Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Yorn

Imposição de mudança de tarifário extreme?!!!

manonthemoon
Novo Utilizador

Boa tarde, hà umas semanas a minha mulher recebeu uma mensagem a indicar que o tarifário Extreme dela ia ser descontinuado a 15 de outubro e que lhe ia ser aplicado outro tarifário.

Acontece que, quer eu, quer as nossas duas filhas temos o mesmo tarifário (Extreme) e nunca recebemos qualquer mensagem para o efeito.

Nós não queremos outro tarifário e tendo em conta que eu não fui notificado, significa que irei manter o mesmo tarifário. Assim, não vejo como podem obrigar a minha mulher a mudar de tarifário quando o mesmo ainda persiste para outras pessoas.

Queiram por favor esclarecer a situação, pois não acho que possam - discriminadamente - forçar os vossos clientes a trocar de tarifário mesmo após a dencontinuidade dos mesmos.

Obrigado

Mostrar mais
102 RESPOSTAS 102
manonthemoon
Novo Utilizador

Fui finalmente contactado pela Vodafone. Quero dizer, como não tive oportunidade de atender a chamada quando me contactaram, tive eu que contactar o serviço de atendimento que me cobrou 0,90 € pelo seguinte esclarecimento:

- O tarifário Extreme vai deixar de existir (eventualmente);

- A vodafone reserva-se ao direito de descontinuar tarifários e, mediante pré-aviso, migrar os clientes para novos tarifários (mais uma vez, não me esclareceram onde constam estas condições nem como me foram/são apresentadas);

- Foi-me proposto o tarifário YORN W, dado à aproximação das características com o Extreme (se é tão próximo porque propõem o UP na migração?) - (@MaHogeny, a diferença entre o X e o W é que o W não tem limite de idade)

As minhas conclusões relativamente a este caso:

- A vodafone já não é o que era, e peca pelo tratamento ao cliente. Aparentemente rendeu-se ao facto de que é mais vantajoso apresentar preços bombásticos na TV, nos Outdoors, etc., para a seguir embaraçar o cliente na malha das entrelinhas das cláusulas contratuais. Isso é tão NOS...

- Ainda não recebi a malfadada mensagem de descontinuidade do tarifário e, por isso, não posso ainda apresentar uma queixa formal e exigir a informação que até agora me têm negado. Mas quando a receber vou pôr a DECO a trabahar para justificar as quotas...

- Lamento imenso esta situação e o declínio dos princípios morais que regem a relação Vodafone/Cliente.

- Preço por preço, ser-me-á mais vantajoso mudar o contrato de TV,Net,Voz lá de casa e fazer um pack com os telemóveis, noutra operadora naturalmente (o RED continua a não fazer face à concorrência).

Obrigado e até sempre.

Mostrar mais
pedromateus
Visitante

@manonthemoon Não se fique só pela DECO amigo, ligue de imediato para a ANACOM e exponha o problema.  E refira o nome de todos os operadores que o contactaram, pois existe um "cadastro" interno e ninguém quer lá ter o nome, e este é o caso em que o cliente não "tem razão", coisa que a Vodafone tem adoptado recentemente.  

Em ultimo recurso e talvez é mesmo o adequado para o seu problema, é mesmo ligar para a ASAE, pois eles também tratam desses problemas e com mais eficiencia e rapidez.  Não se deixe levar por formulários e tempos de espera, porque não lhe vão dar a informação que pede.   Eu próprio ando numa briga com a Vodafone por causa de um outro tarifário o Fit 12 e como o amigo disse em outras mensagens, não é a Vodafone que sabe o que é adequado para mim ou o que é mais vantajoso, e conseguiram me influenciar a sair da Yorn para um pós-pago que é uma valente ***** .    E sempre que me telefonam da parte da qualidade, nunca me resolvem o problema a bem, porque o cliente não tem razão, porque eles é que sabem o que é mais adequado as nossas necessidades.

Cumprimentos,

Mostrar mais
Login
Novo Utilizador

No seguimento deste post, e visto que me encontro na mesma situação, e como parece que o vosso serviço de mail está com dificuldades, informo a vossa empresa que relativamente à descontinuação do tarifário extreme, não vejo qualquer vantagem na vossa proposta. Logo pretendo manter o tarifário presente.

Agradecia igualmente que de futuro fosse evitado o envio para o meu telemóvel deste género de conteúdos publicitários. 

Mostrar mais
Ana_Vodafone
Moderador

Olá @Login,

Compreendemos a tua preferência, mas migração irá ocorrer, não sendo possível manter o tarifário Vodafone Extreme. Contudo, também poderás optar por qualquer tarifário na atual Oferta Comercial.

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
Login
Novo Utilizador

Como não requeri e/ou autorizei nenhuma "actualização"/alteração/migração compulsiva do presente tarifário, tenho alguma dificuldade em compreender esta situação, visto que ainda uso tarifários descontinuados de empresas concorrentes que nunca tiveram de ser migrados...

Também em relação a esta migração compulsiva sabe deus para que tarifário e com que condições, após me descolar pessoalmente à vossa loja, fui informado por uma vossa colaborada que o tarifario Extreme seria descontinuado no sentido em que não poderia realizar se novas adesões, e se existisse interesse em migrar para um novo tarifário, para ligar para o número indicado na sms.

Mostrar mais
Kika1
Novo Utilizador

Em virtude desta imposição por parte da vodafone ,  recebi a confirmação , que o meu número foi migrado para outro plano que não é de meu agrado ,  contactei a vodafone neste sentido , e mesmo assim mudaram.  A vodafone alega estar a transitar  todos os cliente do plano extreme para outro tarifário , pois eu conheço várias pessoas que nunca foram contactadas por parte da Vodafone e continuam a usufrui do plano extreme, no entanto a  a mim já me mudaram de plano.

Assim sendo , após receber a sms de confirmação de mudança de plano por parte da vodafone , fiz uma reclamação na Anacom e na vodafone , estou a considerar seguir também com uma queixa para Deco .

Eu reclamo o direito de igualdade perante os outros clientes que se mantém no tarifario. 

Sugiro que todos os façam !

Mostrar mais
Kika1
Novo Utilizador
Login, eu estava na mesma situação até a Vodafone e como se pode ler abaixo , moderadora simplesmente diz a migração vai ocorrer e pouca importa , a opinião ou a vontade dos clientes é assim e mais nada ... é o que se depreende desta postura ...
Sendo que eu já fui contemplada com esta mudança , da qual não concordo , o que fiz foi uma queixa na Anacom , seguiu outra para Vodafone e segue agora uma para Deco .
E , não faço o carregamento no novo plano que a Vodafone decidiu . E nenhuma proposta comercial por parte da Vodafone me agrada , eu quero o plano que escolhi Extreme . Login sugiro que faça uma reclamação também .
Mostrar mais
Login
Novo Utilizador

O Login também já fez queixinhas...E da Ó dafone nem um piu...

Mostrar mais
fataemorganae
Contribuinte Junior

Por acaso tenho o antigo Vodafone Extreme +Net e ando há dois meses a tentar mudar para o UP 1GB e nunca me deixam...

Isto porque a data de débito está a 27 e eu quero fazer a alteração no fim do mês para começar a ser dia 1, mas sempre que carrego o telemovel, descontam o saldo... e para mudar querem descontar OUTRA vez o saldo com a nova mensalidade.

Isto é no mínimo ridículo!

Mostrar mais
Ana_Vodafone
Moderador

Olá @fataemorganae,

Para podermos analisar e dar seguimento à respetiva alteração de tarifário, pedimos que nos indiques o número de telemóvel bem como o PIN original ou o PUK associado através mensagem privada aqui no Forum.

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais