cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

O fim do Spotify Premium no Yorn

TiagoM
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Recebi a seguinte mensagem da Yorn:

 

"A tua subscrição do Spotify Premium vai manter-se gratuita até 5 de março e depois deixara de estar disponível na Yorn. A partir de hoje podes subscrever gratis o serviço Apple Music e aproveitar o maior catalogo de musica do mercado sem custos ate 31 de Dezembro! A Apple Music esta disponivel na Google Play. Adere em http://vfpt.pt/am. Caso não aceites estas alterações e tenhas um contrato, podes rescindi-lo s/encargos ate ao dia 21 de Fevereiro, sem prejuizo da cobrança das contrapartidas pelo desbloqueio do equipamento".

 

Peço desculpa mas surgiu-me aqui uma dúvida... eu sei que parece muito claro mas ainda assim estou um pouco desiludido.

Isto quer dizer que vou deixar de poder ter acesso ao Spotify Premium? tendo de pagar a mensalidade normal do Spotify à parte?

Eu não uso o Apple Music, e não tenciono mudar, o que sempre me fez ter o Yorn X 5GB foi ter a conta premium do spotify, quais as minhas hipóteses agora?

Segundo sei o Spotify Premium em PT é 7 euros por mês. O meu tarifário era 16€ por mês (4€ por semana).

Estou a pensar assim mudar para Yorn 1GB - 11€ por mês (2.75€ por semana), continuarei a ter tráfego ilimitado no Spotify? Fazendo as contas passo a pagar no total 18€ invés de 16€.

Perco eu 2€ e a Yorn perde os meus 5€ euros.

 

Sempre soube que era uma oferta muito boa e sempre tive receio que viesse a terminar, parece que é mesmo o fim?

Muito obrigado gostava de mais insights e discussões sobre o assunto.

49 RESPOSTAS 49

TiagoM
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Então até que dia tenho para mudar de tarifário? se quiser mudar para a versão Yorn 1GB ? tenho limite de tempo? dia 21 de Fevereiro como diz a mensagem que coloquei no primeiro post?

mikexilva
Visitante Junior
Visitante Junior

Isto foi uma “opção” da Vodafone que infelizmente mais parece ter sido comprada pela Apple do que própriamente uma opção em nome dos clientes Vodafone que usam o serviço.

Anónimo
Não aplicável

@TiagoM,

 

Não existe um período limite para alteração de tarifário.

 

Obrigado,
André_Vodafone

LockjaW
Ultra Sábio
Ultra Sábio
Tenho iPhone mas usava o Spotify, se calhar eras tu que estavas melhor calado.

@LockjaW Só a "burocracia" para mudar, a impossibilidade de usar outros sistemas, ter que criar um ID, iTunes, etc, etc, etc, já é razão mais do que suficiente para não mudar de serviço de stream, sem contar que não se compara as capacidades do serviço, que é melhor no Spotify. Enfim, é encontrar uma tarifário/operadora mais barato pelo montante da subscrição. A menos que se trate de uma alteração comercial por parte da Spotify que prejudique a relação comercial da Vodafone com os seus clientes, não posso deixar de concluir que é uma péssima escolha estratégica. Mas enfim.
Omnia quærite in simplicitate cordis

CapimPT
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Eu tb lamento da decisão pouco sensata da vodafone, não me irão perder como cliente, mas irei mudar para um tarifário que seja mais barato e que me sirva da mesma maneira, pq uma das vantagens que me fazia estar no tarifario mais caro, no de 5Gb, era precisamente o spotify.

 

Até gostava de saber a razão de mudar de uma app "generalista" que servia a todos e ir para uma que só serve mais aos pessoal da maçã.

BJesus
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Alguém me sabe dar uma razão para em Portugal mudarem para a Apple Music e no Reino Unido manterem o Spotify?

 

http://www.vodafone.co.uk/explore/music-tv-and-sports/spotify/index.htm

 

https://support.spotify.com/uk/account_payment_help/subscription_information/vodafone/

 

Em Portugal temos que levar com bosta e ninguém pia...

BJesus
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Alguém me sabe dar uma razão para em Portugal mudarem para a Apple Music e no Reino Unido manterem o Spotify?

 

http://www.vodafone.co.uk/explore/music-tv-and-sports/spotify/index.htm

 

https://support.spotify.com/uk/account_payment_help/subscription_information/vodafone/

 

Em Portugal temos que levar com bosta e ninguém pia...

 

Anónimo
Não aplicável

Boa tarde @BJesus,

 

A Vodafone Portugal e a Vodafone UK são empresas distintas, apesar de pertencerem ao mesmo grupo. Como tal, as ofertas são distintas em cada país e não apenas nos países referidos.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

BJesus
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Sendo duas empresas internacionais de origem Europeia a nível contratual faria mais sentido tanto à Vodafone (de origem Britanica) como a Spotify (de origem Sueca) negociar por "grosso" para todo o espaço UE.

 

Mas em PT é só iluminados a tomar decisões destas, vai-se ao contrário dos outros!
No resto da EU a Vodafone mantem o Spotify em PT, como somos mais intelegentes, mudamos para pior!

Ainda vão a tempo de corrigir este tremendo erro!

Obrigado pela resposta, a Marta não tem culpa...os clientes também não!