembro o meu tarifário será descontinuado e alterado para o Yorn X.

A minha pergunta prende-se com o facto de não me exclarecerem quais as implicações esta alteração tem em relação ao meu tarifário actual, portanto tenho que assumir que as condições que tenho actualmente se vão manter. Caso as condições não se mantenham, tendo em conta que tomaram a liberdade de irem proceder á alteração sem me questionarem se estou de acordo, agradeço que me esclareçam o que vai mudar em termos de serviço e de custos. A vossa mensagem dá a sensação que tenho de ceder á vossa imposição, mas eu posso não concordar com as condições que o novo tarifário possa apresentar e dessa forma tenho mais soluções no mercado que vão de encontro aos valores que posso suportar.

Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Olá @CosmicSurfer

Para verificarmos qual o tarifário ativo no teu serviço e para que tarifários irás ser migrado, envia-nos o teu número e respetivo PIN original, através de mensagem privada aqui no fórum.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais