Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.
Criação
Resposta
Solução
em 13-10-2015 02:43 PM
Boa tarde, hà umas semanas a minha mulher recebeu uma mensagem a indicar que o tarifário Extreme dela ia ser descontinuado a 15 de outubro e que lhe ia ser aplicado outro tarifário.
Acontece que, quer eu, quer as nossas duas filhas temos o mesmo tarifário (Extreme) e nunca recebemos qualquer mensagem para o efeito.
Nós não queremos outro tarifário e tendo em conta que eu não fui notificado, significa que irei manter o mesmo tarifário. Assim, não vejo como podem obrigar a minha mulher a mudar de tarifário quando o mesmo ainda persiste para outras pessoas.
Queiram por favor esclarecer a situação, pois não acho que possam - discriminadamente - forçar os vossos clientes a trocar de tarifário mesmo após a dencontinuidade dos mesmos.
Obrigado
em 21-07-2016 09:19 PM
Olá @TomasSantos
O pedido do envio dos dados através de mensagem privada, deve-se ao registo da tua insatisfação para a área responsável.
Obrigado
BrunoF_Vodafone
em 22-07-2016 02:39 PM
Eu já não sei do meu PIN ou PUK originais. Tenho este número há mais de 10 anos! Mas a resolução do problema não pode estar dependente disso...
em 22-07-2016 03:35 PM
Olá @TomasSantos
Para podermos encaminhar a tua exposição para a área responsável, necessitamos sempre de dados de validação. Tens acesso aos dados pedidos no My Vodafone. Caso o número esteja registado, podes indicar o NIF em alternativa.
Obrigado
BrunoC_Vodafone
24-10-2016 11:19 PM - editado 24-10-2016 11:34 PM
A questão é muito mais abrangente do que têm aqui falado.
O que conta é a utilização que cada um faz do seu tarifário!
E a Imposição de mudar de tarifario, pode levar a aumentos de mais de 100% de aumento para certos perfis de utilizadores.
Além disso existem outras questões como o Clube viva, e compromissos neste clube que a vodafone pode estar a quebrar condições de adesão.
Passo a explicar o meu caso:
Eu sou cliente Yorn Extreme e gasto 15€ mês para manter o meu numero ativo.
Esses 15€ mês são utilizados como eu quero e para os numeros que eu quero, inclusivamente por exemplo para a china, para os EUA, 760, etc...gasto no que eu quero!
Recebi hoje uma SMS que a partir do dia 25 de Nov vou ser migrado para o Yorn X 500MB, tarifário que fica a 10,12 por mês (um mês em média tem 4,5 semanas), mas este valor é todo descontado.
E para eu continuar com a minha utilização normal, e se por exemplo ligar tb para achina, EUA e 760, todas essas chamadas vão ser faturadas à parte e para a minha utilização normal passarei de 15€ mês para 31€ Mês.
Agora com que autoridade me vêm dizer (como me disseram ao telefone) que o Yorn X 500MB é mais barato para mim?
Só se eu deixar de fazer a utilização que faço?
Mas se é para eu deixar de fazer a utilização que faço, então deixo de ser cliente VODAFONE!
Eu ate aceito imporem-me que mude de tarifario, mas nunca para ficar a gastar o dobro!
Agora outra questão...tenho alguns numeros a meio da fidelização com o clube viva
A a yorn impõe-me mudar de tarifario, onde vou pagar o dobro do que pago!
Quando aderi ao clube VIVA e aceitei a fidelização por 18 meses, e fiz contas à minha vida para os puder cumprir, pois sou pessoa de bem...
Fiz contas também a um eventual aumento por ano, no maximo indexado à inflação....Mas nunca ninguem pensa que o vão OBRIGAR A MUDAR de tarifario para pagar o dobro...mais de 100% de aumento!?!?
Ninguem!
O Clube Viva, efetivamente diz que os clientes podem mudar de tarifario...é verdade!
O Vodafone, efetivamente diz que podem haver aumentos, e aceito!
Mas nunca diz que a VODAFONE pode obrigar os clientes a mudarem para outro tarifário. Nem diz que a Vodafone pode impor outro tarifáro diferente do tarifario que o cliente quer.
Impôr tarifários?
Muito menos se ficam ao dobro do valor.
Como eu tenho 5 extreme cá em casa, passaria de uma despesa mensal de 75€ para 155€, isto mantendo o mesmo padrão de utilizador, coisa que temos o direito de manter.
Como eu não posso, e nenhum agregado pode,... e além de não puder não aceito passar de 75€ para 155€!
Muito menos um aumento de mais de 100% em tarifario está previsto no Clube Viva.
Posto isto, a Vodafone a efetuar e a obrigar-me e a impor-me a mudança de tarifário, entendo que está a quebrar as condições pelas quais fiz o contrato do Clube Viva com ela....E não me venham dizer que... uma coisa é o contrato do tarifario, e outra coisa é o contrato do Clube Viva, pois não são...Quando se assumiu um contrato com o clube viva foi num pressuposto...Ou agora amanha a vodafone oferecia smarts phones no clube viva a 3€ com a permanencia de 18meses..a clientes que tinham tarifarios de 15....20€ ou 30€ mensais......e amanha, a essa gente toda que comprasse desses smart phones impunha a mudança a todos e a obrigação de mudarem para tarifarios de 100€ de mensalidade!
Algum juiz aceitaria isto?
Não creio, e é logico que a vodafone ao manter essa imposição das pessoas mudarem para tarifarios de 100€ mensais, estaria a quebrar a obrigatoriedade dos clientes comprirem os contratos do Clube Viva!
Simples!
Para que eu quero 1000 minutos para a rede vodafone e outras redes portuguesas....se eu gasto é 8 minutos mês para a china, 3 para o EUA, algumas chamadas para a rede 760 e 90 minutos para a rede vodafone?
É assim que as coisas têm de ser vistas e acreditem que vão ser vistas assim!
Ninguem pode obrigar um agregado familiar a um tal aumento nas suas despesas...ou então obrigar a mudar e privar as pessoas de fazerem op uso e a utilização que faziam do seu tarifario com os inerentes custos!
Cumprimentos
Patdav
em 25-10-2016 05:19 PM
Olá @Patdav
Lamentamos a insatisfação. O tarifário Yorn Extravaganza é um tarifário que vai ser descontinuado, não sendo possível mantê-lo ativo num número.
Caso não pretendas a alteração para o Yorn X 500MB proposto, poderás efetuar a alteração para um outro tarifário Vodafone, os quais poderás verificar aqui.
Relembramos ainda que o contrato de 18 meses do Clube Viva não obriga a manutenção de um tarifário, sendo apenas necessário manter o número ativo.
Obrigado
BrunoF_Vodafone
em 25-10-2016 06:53 PM
Boa tarde BrunoF_Vodafone,
Não se trata de insatisfação, trata-se de não concordar com a imposição de um tarifário que me fica ao dobro do valor para o meu perfil de utilização.
Analisei todos os vossos outros tarifário, e todos os outros representam um aumento significativo na minha despesa mensal, no minimo de mais de 70%
Tendo eu 5 numeros yorn estravaganza, não se torna, nem comportavel nem aceitavel!
Quanto à sua resposta em relação ao Clube Viva, não posso manter um numero ativo para não o usar! Este é o meu numero fazmais de 20 anos...seja na vodafone ou noutro operador vou continuar com ele.
Como já escrevi ontem:
Quando aderi ao clube VIVA e aceitei a fidelização por 18 meses, e fiz contas à minha vida para os puder cumprir, pois sou pessoa de bem...
Fiz contas também a um eventual aumento por ano, no maximo indexado à inflação....Mas nunca ninguem pensa que o vão OBRIGAR A MUDAR de tarifario para pagar o dobro...mais de 100% de aumento!?!?
O Clube Viva, efetivamente diz que os clientes podem mudar de tarifario...é verdade!
O Vodafone, efetivamente diz que podem haver aumentos, e aceito!
Mas nunca diz que a VODAFONE pode obrigar os clientes a mudarem para outro tarifário. Nem diz que a Vodafone pode impor outro tarifáro diferente do tarifario que o cliente quer.Impôr tarifários?
Muito menos se ficam ao dobro do valor.
Posto isto, a Vodafone ao efetuar e ao impor-me a mudança de tarifário, entendo que está a quebrar as condições pelas quais fiz o contrato do Clube Viva
E não me venham dizer que... uma coisa é o contrato do tarifario, e outra coisa é o contrato do Clube Viva, pois não são...Quando se assumiu um contrato com o clube viva foi num pressuposto...
Ou agora amanha a vodafone oferecia smarts phones no clube viva a 3€ com a permanencia de 18meses..a clientes que têm tarifarios de 15....20€ ou 30€ mensais......e passado 10 dias a Vodafone ia impõr a essa gente toda a obrigação de mudarem para tarifarios de 100€ de mensalidade!
Acha lógico?
Acha que isso é permitido?
Acha que alguém fica obrigado a cumprir contratos nessas novas condições por imposição?
em 09-11-2016 03:24 PM
Qual a morada para envio da comunicação por escrito para rescindir o contrato, face a estas alterações?
É possível faze-lo presencialmente numa loja Vodafone ou tem mesmo que ser comunicação escrita?
em 09-11-2016 04:20 PM
Olá @JMBRS1981
Para podermos ajudar, envia-nos o teu número e respetivo PIN original através de mensagem privada aqui no fórum.
Obrigado
João - Vodafone
em 09-11-2016 05:17 PM
09-11-2016 06:15 PM - editado 09-11-2016 06:16 PM
O pedido de dados foi efetuado com o intuito de verificar qual o teu atual tarifário e verificar qual o tarifário mais adequado à utilização que efetuas.
Enviámos-te uma mensagem privada, pelo que pedimos que verifiques a tua inbox.
Obrigada
Joana_Vodafone